O 4º Ciclo de Aceleração do BrazilLAB chegou à penúltima etapa. Depois de concluídos os três módulos presenciais, além das atividades online, foram escolhidas as dez startups que vão participar da Banca Pitch. Trata-se de uma rodada de avaliação de empreendedores e empreendedoras por gestores públicos e especialistas. Após essa etapa, seis serão selecionadas para participar do DemoDay, o evento final do Programa.
Fleeter App: A startup otimiza as frotas de organizações públicas, fazendo com que, através de uma gestão mais eficiente, a frota possa ser reduzida, mesmo assim aumentando a disponibilidade de viagens para colaboradores, gerando transparência e economia. Através do sistema, os fluxos saem do analógico e passam para o digital, com livro de bordo digital, informações em tempo real, otimização e compartilhamento, reduzindo assim também a emissão de gases poluentes.
RevelaGov: Uma plataforma que transforma dados públicos em informações tratadas, comparadas de forma descomplicada para que qualquer cidadão possa entender para onde e como está sendo gasto o seu dinheiro pelos órgãos públicos. Através da plataforma, é possível identificar indícios de irregularidade, comparar as cidades, detalhar e consolidar todas as despesas da cidade e acompanhar a efetividade dos gastos municipais.
Fonte de Preços: Atualmente, 18 mil órgãos públicos no Brasil precisam realizar cotações de preços para realizar seu processo licitatório. Essa etapa de cotação de preços é a mais lenta de toda a fase interna da licitação, chegando a durar 60 dias. O Fonte de Preços apresenta preços homologados de outros entes públicos de todas as esferas, onde os preços podem ser utilizados como valores referenciais para definição do valor estimado da licitação. O Fonte de Preços realiza essa atividade em cinco minutos.
LegalBot: Sistema de gestão do fluxo de normativos na indústria financeira que proporciona controle efetivo do risco regulatório. Através de uma solução inovadora, LegalBot democratiza o acesso à inteligência regulatória.
Eu Ensino: Plataforma online de desenvolvimento e conexão de educadores. O sistema utiliza tecnologia para potencializar o aprendizado de técnicas e melhores práticas em gestão de sala de aula e habilidades sócio-emocionais, alinhadas com as diretrizes da BNCC. É possível capacitar virtualmente o Coordenador Pedagógico como multiplicador do conhecimento nas reuniões pedagógicas coletivas da escola. Todos os materiais seguem a metodologia do ciclo de aprendizagem de adultos.
Inteceleri Soluções: A startup criou o Matematicando, solução que contribui de forma rápida e eficiente para que o aluno aprenda a matemática básica com uma metodologia que usa a cor com uma gatilho de memória e promove exercício neurolinguístico, tudo isso embarcado em jogo educativo digital proporcionando sua prática em qualquer lugar.
Sipremo: A Sipremo desenvolveu uma inteligência artificial capaz de monitorar e prever com horas de antecedência onde e quando um desastre natural pode acontecer. O resultado das análises é apresentado em nossa plataforma on cloud, onde se oferece uma forma de vincular informações de forma geolocalizada e em tempo real.
Bright Cities: É uma plataforma exclusiva de diagnóstico de cidades para gestão pública. A ferramenta tem o objetivo de proporcionar otimização da gestão pública, resultando em melhor qualidade e menor custo de execução dos serviços públicos e aceleração do uso de soluções inteligentes benchmarks contribuindo significativamente para a evolução das cidades.
NoLeak: Solução que utiliza câmeras/vídeos para extrair uma "impressão digital" do modo de andar de uma pessoa. Com isso, é possível identificar esta pessoa mesmo sem a face visível e a longas distâncias (100 metros), pois apenas utiliza-se o movimento corporal e o modo de a pessoa andar para gerar esta "impressão digital".
Atman Systems: Produtos e serviços com foco no gerenciamento de trânsito, controle de tráfego e mobilidade urbana. Atualmente, a startup conta com controladores semafóricos instalados em mais de quatro estados, 207 interseções e software de gestão.
Devido aos esforços de enfrentamento da pandemia de COVID-19 decretada pela OMS, o calendário da conclusão do Programa de Aceleração foi alterado. As novas datas serão as seguintes: