PT EN
Correios MCTIC inovação tecnologia comunicação investimento

Governo federal e Correios assinam acordo para impulsionar startups

02/08/2017

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vai ajudar a selecionar empresas que vão receber investimento dos Correios

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Correios Participações S/A (CorreiosPar) firmaram um acordo de cooperação técnica para a promoção de ações do Programa Nacional de Aceleração de Startups, o Start-Up Brasil. A assinatura ocorreu nessa terça-feira, 1º de agosto.

Pelo acordo, válido por um ano, a CorreiosPar vai investir em startups que desenvolveram produtos e serviços alinhados aos negócios dos Correios e que podem fazer parte de sua cadeia produtiva, como vendas online e rastreamento de veículos e mercadorias. O ministério vai ajudar a selecionar essas empresas.

Para o vice-presidente de Administração, Finanças e Controladoria dos Correios, Francisco Esquef, os Correios precisam se adaptar à nova realidade tecnológica para se manter atual e competitivo. "O programa Start-Up Brasil será um grande parceiro nesse processo, onde buscaremos oferecer cada vez mais produtos e serviços inovadores, alinhados ao novo Correios”, disse.

A expectativa é que o acordo ajude a impulsionar o programa. A CorreiosPar vai oferecer um canal de comercialização de produtos e serviços desenvolvidos pelas empresas de tecnologia. Outra ação prevista é a participação de representantes da CorreiosPar na banca de avaliação de projetos selecionados para o programa.

 

Via: Simi

Veja Também:

Por dentro do Demoday 2017: o evento, as lições e os grandes vencedores do prêmio.

Na manhã do dia 06 de dezembro, foi realizada a segunda edição do evento que sintetiza a vocação do BrazilLab. No Demoday, o empreendedorismo é aliado a políticas públicas em uma premiação que serve de ponto de partida para inovações práticas e de real impacto na sociedade.

Confira os selecionados para o Demoday de 2017

Nessa quarta-feira (06/12), o BrazilLAB realizará o Demoday com os empreendedores finalistas com uma banca de avaliação de prefeitos e gestores públicos. Na abertura do evento, contaremos com o Bernardinho, ex técnico da seleção brasileira de vôlei.

O governo como plataforma aberta

Ronaldo Lemos cita BrazilLAB em Artigo na Folha - A infraestrutura para transformar as cidades em "inteligentes" já está entre nós.