PT EN
BRAZILLAB

BrazilLAB: Desafio de empreendedores é buscar integração com o setor público

11/07/2016

Avaliação dos participantes do painel de debates “Inovação, Tecnologia e Governo” é que a falta de conexão entre governantes e empreendedores é o principal empecilho para a implementação de novas ideias.

Avaliação dos participantes do painel de debates “Inovação, Tecnologia e Governo” é que a falta de conexão entre governantes e empreendedores é o principal empecilho para a implementação de novas ideias

 

brazil-lab

 

Uma conexão maior entre os setores público e privado é fundamental para que soluções inovadoras ganhem espaço cada vez maior na agenda política dos governantes. A conclusão é dos debatedores que participaram do painel “Inovação, Tecnologia e Governo”, promovido nesta quarta-feira (29/06) pelo BrazilLAB - laboratório de aceleração de empreendedorismo.

Para a diretora do Instituto Inspirare, Anna Penido, o que ocorre na maioria das vezes é empreendedores e governantes pressupondo as necessidades um do outro, sem que de fato se conheçam as reais necessidades de ambos os lados. “Muitas vezes os primeiros empreendedores têm ideias incríveis que não servem de nada ao setor público. Conhecer os problemas e as necessidades é fundamental para ajustar a sua solução para que ela tenha sentido e relevância”, disse Anna.

O publicitário Fernando Barreto, co-fundador do site Votenaweb, complementou a ideia de Anna afirmando que o maior responsável pela falta de aposta em ações inovadoras é a diferença de timing entre governantes e empreendedores. Segundo ele, os gestores públicos conhecem as necessidades, mas não se arriscam a adotar medidas eleitoralmente impopulares que mexam com o hábito das pessoas.

Para Fraklin Luzes, COO da Microsoft Participações, o grande desafio para os empreendedores é consolidar a start-up e expandi-la. Mas o fator relevante é pensar no legado social da empresa, um conceito cada vez mais disseminado no mundo corporativo. “Fazer um mundo melhor. Todos deveríamos pensar nisso”, disse ele na sua apresentação, que encerrou o evento desta quarta- feira do BrazilLAB.

Veja Também:

Por dentro do Demoday 2017: o evento, as lições e os grandes vencedores do prêmio.

Na manhã do dia 06 de dezembro, foi realizada a segunda edição do evento que sintetiza a vocação do BrazilLab. No Demoday, o empreendedorismo é aliado a políticas públicas em uma premiação que serve de ponto de partida para inovações práticas e de real impacto na sociedade.

Confira os selecionados para o Demoday de 2017

Nessa quarta-feira (06/12), o BrazilLAB realizará o Demoday com os empreendedores finalistas com uma banca de avaliação de prefeitos e gestores públicos. Na abertura do evento, contaremos com o Bernardinho, ex técnico da seleção brasileira de vôlei.

O governo como plataforma aberta

Ronaldo Lemos cita BrazilLAB em Artigo na Folha - A infraestrutura para transformar as cidades em "inteligentes" já está entre nós.