Compartilhe:

Conheça a Quasar, segunda colocada no DemoDay 2023

Conheça a startup Quasar, que conquistou o segundo lugar na competição acirrada entre as aprovadas no Programa de Aceleração de Startups GovTech do BrazilLAB.
Equipe BrazilLAB Em 26 de July de 2023

Sob a liderança do CEO e fundador Lucas Campos Guimarães, a Quasar brilhou durante o DemoDay, evento final da Turma 7 do Programa. Com um pitch impressionante, a startup chamou a atenção de gestores públicos, investidores, empreendedores e membros do terceiro setor, recebendo merecidamente a medalha de prata.

 

Quem é a Quasar

A Quasar é uma startup brasileira que tem como objetivo revolucionar a gestão pública por meio do desenvolvimento de sistemas especializados. Liderada por Lucas Campos Guimarães, fundador e CEO, a Quasar se destaca por sua abordagem centrada na experiência do usuário e no aumento sustentável de receitas. Sua missão vai além da entrega de soluções, buscando entender as necessidades de cada cliente para desburocratizar processos, resolver problemas e melhorar o dia a dia dos municípios. Seu foco é fornecer sistemas que sejam claros, confiáveis e úteis para todos.

 

Soluções e funcionamento

A Quasar é especialista em softwares de gestão pública e auxilia gestores na tomada de decisão por meio da organização de informações. A startup desburocratiza processos e resolve problemas, oferecendo produtos como alvará e licenciamento eletrônico, controle de ISSQN/VAF, armazenamento de dados e rede de benefícios. Essas soluções visam tornar a gestão municipal mais eficiente, integrando dados, aplicando inteligência fiscal e criando redes de benefícios para os cidadãos e estabelecimentos locais.

 

Case de Sucesso

Um caso de sucesso da Quasar foi a parceria com o Governo Estadual de Minas Gerais - SEED/MG. Em colaboração com o Corpo de Bombeiros Militar de MG, a Quasar identificou e otimizou os processos de abertura, alteração e encerramento de empresas por meio de um sistema digital. Esse processo ágil e transparente permitiu uma economia de 90% de tempo e recursos públicos.

 

Quasar no Programa de Aceleração de Startups do BrazilLAB

Lucas Guimarães, fundador e CEO da Quasar, destaca a importância do programa BrazilLAB em amadurecer o modelo de negócios e soluções da empresa. "Cada módulo, agregado às mentorias, nos permitiu evoluir de maneira rápida e real", diz ele. Lucas ainda enfatiza a visibilidade proporcionada pelo programa e a cooperação entre empreendedores, mentores e a equipe do BrazilLAB. Sobre participar das etapas finais e eliminatórias, ele comenta: "A banca Pitch e o Demoday merecem um destaque especial. Falar do que fazemos todos os dias pode parecer óbvio, mas ao fazer isso sendo avaliado por pessoas do setor que não nos conhecem, é muito desafiador e gratificante ao mesmo tempo.". De acordo com Lucas, os resultados da participação no programa foram imensuráveis, com a Quasar sendo procurada por possíveis clientes que conheceram a empresa por meio do BrazilLAB.

 

 

A Quasar está na vanguarda da transformação da gestão pública, oferecendo soluções inovadoras e centradas no usuário. A visão de Lucas Guimarães e sua equipe impulsiona o desenvolvimento de sistemas que desburocratizam processos, resolvem problemas e melhoram a qualidade de vida nos municípios. A participação no BrazilLAB trouxe visibilidade e oportunidades para a Quasar, impulsionando seu crescimento e reconhecimento no mercado. Com uma trajetória marcante e resultados notáveis, a Quasar continua a se destacar como uma GovTech de sucesso, deixando sua marca na história da gestão pública.

Relacionados