Programa de aceleração BrazilLAB 2017 acontecerá no Campus São Paulo - BrazilLAB
PT EN
BRAZILLAB ACELERAçõES CAMPUS SãO PAULO CICLO

Programa de aceleração BrazilLAB 2017 acontecerá no Campus São Paulo

09/03/2017

Já está definido o local onde acontecerá o Programa de Aceleração do BrazilLAB deste ano: o Campus São Paulo. O Campus São Paulo é um espaço físico do Google para que startups e empreendedores trabalhem, se conectem e aprendam sobre temas relevantes para a sua jornada.

Já está definido o local onde acontecerá o Programa de Aceleração do BrazilLAB deste ano: o Campus São Paulo. O Campus São Paulo é um espaço físico do Google para que startups e empreendedores trabalhem, se conectem e aprendam sobre temas relevantes para a sua jornada.

Enquanto que, no ano passado, as atividades ocorreram no Red Bull Station, em 2017 elas serão realizadas neste moderno espaço dedicado ao empreendedorismo, situado próximo à região da Av. Paulista. O Campus São Paulo vai abrigar todas as etapas do Programa -- do lançamento, em 10 de maio, aos eventos abertos ao público.

Entre essas atividades, estão os quatro ciclos do Programa de Aceleração, realizados nos mesmos moldes de 2016: durante quatro meses -- de agosto a novembro deste ano --, após um aprofundado processo seletivo, os empreendedores escolhidos vão participar dos encontros presenciais durante três dias no Campus São Paulo, relativos a cada ciclo. São eles:

Ciclo 1: Plano de negócio ajustado para a atuação com o setor público, que tem o objetivo de iniciar a discussão sobre como trabalhar em parceria com o setor público, auxiliar os empreendedores a elaborarem o Canvas (ferramenta de negócio que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios) e indicadores e metas que tenham foco no impacto social, além do Field Day, um dia de visita à prefeitura e equipamentos públicos na cidade de São Paulo.

Ciclo 2: Como trabalhar em parceria com o setor público. Aqui, o objetivo é aprofundar o conhecimento sobre os modelos e práticas utilizadas para concretizar a parceria com o governo. Dentre as atividades, teremos workshops em direito administrativo, modelo de negócios e precificação, parceria público privada e órgãos de controle.

CICLO 3: Validação do modelo de negócios e pitch para potenciais clientes e investidores. O objetivo é validar o modelo de atuação dos empreendedores junto ao setor público. Algumas das atividades serão: realizar uma apresentação para potenciais clientes e investidores; workshops em Produto: tecnologia & user experience feedback e Comunicação: presentation skills & pitch.

CICLO 4: Liderança e preparação para o DemoDAY, com os seguintes objetivos: simulado DemoDAY para parceiros e gestores públicos; incorporação de feedback; entrega do canvas finalizado e Field Day para revisão do protótipo.

O objetivo deste programa de mentoria é fornecer ampla capacitação a cada empreendedor. E o Campus São Paulo se mostrou como o espaço ideal para acolher nosso modelo de aceleração, que, além desses encontros acima, contará com oficinas de mentoria, eventos com especialistas e rodadas de networking com investidores e empreendedores.

Haverá, também, eventos abertos às pessoas em geral, com temas ligados à inovação no setor público. As datas serão divulgadas em breve, aqui mesmo no site do BrazilLAB.

 

Veja Também:

Inovação e empreendedorismo no setor público são temas de evento gratuito do BrazilLAB

Realizado pelo BrazilLAB, encontro reunirá startups, governo e academia no Google Campus

O que vem por aí? As propostas de candidatos à presidência que se apresentaram no GovTech Brasil

No encerramento da convenção, cinco presidenciáveis subiram ao palco para compartilhar suas visões sobre inovação no setor público. Confira aqui um resumo de cada um

GovTech Brasil: de acordo com especialistas, a inovação na segurança pública é “para ontem”

Especialistas reuniram-se em São Paulo para debater desafios e soluções para a área. Veja agora os destaques desse encontro