Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
programação aceleração seleção

Confira a programação do Brazil LAB para 2017

02/08/2017

A programação irá contar com Banca de Seleção, eventos e os módulos da aceleração.

17/08
Banca De Seleção

Neste dia, os empreendedores pré-selecionados farão seus pitchs para uma banca avaliadora composta por gestores públicos, investidores, representantes do terceiro setor e especialistas das áreas dos challenges propostos. Dentre os pré-selecionados, até 15 empreendedores serão escolhidos para participar do programa de aceleração do BrazilLAB com duração de 4 meses.


21/08
Webinar de Boas Vindas

Realizaremos um webinar de boas vindas apenas para os selecionados para o programa de aceleração. Será um importante momento em que apresentaremos a nossa metodologia, explicaremos como vão funcionar os módulos e o acompanhamento dos empreendedores, além de alinhar as expectativas dos empreendedores para a jornada de 4 meses no LAB.


30/08 à 24/11
Ciclos de Aceleração

Nossos ciclos de aceleração irão acontecer no Campus São Paulo, espaço fornecido pela Google, num ambiente completamente empreendedor e inspirador.

1º Ciclo - 30/08 à 01/09 - Plano de Negócio ajustado para atuação com o Setor Público
Serão 3 dias de palestras, workshops, atividades e mentoria com especialistas no assunto, que auxiliarão os empreendedores a entenderem como realizar um bom diagnóstico e definir o seu modelo de impacto para conseguir estruturar seu modelo de negócio baseado no problema que vão atacar em parceria com o setor público. Dentre as atividades, teremos o primeiro Field Day do programa – visita à equipamentos públicos.

2º Ciclo - 27/09 à 29/09 - Como Trabalhar com o Setor Público
Serão 2 dias de conversa e discussões com advogados e gestores públicos que apresentarão para os empreendedores modelos e caminhos para a contratação de startups no governo. Dentre as atividades teremos: Workshops em direito administrativo, modelo de negócios e precificação, parceria público privada e conhecimento sobre órgãos de controle.

3º Ciclo - 25/10 à 27/10 - Ajustando a Solução, Comunicação e o Produto.
Esse módulo consiste em auxiliar o empreendedor a desenvolver um produto que seja simples, fácil usabilidade e gere o impacto desejado. Além disso, será um momento de treinamento do pitch para os prefeitos. Dentre as atividades, teremos: validação do modelo de atuação junto ao setor público, workshops de Produto: tecnologia & user experience feedback e Workshop em Comunicação: presentation skills & pitch.

4º Ciclo - 22/11 à 24/11 - Liderança e Preparação para DemoDAY
Nesse ciclo as atividades serão: simulado DemoDAY para parceiros e gestores públicos, incorporação de feedbacks, finalização do modelo de negócio e o ultimo Field Day para revisão do protótipo.

 

27/09 e 25/10
Eventos aberto ao público

Nesses dias realizaremos eventos abertos no Google Campus SP às 19h sobre assuntos relacionados à aceleração e com pauta de como levar inovação e eficiência ao setor público através de soluções de empreendedores do Brasil.

 

06/12
DemoDay

Nosso DemoDay é onde os empreendedores que tiveram um boa performance na aceleração e conseguiram estruturar um bom modelo de negócio que atenda o setor público apresentarão suas soluções para uma banca de avaliadores composta por prefeitos, gestores públicos e investidores. Neste dia serão escolhidos os empreendedores vencedores, os quais terão o apoio do BrazilLAB em sua jornada para inovar no setor público.

Veja Também:

Inovação no Setor Público Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

O estudo de caso do OPSI relata a trajetória e destaca as principais iniciativas do BrazilLAB

Programa de Aceleração Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Em 2020, o BrazilLAB concluiu 3 ciclos de Aceleração, 2 DemoDays e acelerou 58 Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs)

Inovação no Setor Público Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: como políticas públicas podem estimular a formação de profissionais digitais

Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: como políticas públicas podem estimular a formação de profissionais digitais

Boas experiências indicam necessária união entre diferentes atores da sociedade em prol do trabalho colaborativo; confira o artigo da CEO do BrazillAB