Compartilhe:

Confira a programação do Brazil LAB para 2017

A programação irá contar com Banca de Seleção, eventos e os módulos da aceleração.
Em 02 de August de 2017

17/08
Banca De Seleção

Neste dia, os empreendedores pré-selecionados farão seus pitchs para uma banca avaliadora composta por gestores públicos, investidores, representantes do terceiro setor e especialistas das áreas dos challenges propostos. Dentre os pré-selecionados, até 15 empreendedores serão escolhidos para participar do programa de aceleração do BrazilLAB com duração de 4 meses.


21/08
Webinar de Boas Vindas

Realizaremos um webinar de boas vindas apenas para os selecionados para o programa de aceleração. Será um importante momento em que apresentaremos a nossa metodologia, explicaremos como vão funcionar os módulos e o acompanhamento dos empreendedores, além de alinhar as expectativas dos empreendedores para a jornada de 4 meses no LAB.


30/08 à 24/11
Ciclos de Aceleração

Nossos ciclos de aceleração irão acontecer no Campus São Paulo, espaço fornecido pela Google, num ambiente completamente empreendedor e inspirador.

1º Ciclo - 30/08 à 01/09 - Plano de Negócio ajustado para atuação com o Setor Público
Serão 3 dias de palestras, workshops, atividades e mentoria com especialistas no assunto, que auxiliarão os empreendedores a entenderem como realizar um bom diagnóstico e definir o seu modelo de impacto para conseguir estruturar seu modelo de negócio baseado no problema que vão atacar em parceria com o setor público. Dentre as atividades, teremos o primeiro Field Day do programa – visita à equipamentos públicos.

2º Ciclo - 27/09 à 29/09 - Como Trabalhar com o Setor Público
Serão 2 dias de conversa e discussões com advogados e gestores públicos que apresentarão para os empreendedores modelos e caminhos para a contratação de startups no governo. Dentre as atividades teremos: Workshops em direito administrativo, modelo de negócios e precificação, parceria público privada e conhecimento sobre órgãos de controle.

3º Ciclo - 25/10 à 27/10 - Ajustando a Solução, Comunicação e o Produto.
Esse módulo consiste em auxiliar o empreendedor a desenvolver um produto que seja simples, fácil usabilidade e gere o impacto desejado. Além disso, será um momento de treinamento do pitch para os prefeitos. Dentre as atividades, teremos: validação do modelo de atuação junto ao setor público, workshops de Produto: tecnologia & user experience feedback e Workshop em Comunicação: presentation skills & pitch.

4º Ciclo - 22/11 à 24/11 - Liderança e Preparação para DemoDAY
Nesse ciclo as atividades serão: simulado DemoDAY para parceiros e gestores públicos, incorporação de feedbacks, finalização do modelo de negócio e o ultimo Field Day para revisão do protótipo.

 

27/09 e 25/10
Eventos aberto ao público

Nesses dias realizaremos eventos abertos no Google Campus SP às 19h sobre assuntos relacionados à aceleração e com pauta de como levar inovação e eficiência ao setor público através de soluções de empreendedores do Brasil.

 

06/12
DemoDay

Nosso DemoDay é onde os empreendedores que tiveram um boa performance na aceleração e conseguiram estruturar um bom modelo de negócio que atenda o setor público apresentarão suas soluções para uma banca de avaliadores composta por prefeitos, gestores públicos e investidores. Neste dia serão escolhidos os empreendedores vencedores, os quais terão o apoio do BrazilLAB em sua jornada para inovar no setor público.

Relacionados