Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
Programa de Aceleração BrazilLAB Startups Selecionadas Banca Pitch GovTech B2G

Conheça as startups que avançaram para a Banca Pitch do 4º Ciclo de Aceleração do BrazilLAB

31/03/2020

Empreendedores e empreendedoras vão passar por uma rodada de avaliação de especialistas. Confira também as mudanças no calendário devido às medidas de enfrentamento do COVID-19.

O 4º Ciclo de Aceleração do BrazilLAB chegou à penúltima etapa. Depois de concluídos os três módulos presenciais, além das atividades online, foram escolhidas as dez startups que vão participar da Banca Pitch. Trata-se de uma rodada de avaliação de empreendedores e empreendedoras por gestores públicos e especialistas. Após essa etapa, seis serão selecionadas para participar do DemoDay, o evento final do Programa.

 

Confira quais foram as startups selecionadas:

Fleeter App: A startup otimiza as frotas de organizações públicas, fazendo com que, através de uma gestão mais eficiente, a frota possa ser reduzida, mesmo assim aumentando a disponibilidade de viagens para colaboradores, gerando transparência e economia. Através do sistema, os fluxos saem do analógico e passam para o digital, com livro de bordo digital, informações em tempo real, otimização e compartilhamento, reduzindo assim também a emissão de gases poluentes.

RevelaGov: Uma plataforma que transforma dados públicos em informações tratadas, comparadas de forma descomplicada para que qualquer cidadão possa entender para onde e como está sendo gasto o seu dinheiro pelos órgãos públicos. Através da plataforma, é possível identificar indícios de irregularidade, comparar as cidades, detalhar e consolidar todas as despesas da cidade e acompanhar a efetividade dos gastos municipais.

Fonte de Preços: Atualmente, 18 mil órgãos públicos no Brasil precisam realizar cotações de preços para realizar seu processo licitatório. Essa etapa de cotação de preços é a mais lenta de toda a fase interna da licitação, chegando a durar 60 dias. O Fonte de Preços apresenta preços homologados de outros entes públicos de todas as esferas, onde os preços podem ser utilizados como valores referenciais para definição do valor estimado da licitação. O Fonte de Preços realiza essa atividade em cinco minutos.

LegalBot: Sistema de gestão do fluxo de normativos na indústria financeira que proporciona controle efetivo do risco regulatório. Através de uma solução inovadora, LegalBot democratiza o acesso à inteligência regulatória.

Eu Ensino: Plataforma online de desenvolvimento e conexão de educadores. O sistema utiliza tecnologia para potencializar o aprendizado de técnicas e melhores práticas em gestão de sala de aula e habilidades sócio-emocionais, alinhadas com as diretrizes da BNCC. É possível capacitar virtualmente o Coordenador Pedagógico como multiplicador do conhecimento nas reuniões pedagógicas coletivas da escola. Todos os materiais seguem a metodologia do ciclo de aprendizagem de adultos.

Inteceleri Soluções: A startup criou o Matematicando, solução que contribui de forma rápida e eficiente para que o aluno aprenda a matemática básica com uma metodologia que usa a cor com uma gatilho de memória e promove exercício neurolinguístico, tudo isso embarcado em jogo educativo digital proporcionando sua prática em qualquer lugar.

Sipremo: A Sipremo desenvolveu uma inteligência artificial capaz de monitorar e prever com horas de antecedência onde e quando um desastre natural pode acontecer. O resultado das análises é apresentado em nossa plataforma on cloud, onde se oferece uma forma de vincular informações de forma geolocalizada e em tempo real.

Bright Cities: É uma plataforma exclusiva de diagnóstico de cidades para gestão pública. A ferramenta tem o objetivo de proporcionar otimização da gestão pública, resultando em melhor qualidade e menor custo de execução dos serviços públicos e aceleração do uso de soluções inteligentes benchmarks contribuindo significativamente para a evolução das cidades.

NoLeak: Solução que utiliza câmeras/vídeos para extrair uma "impressão digital" do modo de andar de uma pessoa. Com isso, é possível identificar esta pessoa mesmo sem a face visível e a longas distâncias (100 metros), pois apenas utiliza-se o movimento corporal e o modo de a pessoa andar para gerar esta "impressão digital".

Atman Systems: Produtos e serviços com foco no gerenciamento de trânsito, controle de tráfego e mobilidade urbana. Atualmente, a startup conta com controladores semafóricos instalados em mais de quatro estados, 207 interseções e software de gestão.

 

Alterações no calendário

Devido aos esforços de enfrentamento da pandemia de COVID-19 decretada pela OMS, o calendário da conclusão do Programa de Aceleração foi alterado. As novas datas serão as seguintes: 

  • Banca Pitch: 29 de abril – a banca será realizada online.
  • DemoDay (Encerramento do Programa): Inicialmente previsto para 15/4, foi alterado para o dia 28 de maio, das 9h30 às 13h30.  O evento deverá ser realizado presencialmente, mas pode haver mudanças a depender do cenário.

Veja Também:

Inovação no Setor Público Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: Govtechs e as previsões do setor para 2021

Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: Govtechs e as previsões do setor para 2021

Relatório mostra que há 80 startups no Brasil que são consideradas GovTechs relevantes; confira o artigo da CEO do BrazillAB

Inovação no Setor Público Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

O estudo de caso do OPSI relata a trajetória e destaca as principais iniciativas do BrazilLAB

Programa de Aceleração Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Em 2020, o BrazilLAB concluiu 3 ciclos de Aceleração, 2 DemoDays e acelerou 58 Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs)