Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
GovTech Tecnologia Informação Portais Blogs Podcasts Novidades Insights

Novidades de Govtech: o que ler, ver e ouvir para ficar por dentro de tudo que acontece

15/07/2019

Preparamos uma lista de portais, blogs e podcasts para você não perder nenhuma notícia importante ou oportunidade.

A inovação no setor público está se tornando um assunto cada vez mais “quente”. À medida que governos precisam acelerar sua transformação digital para entrar em compasso com a sociedade, todos os dias surgem iniciativas e tecnologias que merecem ser conhecidas. A quantidade de notícias sobre Govtech não para de crescer, e é normal que aumentem também as fontes de informações não tão confiáveis. 

Por isso, é preciso selecionar bem o que você vai ler, ouvir e ver sobre o assunto. Como no BrazilLAB nós respiramos Govtech 24 horas por dia, decidimos compartilhar com você aquelas que consideramos as melhores fontes de informação sobre inovação no setor público. São blogs, podcasts e portais que você pode “favoritar” sem medo, e que te ajudam a ficar sempre por dentro do que acontece.

 

Vamos lá:   

 

Public (texto e vídeos - em inglês)

Um dos principais fundos de venture capital para startups de Govtech da atualidade, o Public.io também organiza eventos que se tornaram referência e é uma das fontes de informações mais relevantes do setor. Recomendamos uma visita diária ao blog deles, sempre tem algo que vale a pena conhecer. 

 

Govtech (texto e vídeo - em inglês)

Portal de notícias sobre inovação no setor público que é atualizado com bastante frequência. Aqui, você vai encontrar cases detalhados, tecnologias emergentes e suas implicações, atualizações de políticas públicas, iniciativas inspiradoras e tudo o que você precisa saber para permanecer em linha com o que acontece de importante no setor.

 

Govtech Singapore (texto e vídeo - em inglês) 

Site de notícias da Agência de Govtech de Singapura, que, ao lado da Estônia, tornou-se referência em inovação no setor público. Atualizado numa média de duas vezes por semana, traz apresentações detalhadas de iniciativas bem-sucedidas do país. 

 

Govtech Fund (texto - em inglês)

Outro dos fundos de venture capital de govtech mais tradicionais da atualidade, o Govtech Fund tem uma área de notícias (com foco em iniciativas de municípios norte-americanos) que merece ser acessada com frequência.

 

Pioneers (texto - em inglês)

Portal de orientação mais abrangente, o Pioneers dedica-se dar a forma ao futuro da inovação em empresas e governos por meio da apresentação de ferramentas, metodologias e iniciativas culturais. Como o próprio nome indica (“pioneiros”, em inglês), é uma fonte preciosa de tendências e insights que têm grande potencial de se tornarem realidade. 

 

Go Public (podcast - em inglês)

Podcast que apresenta histórias de governos que conseguiram implantar inovação. Ainda que seja focado em experiências nos EUA, os programas têm um formato leve e dinâmico, que de fato inspiram.

 

DOBT’s Rewiring Government (podcast - em inglês)

O podcast do DOBT (Department of Better Technology, ou Departamento da Melhor Tecnologia, em inglês), empresa que desenvolve softwares de govtech, é reconhecido como um dos melhores do ramo. Os programas trazem entrevistas com gestores públicos e empreendedores compartilhando experiências (positivas e negativas) de inovação em governos. 

 

Letícia Piccolotto no UOL

Sim, sabemos, todas as fontes acima estão em inglês. Mas a grande imprensa aqui no Brasil já começa a dar espaços para a inovação no setor público. Um deles é a coluna semanal de Letícia Piccolotto, Founder do BrazilLAB, no UOL. Lá, ela traz o que acontece de mais importante no nosso país, além de iniciativas de fora que podem ajudar a transformar a realidade brasileira.

 

E, por último, vale incluir a sessão de notícias do nosso site. De informações sobre o programa de aceleração a entrevistas, o foco é o que há de novo -- e inspirador -- em Govtech.

 

Seja parte da rede do BrazilLAB!

Conheça o Selo GovTech do BrazilLAB, que certifica startups como capacitadas e aptas a trabalharem e venderem para diferentes órgãos do governo. Ao ser aprovada no processo e obter o Selo GovTech, sua startup passará a fazer parte de uma rede de empreendedores que possuem soluções tecnológicas para diversos desafios dos governos! Clique aqui e saiba mais.

Veja Também:

Inovação no Setor Público Aceleradas do BrazilLAB dominam categoria de GovTechs do Ranking TOP 100 Open Startups

Aceleradas do BrazilLAB dominam categoria de GovTechs do Ranking TOP 100 Open Startups

Das 10 Startups premiadas na categoria GovTech, 7 são da Rede do BrazilLAB; No Ranking das 100 Startups, 8 já passaram pela nossa Aceleração

Inovação no Setor Público BrazilLAB participa de Semana Internacional de Inovação da ENAP com vitrine de startups GovTech

BrazilLAB participa de Semana Internacional de Inovação da ENAP com vitrine de startups GovTech

Maior evento de inovação da América Latina é liderado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e deverá reunir mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais

Inovação no Setor Público BrazilLAB, Fundação Brava e CPI lançam estudo sobre ecossistema de Profissionais Digitais

BrazilLAB, Fundação Brava e CPI lançam estudo sobre ecossistema de Profissionais Digitais

Relatório apresenta desafios e oportunidades de melhoria na formação de profissionais responsáveis por conduzir a transformação digital