Compartilhe:

GovTech e Greentech trabalhando juntos na Expo Amazônia Bio & TIC

Confira tudo sobre o evento!
Equipe BrazilLAB Em 12 de August de 2022

 

 Os dias 30 de junho a 2 de julho trouxeram para Manaus um dos maiores eventos em Bioeconomia e economia digital da região Norte: a Expo Amazônia Bio & TIC. Foram três dias com o objetivo discutir, integrar, consolidar e alavancar os polos de Bioeconomia e Digitais da região Amazônica como dois vetores econômicos viáveis e sustentáveis para a manutenção da floresta da região e para o desenvolvimento socioeconômico dos povos locais. 

 

O QUE FOI O EVENTO?

A Expo Amazônia contou com três trilhas temáticas de conhecimento, sendo duas em Tecnologia e uma em Bioeconomia. Dentro das trilhas e durante os dias do evento, vários painéis abordaram sobre o mercado de inovação, pesquisa em novas tecnologias, conhecimento e empreendedorismo. A cerimônia contou com a participação do Vice Presidente da República, Hamilton Mourão, com o Presidente do BNDES, Guilherme Montezano e com o CFO do CAF, Gabriel Felpeto.

Nosso Gerente Executivo Fernando Rabelo esteve presente e deu seu depoimento: “Foi impressionante ver as milhares de pessoas que passaram pela feira e participaram dos painéis, interagindo com representantes de empresas, organizações, startups, universidades e órgãos públicos de diversos lugares do Brasil e do mundo! Além de todo o apelo ambiental, que é urgente e necessário, o evento foi uma oportunidade única de conectar os municípios e estados da Amazônia às melhores práticas em inovação e transformação digital do Poder Público. É o GovTech e o GreenTech atuando juntos, para desenvolver a região a partir de suas principais vocações e do uso de tecnologias inovadoras em diversos setores.”.

Fernando Rabelo, respectivamente com Gustavo Montezano, Gabriel Felpeto, Christian Krämer (KfW) e Remy Rioux (Agência Francesa de Desenvolvimento)

 

O BRAZILLAB EM PAUTA

E nós não ficamos de fora do evento: no sábado, último dia da Expo Amazônia, apresentamos nosso painel sobre Desafios e Soluções para o Poder Público. Representando a equipe, Fernando Rabelo discutiu sobre o ecossistema GovTech, suas inovações e o espaço para crescimento das startups dentro dele. A importância das micro e pequenas empresas para a economia e seu papel como criadores de soluções para o Poder público também entrou como assunto chave na apresentação. 

Além disso, o evento serviu também como espaço para reencontrar velhos conhecidos: Walter Oliveira, da Interceleri, participou da nossa Turma 4 de Aceleração e citou o BrazilLAB na jornada de crescimento da sua startup.

 

QUER SABER MAIS?

Clique aqui para conferir o post com os bastidores do evento nas nossas redes sociais!

 

Relacionados