Fórum GovTech Latam: BrazilLAB participa de evento que reuniu principais atores da pauta GovTech na América Latina

O Diretor do BrazilLAB, Guilherme Dominguez, participou do evento online e abordou o cenário das GovTechs na Ibero-América. Assista ao debate na íntegra
Em 06 de August de 2020

No dia 08 de julho, o Diretor do BrazilLAB, Guilherme Dominguez, participou do Fórum GovTech Latam, evento online que reuniu os principais atores do setor público, do setor empresarial, da academia e de organizações internacionais, com objetivo de promover o ecossistema de tecnologia e governo na América Latina. Ao lado de Idoia Artiñano (IE Public Tech LAB) e Nathalie Gerbasi (CAF), Guilherme Dominguez participou do painel "Cenário GovTech na Ibero-América".

Guilherme teve a oportunidade de apresentar as principais inciativas e conquistas do BrazilLAB, ao longo dos quatro anos de atuação 1º GovTech Hub do Brasil. "Nosso propósito é promover a transformação no governo por meio da transformação digital, feita por fora e por dentro do setor público. Queremos envolver desde a sociedade civil, aos empreendedores que desejam desenvolver ou melhorar soluções tecnológicas que possam aumentar a eficiência dos serviços prestados pelo governo", destacou o Diretor do BraziLAB.

Ao longo do painel, Guilherme também fez um rápido levantamento sobre o cenário GovTech no Brasil, destacando o Policy Brief que ele produziu a pedido do CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina. Entitulado "Govtechs e o futuro do governo",  o estudo faz um retrato sobre o ecossistema GovTech em nosso país,  sobre as novas tecnologias e as novas parcerias público-privadas para melhorar os serviços públicos.

"Me encanta muito ter a oportunidade de realmente fazermos uma integração latino-americana e ibero-americana sobre o tema GovTech. Acredito que o Brasil já tem muito a oferecer em iniciativas GovTechs aos países da América Latina e temos muito a aprender com os outros países, especialmente se persarmos na internacionalização da Startups focadas em soluções para governos", ressaltou Guilherme.

Sobre o Fórum GovTech Latam

O Fórum GovTech Latam foi criado para promover encontro digital entre os principais atores do setor público, do setor empresarial, da academia e de organizações internacionais, com o objetivo de promover o ecossistema de tecnologia e governo na América Latina. Organizado pela OS City, o evento busca fortalecer os vínculos entre os setores público e privado, com a intenção de fazer com que o impacto das novas tecnologias chegue às administrações públicas.

O Fórum busca ser o evento de referência na América Latina, onde autoridades, especialistas, empresários e organizações internacionais podem manter diálogo, estabelecer ações conjuntas e fortalecer o ecossistema de tecnologia e governo. Nesta edição, participaram 1.197 pessoas de 21 países da região, que puderam trocar ideias e boas práticas nos diversos painéis.

Baixe o relatório do evento neste link.

 

Assista ao painel "Cenário GovTech na Ibero-América" na íntegra

Relacionados