Compartilhe:

Soluções para o setor público

BrazilLAB: único programa de aceleração de empreendedores com objetivo de criar soluções para o setor público
Em 20 de February de 2017

A reflexão sobre os grandes problemas que afetam o nosso país contribuem para que a sociedade amplie a sua consciência sobre a importância de uma cidadania participativa e anseie por espaços eficazes para se engajar na busca por soluções. Líderes políticos e gestores públicos por sua vez também estão cada vez mais preocupados com o papel que possuem frente a estes desafios.

Com recursos cada vez mais escassos para atender as demandas crescentes da sociedade, a inovação é apontada como requisito necessário para a solução dos problemas enfrentados atualmente.

Dessa forma, nasceu o BrazilLAB – espaço único que visa estimular a inovação e a construção de novas soluções para o setor público no Brasil.

Conectar empreendedores com o poder público aberto à inovação é o grande objetivo do BrazilLAB.

Na sua primeira edição, o BrazilLAB selecionará até 10 iniciativas de empreendedorismo dentro de três eixos temáticos: Educação, Saúde e Sustentabilidade ambiental. O objetivo é ajudar esses empreendedores a desenvolverem suas ideias e aplicá-las junto ao poder público.

Os projetos selecionados serão submetidos a seis meses de mentoria que conta com rede de especialistas e professores do MIT, Harvard, Stanford, INSPER e FGV.

Após a finalização da mentoria e a participação plena no programa, cada empreendedor passará por uma banca de avaliação composta por especialistas e investidores onde ele terá a oportunidade de apresentar sua ideia e o impacto de sua solução. Neste momento, três finalistas serão escolhidos e o vencedor receberá um prêmio de U$ 5.000,00 para dar início a implementação de sua ideia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho por meio do site do BrazilLAB.

O quadro abaixo traz o detalhamento do fluxo:

BrazilLab-Info-01.png

Relacionados