GovTech Awards: BrazilLAB é vencedor do primeiro prêmio em "Excelência no Apoio em Inovação"!

Realizado pela PUBLIC, o The GovTech Awards selecionou três finalistas e um vencedor na sua primeira edição. A premiação será realizada durante o GovTech Summit, em Haia, na Holanda.
Equipe BrazilLAB Em 18 de October de 2022

É do Brasil! 

Estamos muito felizes em anunciar que o BraziLAB foi o primeiro vencedor da primeira edição do prêmio mundial "The GovTech Awards", conferido por um júri de especialistas internacionais reunidos pela PUBLIC e que será entregue durante o GovTech Summit 2022, em Haia, na Holanda. A premiação tem como objetivo celebrar o ecossistema internacional de inovação em GovTech, dando destaque para os projetos mais dinâmicos e frutíferos na área. Essa edição contou com 64 inscrições de entidades de 17 países diferentes e três selecionadas para a última fase: o BrazilLAB, o programa Govtech LATAM (organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, BID Lab e IE PublicTech Lab) e o GovTech Lab Lithuania.

 

O BrazilLAB foi a organização vencedora, premiada por sua "Excelência em Apoio à Inovação GovTech". A nossa missão de restaurar a confiança  no setor público promovendo a pauta da inovação e transformação digital em governo a partir da sociedade civil com o Programa de Aceleração de Startups GovTech, impressionou os jurados por ser clara, objetiva e funcional, especialmente por ter permanecido intacta mesmo no contexto de mudanças de lideranças públicas. 

 

Nas palavras do nosso cofundador e CEO, Guilherme Dominguez: "Mais do que uma incrível honra, dada a qualidade de projetos que se candidataram ao prêmio, como demonstra a lista de finalistas, para nós do BrazilLAB receber este troféu é uma tremenda validação da visão que a Letícia Piccolotto, nossa fundadora, teve em 2016 e que guiou nosso trabalho desde o início. Conseguimos transformar essa visão em realidade em nosso País, acelerando mais de 130 empresas em 6 anos de existência e com soluções tecnológicas da nossa rede rodando em mais de 2000 municípios do Brasil. Mas ter esse trabalho reconhecido por um júri internacional de especialistas vai muito além do que poderíamos sonhar! Esperamos que esse prêmio inspire projetos semelhantes em todo o mundo, fortalecendo ainda mais nossas iniciativas em GovTech no Brasil e além".

 

Fil Lekkas, Head of International Growth and Ventures Strategy na PUBLIC e um dos membros do Júri desta edição, comentou sobre a premiação e a vitória do BrazilLAB: “GovTech está avançando. Nossos finalistas do GovTech Awards ilustram a crescente escala e diversidade do setor, variando em suas regiões de atividade, formas organizacionais e abordagens para catalisar a inovação GovTech. Eles demonstram a formidável capacidade inovadora do setor público e do terceiro setor e mostram que não existe uma “receita única” no apoio aos ecossistemas GovTech. O júri ficou impressionado não apenas com a capacidade do BrazilLab de servir como um intermediário confiável entre os setores público e privado em vários níveis de governo e ambiente, mas também com seu compromisso em ajudar as suas startups a crescer por todo o Brasil.”

 

Impossível nomear individualmente cada um, mas somos imensamente gratos a todas as pessoas e organizações que nos apoiaram ao longo dos anos, com quem compartilhamos esse reconhecimento, a saber: nosso time, nossos mentores e mentoras, as startups que participaram de nossos programas, nossos patrocinadores, lideranças públicas abertas aos nossos projetos e toda sociedade civil brasileira. Obrigado também aos jurados que avaliaram nossa inscrição e premiaram toda nossa dedicação, além de nossos parabéns aos demais finalistas!

 


 

Inscrições para o evento

As inscrições para o GovTech Summit 2022 estão abertas em https://www.govtechsummit.eu. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis para startups/PMEs, setor público, estudantes, academia e imprensa. Os bilhetes corporativos custam £599.

 

Oportunidades Adicionais de Patrocinador e Exposição

O GovTech Summit oferece amplas oportunidades de engajamento e conexão com um público influente e único de formuladores de políticas, empreendedores e investidores, incluindo pacotes de patrocínio e expositores. Se você estiver interessado e precisar de informações adicionais sobre as oportunidades disponíveis, entre em contato com [email protected]

 

Comunidade GovTech

Para atualizações regulares sobre palestrantes, tópicos de painéis e para se conectar com o ecossistema GovTech, siga The GovTech Summit no Twitter, LinkedIn e Instagram.

 

Sobre a PUBLIC

A PUBLIC é uma empresa de tecnologia focada no governo, que ajuda a reimaginar e construir serviços públicos digitalmente. Liderada por Daniel Korski, ex assessor do governo britânico em inovação e tecnologia, bem como pelo venture capitalist Alexander de Carvalho, a PUBLIC tem a missão de ajudar os órgãos do setor público a transformar os serviços que oferecem para criar uma sociedade melhor para todos. Para mais informações, visite https://www.public.io.

 

Sobre o BrazilLAB

O BrazilLAB foi fundado em 2016, sendo a primeira aceleradora e o primeiro hub de inovação GovTech criado no Brasil. Ele conecta empreendedores com líderes públicos e acelera soluções desenvolvidas por startups, com foco na melhoria dos serviços públicos. Sua missão é estimular uma cultura de inovação no setor público, de fora para dentro, por meio do apoio a empreendedores de alto impacto que estão engajados na busca de soluções para problemas públicos complexos, com o uso de tecnologia. Saiba mais em www.brazillab.org.br

Relacionados