Compartilhe:

Entrevista com Luiz Felipe d'Avila Diretor-Presidente do CLP

O diretor-presidente do CLP, Luiz Felipe d'Avila, conversou com a gente nessa reta final do programa. Sendo um dos idealizadores do BrazilLAB, Luiz Felipe passou suas impressões sobre a importância que o LAB exerce ao levar inovação para os governos.
Em 20 de February de 2017

O diretor-presidente do CLP, Luiz Felipe d'Avila, conversou com a gente nessa reta final do programa. Sendo um dos idealizadores do BrazilLAB, Luiz Felipe passou suas impressões sobre a importância que o LAB exerce ao levar inovação para os governos. Confira toda a conversa abaixo:

 

BrazilLAB → O BrazilLAB busca construir uma agenda positiva para o país a partir da aproximação do empreendedorismo com a gestão pública, quais os benefícios dessa aproximação?

Luiz FelipeAproximar inovadores do setor privado com gestores públicos é essencial para melhorar a gestão e a entrega dos serviços público. O setor público tem força e abrangência, já os empreendedores são pessoas com grande capacidade de inovação, qualidade que falta hoje nos governos. Unir governo e empreendedores beneficiará principalmente a população dependente do atendimento público.

 

BrazilLAB→ Qual a sua perspectiva para o Brasil quando falamos de inovação?

Luiz FelipeNo País há uma imensa demanda por inovação, principalmente em áreas mais dependentes do setor público. Acredito que uma grande oportunidade para empreendedores que querem inovar na gestão pública está nos municípios. Há uma leva de prefeitos que foram eleitos e que assumirão as prefeituras com pouco caixa. Abrir a gestão pública para novas ideias de como otimizar o gasto e implementar novas tecnologias para melhorar o serviço público é uma escolha inteligente que os prefeitos deverão tomar. Além disso, é bom que as propostas de inovação sejam testadas na gestão municipal, antes de irem para os estados e para o nível federal. O primeiro nível de gestão se torna um espaço de testes. O que der certo é expandido e o que der errado é reavaliado. 

 

BrazilLAB→ Como o Programa BrazilLAB auxilia os empreendedores que desejam trabalhar na gestão pública?

Luiz FelipeO BrazilLAB é uma ponte que conecta empreendedores e gestores públicos abertos à inovação. O programa ajudar os empreendedores ao dar treinamento, ferramentas e os contatos estratégicos que viabilizarão as propostas dos inovadores.

 

BrazilLAB→ Qual a importância do BrazilLAB na melhora da atual conjuntura do País?

Luiz FelipeO Brasil precisa de gente interessada em estimular e inovar nos governos. O BrazilLAB realiza essa tarefa. O programa começou com 12 empreendedores nesse ano e para 2020 pretendemos ter 30 empreendedores acelerados para impactarem na gestão pública.

Relacionados