Startup Hi!, Acelerada pelo BrazilLAB Recebe Aprovação da FAPESP em Projeto Inovador em Parceria com Hospital de Amor de Barretos"

A Hi!, acelerada pelo BrazilLAB, alcançou um marco significativo! Em parceria com o renomado Hospital de Amor de Barretos, a startup foi aprovada na fase 01 do Projeto PIPE da FAPESP.
Felipe Fagundes (Founder & CEO da Hi!) Em 18 de March de 2024

O cenário global de saúde enfrenta um desafio crucial no combate ao câncer, e agora, está prestes a receber uma abordagem inovadora. A Hi!, líder em soluções de gestão de saúde para tratamentos de alto custo em hospitais e convênios, celebra a aprovação na fase 01 do Projeto PIPE (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas) da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Essa aprovação impulsiona a realização de um projeto revolucionário, fruto da colaboração entre a Hi! e o renomado Hospital de Amor de Barretos. Este marco não apenas destaca a excelência do projeto, mas também evidencia a relevância estratégica da Hi! no cenário de saúde pública, sendo esta acelerada pelo BrazilLAB, primeiro e mais importante hub de inovação Govtech no Brasil. 

  

Desafio do Câncer e Otimização de Recursos  

Com estimativas de 704 mil novos casos anuais entre 2023 e 2025, o câncer continua a ser uma das maiores ameaças à saúde mundial. Gastos substanciais, especialmente em tratamentos de alto custo, contribuem significativamente para os desafios financeiros dos sistemas de saúde. De maneira alarmante, até 30-40% dos recursos alocados para o tratamento do câncer são perdidos em processos ineficientes e procedimentos desnecessários. 

 

Inovação em Foco 

O projeto será implementado no ambulatório de oncologia ginecológica do Hospital de Amor de Barretos, um dos maiores centros de referência de tratamento de câncer da América Latina. O projeto aprovado busca abordar esses desafios, oferecendo uma solução personalizada para coleta de desfechos clínicos centrados no paciente, análise econômica e gestão de desperdícios no tratamento oncológico. A plataforma resultante fornecerá dados valiosos sobre o custo-benefício de diferentes tratamentos, linhas de cuidado e procedimentos em pacientes com câncer ginecológico auxiliando assim na gestão de desperdícios e melhoria da eficiência operacional do hospital. Após a validação, há o potencial de expansão para a fase 02 para ser implantado em todos os setores do hospital, com um aporte de fomento voltado para pesquisa de até 1,5 milhão de reais. 

  

Benefícios Antecipados 

O projeto da startup Hi! em parceria com o Hospital de Amor de Barretos, aprovado pela FAPESP, traz benefícios significativos para a gestão em saúde. Proporciona decisões fundamentadas ao oferecer análises de dados que orientam médicos e gestores em escolhas informadas, considerando tanto os resultados clínicos quanto os custos associados. Além disso, busca uma redução substancial de desperdícios, identificando e eliminando processos e procedimentos desnecessários, otimizando assim o uso de recursos e diminuindo desperdícios financeiros. Este projeto destaca-se ainda pela colaboração interdisciplinar, sendo desenvolvido em conjunto com médicos, gestores, pesquisadores e especialistas em saúde. Essa abordagem garante a relevância e eficácia da plataforma, que será testada no ambulatório de oncologia ginecológica do Hospital de Amor de Barretos, representando um passo significativo na transformação da gestão e efetividade do tratamento oncológico. 

  

O programa PIPE - FAPESP 

O Projeto PIPE (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas) da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) é um programa que visa apoiar pequenas empresas de base tecnológica no estado de São Paulo. Esse programa tem como objetivo promover a inovação e o desenvolvimento de produtos, processos e serviços por meio do financiamento de projetos de pesquisa científica e tecnológica. No contexto do PIPE, a FAPESP fornece recursos financeiros para que as empresas possam realizar pesquisas inovadoras, desenvolver tecnologias e, consequentemente, fortalecer sua capacidade competitiva. 

 

Sobre a startup Hi! 

A Hi! Healthcare Intelligence (https://saudehi.com) é uma empresa que fornece uma plataforma de saúde projetada para auxiliar convênios de saúde e hospitais e se destaca na vanguarda da inovação em saúde, proporcionando soluções que otimizam tratamentos, reduzem custos e aprimoram a eficiência operacional nos tratamentos de alto custo. Atua como uma ferramenta abrangente para análise econômica, eficiência operacional e melhoria contínua na prestação de serviços de saúde. O foco principal está em fornecer soluções inovadoras para otimizar a qualidade do atendimento, reduzir custos e melhorar a eficiência operacional na gestão de linhas de cuidado de alto custo. 

 

Relacionamento com BrazilLab e Impacto no Ecossistema 

A Hi! traz consigo o selo GovTech, resultado de sua participação no programa de aceleração do BrazilLAB, o primeiro e principal hub de inovação GovTech no Brasil. Essa parceria não apenas impulsionou o crescimento da Hi!, mas também a posicionou estrategicamente para enfrentar desafios cruciais na gestão de saúde. O fato de o Hospital de Amor de Barretos atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) confere uma relevância ainda maior a este projeto. Ao obter sucesso, não se trata apenas de uma vitória singular, mas de uma potencial transformação replicável para outros hospitais públicos. A hi! está na vanguarda, demonstrando como as inovações, impulsionadas pelo BrazilLAB, podem catalisar melhorias tangíveis na eficiência e qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelo setor público brasileiro. 

 

 

Contatos e informações: 

Responsável pela empresa: Felipe Fagundes (Founder & CEO) 
Site: https://www.saudehi.com  
Email para contato: [email protected] 
Telefone para contato: +55 12 99708 9443

Relacionados