Prêmio Espírito Público 2021 tem categoria inédita e busca reconhecer pessoas que transformam o serviço público brasileiro

Categoria inédita reconhece iniciativas de entidades da administração pública que trabalham o tema segurança alimentar
Em 03 de December de 2021

Em sua 4ª edição, o Prêmio Espírito Público se consolida como a principal premiação da sociedade civil voltada para a valorização e o reconhecimento de trajetórias de profissionais públicos que se dedicam à promoção de serviços públicos de qualidade. Nesta edição, o Prêmio estará dividido em três categorias: Pessoas que transformam, com os eixos setoriais de Assistência Social, Gestão de Pessoas, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Pública; Equipes que transformam, com o eixo setorial de Educação; Instituições que transformam, que tenham contribuído de maneira efetiva e relevante para o tema da segurança alimentar, tendo em vista os desafios decorrentes do contexto da pandemia de Covid-19 no Brasil.

As áreas de Segurança Alimentar e Assistência Social serão duas novidades desta edição. O prêmio é aberto para pessoas e equipes que tenham realizado trabalhos para melhorar a qualidade do serviço à população. O Prêmio Espírito Público já contemplou 55 pessoas de todas as regiões do país e é uma iniciativa da Parceria Vamos, que une Fundação Lemann, Instituto humanize e República.org, organizações que atuam no fortalecimento das lideranças do setor público e do terceiro setor.

As inscrições podem ser feitas em duas categorias: Pessoas que Transformam e Equipes que Transformam. Para a terceira categoria, Instituições que Transformam, não há inscrições. Os parceiros do prêmio vão indicar entidades da administração pública direta e indireta que desenvolveram ações, sobretudo no último ano, para assegurar alimentação adequada à população, proporcionando acesso regular e permanente a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente, resguardando as propriedades saudáveis de nutrição.

Na categoria Pessoas que Transformam podem participar profissionais públicos brasileiros ou estrangeiros que trabalham na administração pública direta ou indireta (incluindo fundações, autarquias e empresas públicas), nas esferas federal, estadual ou municipal. Devem ter oito anos de atuação no setor público, sendo pelo menos quatro na última década. A categoria Equipes que Transformam reconhecerá o trabalho feito na área de Educação. Os grupos devem ter entre 3 e 10 profissionais públicos, sendo um representante da equipe e responsável pela inscrição. Todos devem ter ao menos 5 anos de atuação no setor público brasileiro nos últimos dez anos.

As inscrições estão abertas até dia 11 de dezembro para as categorias de Pessoas e Equipes, enquanto a categoria de Instituições será realizada a partir de indicações dos parceiros do Prêmio. Os resultados serão divulgados dia 15 de dezembro. 

Para saber mais, acesse: https://premioespiritopublico.org.br/

 

Relacionados