Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
Correios MCTIC inovação tecnologia comunicação investimento

Governo federal e Correios assinam acordo para impulsionar startups

02/08/2017

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vai ajudar a selecionar empresas que vão receber investimento dos Correios

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Correios Participações S/A (CorreiosPar) firmaram um acordo de cooperação técnica para a promoção de ações do Programa Nacional de Aceleração de Startups, o Start-Up Brasil. A assinatura ocorreu nessa terça-feira, 1º de agosto.

Pelo acordo, válido por um ano, a CorreiosPar vai investir em startups que desenvolveram produtos e serviços alinhados aos negócios dos Correios e que podem fazer parte de sua cadeia produtiva, como vendas online e rastreamento de veículos e mercadorias. O ministério vai ajudar a selecionar essas empresas.

Para o vice-presidente de Administração, Finanças e Controladoria dos Correios, Francisco Esquef, os Correios precisam se adaptar à nova realidade tecnológica para se manter atual e competitivo. "O programa Start-Up Brasil será um grande parceiro nesse processo, onde buscaremos oferecer cada vez mais produtos e serviços inovadores, alinhados ao novo Correios”, disse.

A expectativa é que o acordo ajude a impulsionar o programa. A CorreiosPar vai oferecer um canal de comercialização de produtos e serviços desenvolvidos pelas empresas de tecnologia. Outra ação prevista é a participação de representantes da CorreiosPar na banca de avaliação de projetos selecionados para o programa.

 

Via: Simi

Veja Também:

Inovação no Setor Público Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

O estudo de caso do OPSI relata a trajetória e destaca as principais iniciativas do BrazilLAB

Programa de Aceleração Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Em 2020, o BrazilLAB concluiu 3 ciclos de Aceleração, 2 DemoDays e acelerou 58 Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs)

Inovação no Setor Público Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: como políticas públicas podem estimular a formação de profissionais digitais

Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: como políticas públicas podem estimular a formação de profissionais digitais

Boas experiências indicam necessária união entre diferentes atores da sociedade em prol do trabalho colaborativo; confira o artigo da CEO do BrazillAB