Confira o balanço das inscrições da Turma 6 do Programa de Aceleração do BrazilLAB

Em apenas 33 dias de inscrições abertas, foram 182 empresas mapeadas e 83 delas concluíram sua inscrição na Turma 6 do Programa de Aceleração
Em 05 de October de 2021

No dia 27 de setembro encerramos o período de inscrições para a Turma 6 Programa de Aceleração do BrazilLAB. O interesse dos empreendedores e empreendedoras em participar do nosso Programa nos impressiona a cada ano! Nessa edição, foram 182 empresas interessadas, 83 delas inscritas, sendo 81,5% startups e 18,5% Pequenas e Médias Empresas - PMEs, vindas de todas as regiões do Brasil, totalizando 50 cidades de 16 estados e do Distrito Federal representadas.

Além disso, tivemos 3 inscrições internacionais: 1 da Colômbia, 1 do Peru e 1 dos Estados Unidos, sendo a primeira startup do Vale do Silício a se interessar pelo nosso programa.

Os desafios 2 e 3, nas temáticas de Cidades Inteligentes e Sustentabilidade e Digitalização de Serviços Públicos com Inclusão Produtiva, atraíram o maior número de inscrições (87,6%).

Continuando uma tendência que já verificamos nas inscrições anteriores, ainda que a maioria das inscrições seja feita por homens, um importante número de 25% do total de inscrições eram de empresas lideradas por mulheres.

Nosso time agora está empenhado em revisar cuidadosamente todas as inscrições, com apoio da nossa rede de mentores. E está muito animado para em breve iniciar mais uma turma de aceleração e poder ajudar novas GovTechs a levarem a inovação para dentro do setor público.

Conheça a relação das 18 Startups e PMEs selecionadas para a Turma 6 do Programa de Aceleração do BrazilLAB.

Relacionados