Confira tudo que rolou na 5º edição do BrazilLAB Talks

5ª edição do BrazilLAB Talks foi realizada no dia 09 de dezembro e teve como objetivo trazer reflexões importantes sobre o que são as compras públicas para inovação
Em 15 de February de 2022

A digitalização no poder público já é realidade porém, para isso, os governos precisam desenvolver e/ou adquirir as mais diversas soluções tecnológicas, especialmente aquelas de conteúdo inovador. Esse processo é o que garante, de um lado, a melhoria dos serviços públicos e mais qualidade de vida para o cidadão, ao mesmo tempo que, de outro lado, faz com que os recursos públicos possam ser bem utilizados para gerar novos modelos de negócios. Mas qual o papel das cidades nesse tema? E como elas podem usar essas ferramentas da melhor forma? Para responder essa e outras perguntas relevantes sobre o tema, o BrazilLAB, em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF e a Amazon Web Services - AWS, realizou no dia 09 de dezembro de 2021 o BrazilLAB Talks #5: Experiências Internacionais de Compras Públicas para Inovação nas Cidades.

O evento teve como objetivo trazer reflexões sobre o que são as compras públicas para inovação e compartilhar os casos de sucesso de diferentes governos locais latinoamericanos, no contexto de suas estratégias de transformação digital.

Como palestrante convidada, o BrazilLAB Talks #5 contou com a presença da especialista e pioneira internacional no desenho e implementação de sistemas de compra pública de inovação na Espanha, México, Colômbia, Equador e Peru, Sandra Sinde. Sinde tem mais de 15 anos como Diretora do IDOM, multinacional espanhola referência em consultoria, engenharia e arquitetura.

O evento teve abertura feita pelo Diretor do CAF Brasil, Jaime Holguin. Em seguida foi realizado um painel informativo moderado pelo CEO e Cofundador do BrazilLAB, Guilherme Dominguez, com a participação do Secretário Executivo de Transformação Digital da Prefeitura de Recife-PE (Brasil), Rafael Figueiredo, a Secretária de Planejamento, Modernização e Relações Internacionais do Município de Córdoba (Argentina), Alejandra Torres, o Diretor do Laboratório de Inovação Pública de Bogotá (Colombia), Santiago Amador, e o CEO da Betha Sistemas, Aldo Garcia.

O evento debateu, entre outros temas da agenda GovTech, a agilidade proporcionada por estratégias e ferramentas inovadoras que se revelaram imprescindíveis não só no enfrentamento da crise sanitária como nos trabalhos de recuperação pós-pandemia.

 

Assista a transmissão do BrazilLAB Talks #5 na íntegra:

 

Relacionados