Em parceria com o BrazilLAB, a BayBrazil busca acelerar startups com atuação em Educação, Saúde e Diversidade

O BayBrazil Programa de Impacto 2021 vai conectar startups com um time excepcional de mentores do Vale do Silício e Brasil
Em 24 de February de 2021

Em parceria com a BayBrazil, o BrazilLAB vai conectar startups com um time excepcional de mentores do Vale do Silício e Brasil. Estamos em busca de empresas que atuem nos seguintes setores: Educação, Saúde e Diversidade. As inscrições do BayBrazil Programa de Impacto 2021 vão até o próximo dia 1º de março de 2021. O BrazilLAB selecionará até três candidatas que concorrerão ao processo de seleção para os pitches aos jurados do BayBrazil, que será realizado no dia 25 de março. 


SAIBA MAIS E INSCREVA-SE

Benefícios para as startups selecionadas

Os fundadores e diretores das startups selecionadas serão conectados ao time de mentores e investidores em potencial, indivíduos comprometidos com o avanço da educação, saúde e diversidade.

         » mentoria 1.1 com empreendedores, desenvolvedores de produto que vão ajudar startups em seus desafios

         » workshops e diálogos inspiracionais com líderes em tecnologia do Vale do Silício e Brasil

         » conexões com investidores

As redes parceiras do programa selecionarão até 3 startups; o júri, convidado por BayBrazil e formado por empreendedores e líderes de tecnologia, selecionará as finalistas que participarão da sessão de Pitch no dia 25 de março de 2021.

 

Elegibilidade e Requerimentos

         » As startups devem ser sediadas no Brasil

         » Fase de desenvolvimento: de Seed a Série A

         » Tração: demonstrar nível de progresso, crescimento ou validação do produto/solução

 

Elegibilidade em Educação: 

Estudos do Forum Econômico Mundal prevêem que 1.2 bilhões de profisssionais serão impactados por technologias de automação e inteligência artificial. De cada 10 empregos, 9 vão exigir habilidades técnicas.

Segundo o IBGE 27% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 estão desempregados.

Diante desta realidade, nosso programa visa apoiar uma startup que está desenvolvendo ferramentas ou solucões focadas no futuro do trabalho: reskilling, treinamentos, cursos voltados para atualização ou adaptação de habilidades que atendam as necessidades do mercado e beneficiem jovens desempregados ou trabalhaores sub-empregados.

 

Elegibilidade em Saúde:

Pesquisa do IBGE revela que 64% dos brasileiros nao tem planos de saúde.

Sete em cada dez brasileiros, dependem do SUS.

A discrepância entre atendimento público e privado se reflete também na má distribuição de médicos no país. Ha’ uma super-concentração de médicos em grandes centros urbanos, o que dificulta acesso `as especialidades.

Diante desta realidade, nosso programa visa apoiar uma startup que está desenvolvendo ferramentas ou solucões/serviços focados em ampliar o acesso ao atendimento médico, facilitar a atenção básica, melhorar o engajamento entre médico-paciente.

 

Elegibilidade em Diversidade: 

Estudos do IBGE revelam que a desigualdade sistêmica entre brancos e negros é constante no Brasil em vários aspectos: nível de instrução, condições de moradia, distribuição de rendimento.

Em 2018, a renda média mensal de pessoas brancas foi 73,9% superior ao das pretas ou pardas.

A desigualdade sistêmica se reflete também no setor de tecnologia pois pretos e pardos são maioria em setores com remuneração mais baixa: agropecuária (60,8%), construção civil (63 %) e serviços domésticos (65,9%).

Diante desta realidade nosso programa apoiará uma startup focada em produtos ou serviços voltados a diminuir a lacuna de diversidade e ampliar inclusão racial no mercado de trabalho, educação/formação de jovens negros e fortalecimento do afroempreendedorismo.

Se você deseja inscrever sua startup para concorrer a uma vaga no programa, preencha o formulário e inscreva-se aqui.


SAIBA MAIS E INSCREVA-SE

Relacionados