PT EN
Logo BrazilLAB
Programa de Aceleração DemoDay BrazilLAB GovTech Startups Pitchs

20 startups seguem para a Banca Pitch do Programa de Aceleração do BrazilLAB

27/02/2019

A Banca Pitch do BrazilLAB acontecerá nos dias 19 e 20 de março e definirá as startups finalistas para o DemoDay

O BrazilLAB recebeu 265 inscritos para a terceira edição do Programa de Aceleração. Foram, então, selecionadas 33 startups  em dezembro passado. E depois dos três módulos presenciais e mentorias on-line -- que passaram por temas como experiência do usuário, aspectos jurídicos de serviços para governos e geração de impacto no setor público, entre outros --, 31 empreendedores concluíram a primeira etapa da Aceleração. Nesta quinta-feira, temos o prazer de apresentar as 20 startups selecionadas para a próxima fase, que apresentarão suas soluções a uma banca de especialistas.

A Banca Pitch do BrazilLAB acontecerá nos dias 19 e 20 de março – e as vinte selecionadas para essa fase terão 5 minutos para explicar do que se trata seu negócio, como operam suas soluções e a oportunidade de inovação que oferecerão à prefeituras e demais órgãos de governo. Será o momento ideal para conquistar a atenção dos jurados e um espaço valioso no DemoDay (em 28 de março, o grande dia para a conclusão deste terceiro ciclo de aceleração) e, mais do que tudo, uma oportunidade de abrir os caminhos para a inovação de processos e serviços em todo o país.

Conheça, abaixo, os negócios propostos pelas 20 selecionadas à Banca Pitch:

 

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Botnicks: plataforma que permite a empresas e outras instituições atender seus usuários pelo chat do Facebook de forma automática e personalizada. Nas escolas, por exemplo, chatbots de educação podem passar tarefas frequentes e pontuais aos alunos.

FazGame: a startup criou um software lúdico e intuitivo de criação de games educacionais. Com ele, crianças e os jovens podem participar do desenvolvimento do produto final, pois não há a necessidade de conhecimento em design ou programação – os games são do gênero point and click.

Kriativar: plataforma digital que tem o objetivo de aproveitar todo o potencial criativo de uma criança, estimulando a criação e cocriação de conteúdo e fomentando o aprendizado. Nela, as crianças podem escrever textos, publicar desenhos e compartilhar livros.

Mundo4D: startup dedicada à implantação da educação 4.0 por meio de produtos como sistema de ensino de tecnologia (que inclui os materiais do aluno e do professor), robôs e demais ativos educacionais e curso online de formação e atualização de professores focados em tecnologia e novas metodologias de ensino.

 

GESTÃO DE PESSOAS

Fábrica de Negócio: a startup criou o FN Payroll Audit, solução de Mineração de Dados que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial para realizar auditoria na folha de pagamento de órgãos públicos – contribuindo para melhores práticas e o bom uso dos recursos públicos.

Feedback House: startup que desenvolve aplicativos customizados para empresas e órgãos públicos utilizando inteligência artificial e algoritmos de big data para facilitar a tomada de decisões por parte de gestores.

 

INCLUSÃO SOCIAL

Egalitê: empresa especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Para isso, foi desenvolvida uma plataforma de recrutamento online, de avaliação de perfil comportamental e de educação totalmente adaptada às pessoas com deficiência.

GESUAS: plataforma para gestão integrada do prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – com o qual é possível fazer o registro de todas as informações de atendimentos às famílias, gerando informações em tempo real e de forma territorializada.

SmartSíndico: aplicativo que fornece aos síndicos de condomínios de Habitação de Interesses Social (CDHU, Cohab, Cingapura, Minha Casa Minha Vida e outros) ferramentas necessárias para a correta administração condominial de forma simples, barata, prática e eficiente.

Surdo para surdo: é uma plataforma de educação bilíngue em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Português, com tecnologias para o apoio do aprendizado e aulas particulares online com tutores surdos.

 

MEIO AMBIENTE

Plataforma Verde: sistema colaborativo que permite o rastreamento dos processos de produção, manuseio, reciclagem e descarte de resíduos – permitindo controlar melhor a disposição de resíduos, o uso dos aterros sanitários e reduzir os custos de coleta pública.

Sintecsys: sistema de detecção automática de incêndios. Funciona por meio de um sistema proprietário com algoritmo de detecção automática de fumaça em seus estágios iniciais e detecção de movimento para vigilância no campo.

 

SAÚDE

Avicena: criadora do Gissa, sistema em nuvem que disponibiliza, para gestores de saúde pública municipal, informações contextualizadas e em tempo responsivo, qualificando e facilitando a tomada de decisão (por meio da coleta de dados que já estão presentes em bases obrigatórias para todos os municípios).

EuSaúde: a startup desenvolveu uma plataforma que reúne várias iniciativas (aplicativos, wearable devices, portal de conteúdo etc.) criadas para acelerar políticas públicas de promoção e prevenção de saúde.

UpSaúde: empresa que desenvolve aplicativos para processar e disseminar, para órgãos públicos, informações sobre pacientes de modo a otimizar o atendimento à saúde.

UniverSaúde: empresa que desenvolve uma série de soluções para melhorar a qualidade dos serviços de saúde no Brasil, criando também ações de apoio e educação para gestores e profissionais envolvidos.

 

SEGURANÇA PÚBLICA E CYBERSECURITY

AiPlates: soluções analíticas que utilizam inteligência artificial para realizar a leitura de placas de veículos.

Lunix Inteligência em Energia: sistema que gerencia e direciona a iluminação pública – atuando de acordo com as informações geradas pelos sensores, como movimentação de pedestres e veículos e a luminosidade local.

Nearbee: responsável pela plataforma "Emergência Digital", aplicativo para chamados emergenciais digitais que dispensa ligações. Com ele, o cidadão realiza chamados que enviarão informações relevantes instantaneamente, como localização, áudio e ficha médica.

Sirius App: aplicativo de comunicação que oferece proteção para a troca de mensagens em chats, documentos e áudios em smartphones. O objetivo é que ele substitua a troca de e-mails em dispositivos móveis.

Veja Também:

Programa de Aceleração BrazilLAB realiza evento gratuito em São Paulo para debater inovação no setor público

BrazilLAB realiza evento gratuito em São Paulo para debater inovação no setor público

Empreendedores de startups aceleradas pelo BrazilLAB vão trocar experiências sobre trabalhar com governos. O evento também marca o lançamento da quarta edição do programa de aceleração.

Mapa Para Simplificação: guia elaborado pela Endeavor destaca iniciativa de São Paulo

Mapa Para Simplificação: guia elaborado pela Endeavor destaca iniciativa de São Paulo

Conheça o programa Empreenda Fácil, que simplificou processos de abertura e licenciamento de empresas na capital paulista.

Agenda GovTech: eventos de setembro para você ficar de olho

Agenda GovTech: eventos de setembro para você ficar de olho

Este mês traz eventos importantes na área de inovação no setor público e em geral. Para ajudar você a se orientar, selecionamos abaixo aqueles que merecem destaque: