Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
São José dos Campos Nexus Summit Parque Tecnológico GovTech Inovação Empreendedorismo

Parque Tecnológico promove evento para startups e empreendedores em São José dos Campos

16/08/2018

O evento conta com o Apoio Institucional do BrazilLAB e vai ocorrer nos dias 23 e 24 de agosto, no Parque Tecnológico de São José dos Campos

A gestão do Parque Tecnológico de São José dos Campos, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, promove nos dias 23 e 24 de agosto, o primeiro Nexus Summit, evento voltado para todo o universo de startups no Vale do Paraíba, interior de São Paulo e de outros estados do país. O BrazilLAB é parceiro Institucional do Nexus Summit.

>> Saiba como participar do Nexus Summit aqui -->>

O Nexus é um programa do Parque Tecnológico de incubação e aceleração de startups e empresas. Serão dois dias de atividades no universo do empreendedorismo e startups, visando a troca de experiências visando despertar o interesse dos empreendedores.

A iniciativa do evento é da comunidade de empreendedores da região, considerada um polo de desenvolvimento de novas ideias e tecnologias, que atrai cada vez mais investidores, empreendedores, profissionais e serviços.

 

 >>> Já conhece o Programa de Aceleração do BrazilLAB? Inscreva-se aqui! <<<

 

Programação

Dia 23 de agosto, primeiro dia do evento, será focado nas trajetórias dos empreendedores. Grandes líderes de startups do Brasil e do Parahyba Valley vão compartilhar suas histórias e trazer suas experiências para quem busca aceleração em suas startups.

Estarão presentes empreendedores de renome, como Romero Rodrigues, co-fundador do Buscapé e da RedPoint eventures; Florian Hagenbuch, da Printi e Gabryella Correia, da Lady Driver.

Também estarão presentes representantes de importantes staturps da região como Marcos Arruda, da Moneto, e Bernardo de Pádua, da Quero Educação, Alexandre Viola, da Justto, e Tiago Serrano, da SoluCX.

O segundo dia do evento será dedicado para quem tem um bom produto a oferecer e busca investidores. Várias palestras mostrarão como conquistar investidores-anjo e como funciona a cabeça de um investidor, entre outros temas.

Estão confirmados nomes como o de Paulo Mariotto e Marco Poli, da Anjos do Brasil, e João Kepler, do fundo Bossa Nova.

 

“Demo-Day”

Há também um “Demo-Day”, momento em que oito startups terão a oportunidade de fazer uma apresentação para uma banca de investidores renomados. A startup vencedora poderá receber até R$ 50 mil reais de investimento.

 

Startup-São José

A Prefeitura de São José dos Campos, juntamente com importantes parceiros, está implementando a instituição da Startup-São José. O núcleo está em processo de formação no Parque da Cidade e abrigará startups em desenvolvimento, de acordo com o edital estabelecido, ainda a ser publicado.

 

 

 ------------------

Aceleração BrazilLAB 2018

Saiba mais sobre o nosso Programa de Aceleração! Neste ano, lançamos seis desafios: meio ambiente, gestão de pessoas, saúde, inclusão social, educação empreendedora e segurança pública e cybersecurity. Empresas interessadas em participar do programa devem realizar inscrição pelo site até o dia 8 de outubro.

 


Saiba Mais #BrazilLAB

Veja Também:

Inovação no Setor Público Artigo no Estadão: GovTechs no Brasil têm terreno fértil e promissor

Artigo no Estadão: GovTechs no Brasil têm terreno fértil e promissor

Guilherme Dominguez e Carlos Santiso (PhD) escreveram um artigo no Estadão sobre os avanços na inovação do setor público

Inovação no Setor Público Aceleradas do BrazilLAB dominam categoria de GovTechs do Ranking TOP 100 Open Startups

Aceleradas do BrazilLAB dominam categoria de GovTechs do Ranking TOP 100 Open Startups

Das 10 Startups premiadas na categoria GovTech, 7 são da Rede do BrazilLAB; No Ranking das 100 Startups, 8 já passaram pela nossa Aceleração

Inovação no Setor Público BrazilLAB participa de Semana Internacional de Inovação da ENAP com vitrine de startups GovTech

BrazilLAB participa de Semana Internacional de Inovação da ENAP com vitrine de startups GovTech

Maior evento de inovação da América Latina é liderado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e deverá reunir mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais