Obrigado 2022, feliz 2023!

E boas festas!
Equipe BrazilLAB Em 22 de December de 2022

 

Eu sei, chegou para você mais uma mensagem de Boas Festas e de balanço do ano de 2022. Mas eu também sei que você é alguém que acompanha fielmente nosso trabalho, por isso, nada mais justo do que dividir e compartilhar com você, que nos acompanhou durante todo o ano, um resumo dos nossos principais resultados. E uma perspectiva sobre nossos novos projetos para 2023. 

 

A pauta GovTech segue avançando a passos largos no Brasil e nós continuamos desempenhando nosso papel de incentivadores dessa agenda. Além de termos lançado o Mapa GovTech, iniciativa que visa fortalecer o conhecimento disponível sobre o ecossistema GovTech no Brasil, seguimos difundindo a importância desse tema. Em 2022 foram mais de 30 eventos em que o BrazilLAB esteve presente, como painelista, apoiador ou com curadoria de conteúdo. 

 

Só para você ter uma idéia do alcance dessas participações, levamos nossa Vitrine de Startups GovTech para o SouthSummit em Porto Alegre, para o Connected Smart Cities em São Paulo e para o Rio Innovation Week. Estivemos no Smart City Expo em Curitiba e no Winds for the Future no Ceará, no Startup Summit em Florianópolis, na Campus Party, passando pelo SRI Festival em Cianorte, pela ExpoAmazônia TI em Manaus e sempre prestigiando a Semana de Inovação da ENAP em Brasília, dentre tantos outros eventos que não conseguirei citar aqui.

 

Ampliando cada vez mais nossas conexões internacionais, novamente participamos do Global Scale Up Programme da CivTech Alliance, levando 4 startups brasileiras para se apresentarem durante a COP 27 no Egito. Neste ano assinamos também uma importante parceria com a Atlantic Hub para aproximar ainda mais o ecossistema govtech do Brasil com Portugal. Também realizamos um evento sobre internacionalização de startups com o UK Tech Hub (BrazilLAB Talks #6) e outro com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá, exclusivo para as empresas do nosso Selo GovTech. E representamos o Brasil durante o Aspen Ideas Climate em Miami, no Brazil at Silicon Valley, no Laboratório Iberoamericano de Inovação Pública em Montevidéu e, principalmente, durante o GovTech Summit, em Haia, quando recebemos um prêmio mundial concorrendo com mais de 50 projetos de 18 países: o primeiro GovTech Awards for Excellence in Supporting GovTech Innovation!

 

Além de termos concluído a Turma 6 do nosso Programa de Aceleração de Startups GovTech em maio deste ano, encerramos 2022 lançando a Turma 7, que já teve seus desafios apresentados e está com inscrições abertas até 31 de janeiro de 2023. Saiba mais aqui se você quer começar o ano bombando sua startup!

 

E continuando a projetar o que vem por aí em 2023,  fizemos o lançamento do nosso Programa de Aceleração Digital de Municípios, em parceria com o CAF - banco de desenvolvimento da América Latina, o primeiro do gênero no Brasil, que já teve mais de 50 interessados e está com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro de 2023. Com certeza será uma oportunidade única para as cidades que queiram acelerar sua conexão com novas tendências e oportunidades em inovação por meio da digitalização.

 

Durante o ano de 2023, dentro do nosso trabalho de advocacy, vamos continuar acompanhando e cobrando por mais digitalização e inovação no Poder Público, especialmente em nível federal e estadual, para garantir que a trajetória ascendente do Brasil no tema seja mantida. Principalmente agora que GovTech é um dos pilares da revisão da Estratégia Brasileira de Transformação Digital, recentemente publicada para o quadriênio 2022-2026.

 

Em nome de todo time do BrazilLAB eu gostaria de agradecer por seu apoio e por sua participação em nossas atividades ao longo de mais um ano! Seja lendo nossos conteúdos por e-mail, acessando nossas redes sociais, participando e divulgando nossos projetos, além dos nossos eventos on-line e presenciais. Um agradecimento especial a você que é mentor ou mentora do BrazilLAB, patrocinador(a), ou ainda que representa uma das organizações públicas ou startups da nossa rede, vocês são os elementos fundamentais de todo o nosso trabalho! 

 

Obrigado por 2022 e um feliz 2023, com muita saúde!

 

Boas Festas e um abraço,

 

 

Guilherme Dominguez

Cofundador e CEO do BrazilLAB 

 

Letícia Piccolotto

Fundadora e Presidente do Conselho do BrazilLAB

 

 

Relacionados