Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
BRAZILLAB INOVAçãO SETOR PúBLICO

Soluções para o setor público

24/04/2016

BrazilLAB: único programa de aceleração de empreendedores com objetivo de criar soluções para o setor público

A reflexão sobre os grandes problemas que afetam o nosso país contribuem para que a sociedade amplie a sua consciência sobre a importância de uma cidadania participativa e anseie por espaços eficazes para se engajar na busca por soluções. Líderes políticos e gestores públicos por sua vez também estão cada vez mais preocupados com o papel que possuem frente a estes desafios.

Com recursos cada vez mais escassos para atender as demandas crescentes da sociedade, a inovação é apontada como requisito necessário para a solução dos problemas enfrentados atualmente.

Dessa forma, nasceu o BrazilLAB – espaço único que visa estimular a inovação e a construção de novas soluções para o setor público no Brasil.

Conectar empreendedores com o poder público aberto à inovação é o grande objetivo do BrazilLAB.

Na sua primeira edição, o BrazilLAB selecionará até 10 iniciativas de empreendedorismo dentro de três eixos temáticos: Educação, Saúde e Sustentabilidade ambiental. O objetivo é ajudar esses empreendedores a desenvolverem suas ideias e aplicá-las junto ao poder público.

Os projetos selecionados serão submetidos a seis meses de mentoria que conta com rede de especialistas e professores do MIT, Harvard, Stanford, INSPER e FGV.

Após a finalização da mentoria e a participação plena no programa, cada empreendedor passará por uma banca de avaliação composta por especialistas e investidores onde ele terá a oportunidade de apresentar sua ideia e o impacto de sua solução. Neste momento, três finalistas serão escolhidos e o vencedor receberá um prêmio de U$ 5.000,00 para dar início a implementação de sua ideia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho por meio do site do BrazilLAB.

O quadro abaixo traz o detalhamento do fluxo:

BrazilLab-Info-01.png

Veja Também:

Inovação no Setor Público Artigo no Estadão: GovTechs no Brasil têm terreno fértil e promissor

Artigo no Estadão: GovTechs no Brasil têm terreno fértil e promissor

Guilherme Dominguez e Carlos Santiso (PhD) escreveram um artigo no Estadão sobre os avanços na inovação do setor público

Inovação no Setor Público Aceleradas do BrazilLAB dominam categoria de GovTechs do Ranking TOP 100 Open Startups

Aceleradas do BrazilLAB dominam categoria de GovTechs do Ranking TOP 100 Open Startups

Das 10 Startups premiadas na categoria GovTech, 7 são da Rede do BrazilLAB; No Ranking das 100 Startups, 8 já passaram pela nossa Aceleração

Inovação no Setor Público BrazilLAB participa de Semana Internacional de Inovação da ENAP com vitrine de startups GovTech

BrazilLAB participa de Semana Internacional de Inovação da ENAP com vitrine de startups GovTech

Maior evento de inovação da América Latina é liderado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e deverá reunir mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais