Compartilhe:

Aceleração 2018: Visando estimular a inovação no setor público, BrazilLAB abre hoje inscrições para aceleração de startups

Programa aproxima empresas e governos com o objetivo de solucionar desafios de gestão
Em 01 de August de 2018

Primeiro hub especializado em aproximar startups e poder público, o BrazilLAB abriu hoje as inscrições para a terceira edição de seu Programa de Aceleração. A organização está em busca de empresas que ofereçam soluções inovadoras para desafios de governos nas áreas de meio ambiente, gestão de pessoas, saúde, inclusão social, educação empreendedora e segurança pública. Ao todo, trinta startups serão aceleradas - o dobro em relação à edição passada do programa.

 

"Queremos incentivar a implementação de ideias que beneficiem a sociedade melhorando a qualidade dos serviços e desburocratizando a administração pública", afirmou Letícia Piccolotto, fundadora do BrazilLAB, ao anunciar o lançamento do programa durante o GovTech Brasil, evento que aborda a pauta de inovação para governos hoje e amanhã em São Paulo. Empresas interessadas em participar do programa devem realizar inscrição pelo site http://inscricao.brazillab.org.br até o dia 8 de outubro, e o processo seletivo se encerra em novembro.

 


Saiba Mais #BrazilLAB

 

De dezembro a março, as trinta empresas escolhidas vão receber mentoria e apoio para desenvolvimento e validação de modelo de negócio, além de entrar em contato com gestores públicos, investidores e startups que já atuam no setor. Ao final do processo, as selecionadas apresentarão um pitch para uma banca de investidores e especialistas, que irão eleger os melhores projetos. Os vencedores receberão um contrato de investimento que pode variar de 50 a 200 mil reais, além de apoio do BrazilLAB para a implementação das soluções em governos.

 

O BrazilLAB já acelerou 26 startups desde a primeira edição do programa. Entre os projetos que passaram pela aceleração estão o CUCO Health, aplicativo que atua como enfermeira digital e vem ajudando a reduzir filas nas Unidades Básicas de Saúde de Juiz de Fora (MG), e a MobiEduca.me, plataforma de combate à infrequência escolar que reduziu a evasão em 76% em escolas do Piauí.

 


Saiba Mais #BrazilLAB


Sobre o BrazilLAB

O BrazilLAB é o único GovTech Hub que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público. Nosso objetivo é estimular, no Brasil, uma cultura voltada para a inovação no setor público. Fazemos isso apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual.

 

Informações para a imprensa

Loures Consultoria

[email protected]

(11) 2391-5005

Bruno Sisdelli

[email protected]

(11) 95474-7780

Isadora Mota

[email protected]

(11) 99624-8253

 

 

 

 

 

 

Relacionados