Benefícios para as startups selecionadas
Os fundadores e diretores das startups selecionadas serão conectados ao time de mentores e investidores em potencial, indivíduos comprometidos com o avanço da educação, saúde e diversidade.
» mentoria 1.1 com empreendedores, desenvolvedores de produto que vão ajudar startups em seus desafios
» workshops e diálogos inspiracionais com líderes em tecnologia do Vale do Silício e Brasil
» conexões com investidores
As redes parceiras do programa selecionarão até 3 startups; o júri, convidado por BayBrazil e formado por empreendedores e líderes de tecnologia, selecionará as finalistas que participarão da sessão de Pitch no dia 25 de março de 2021.
Elegibilidade e Requerimentos
» As startups devem ser sediadas no Brasil
» Fase de desenvolvimento: de Seed a Série A
» Tração: demonstrar nível de progresso, crescimento ou validação do produto/solução
Elegibilidade em Educação:
Estudos do Forum Econômico Mundal prevêem que 1.2 bilhões de profisssionais serão impactados por technologias de automação e inteligência artificial. De cada 10 empregos, 9 vão exigir habilidades técnicas.
Segundo o IBGE 27% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 estão desempregados.
Diante desta realidade, nosso programa visa apoiar uma startup que está desenvolvendo ferramentas ou solucões focadas no futuro do trabalho: reskilling, treinamentos, cursos voltados para atualização ou adaptação de habilidades que atendam as necessidades do mercado e beneficiem jovens desempregados ou trabalhaores sub-empregados.
Elegibilidade em Saúde:
Pesquisa do IBGE revela que 64% dos brasileiros nao tem planos de saúde.
Sete em cada dez brasileiros, dependem do SUS.
A discrepância entre atendimento público e privado se reflete também na má distribuição de médicos no país. Ha’ uma super-concentração de médicos em grandes centros urbanos, o que dificulta acesso `as especialidades.
Diante desta realidade, nosso programa visa apoiar uma startup que está desenvolvendo ferramentas ou solucões/serviços focados em ampliar o acesso ao atendimento médico, facilitar a atenção básica, melhorar o engajamento entre médico-paciente.
Elegibilidade em Diversidade:
Estudos do IBGE revelam que a desigualdade sistêmica entre brancos e negros é constante no Brasil em vários aspectos: nível de instrução, condições de moradia, distribuição de rendimento.
Em 2018, a renda média mensal de pessoas brancas foi 73,9% superior ao das pretas ou pardas.
A desigualdade sistêmica se reflete também no setor de tecnologia pois pretos e pardos são maioria em setores com remuneração mais baixa: agropecuária (60,8%), construção civil (63 %) e serviços domésticos (65,9%).
Diante desta realidade nosso programa apoiará uma startup focada em produtos ou serviços voltados a diminuir a lacuna de diversidade e ampliar inclusão racial no mercado de trabalho, educação/formação de jovens negros e fortalecimento do afroempreendedorismo.