Compartilhe:

BrazilLAB divulga startups finalistas e premia vencedor

No dia 24 de novembro, serão conhecidos os três finalistas do BrazilLAB, programa que acelera ideias de startups e conecta os empreendedores com o poder público. O evento será realizado em São Paulo no auditório do Bank of America Merrill Lynch das 08h00 as 13h00. Esta é a primeira edição do BrazilLAB e após 4 meses de aceleração, mais de 120 horas de mentoria, dentre mais de 600 projetos inscritos, 11 soluções foram selecionadas.
Em 20 de February de 2017

No dia 24 de novembro, serão conhecidos os três finalistas do BrazilLAB, programa que acelera ideias de startups e conecta os empreendedores com o poder público. O evento será realizado em São Paulo no auditório do Bank of America Merrill Lynch das 08h00 as 13h00. Esta é a primeira edição do BrazilLAB e após 4 meses de aceleração, mais de 120 horas de mentoria, dentre mais de 600 projetos inscritos, 11  soluções foram selecionadas.  

Estes empreendedores finalistas farão uma apresentação das suas soluções inovadoras adaptadas à realidade do setor público para uma banca avaliadora composta por especialistas, gestores públicos e investidores, onde terão a oportunidade de apresentar o impacto das suas soluções. Na ocasião, três finalistas serão escolhidos e o vencedor receberá um prêmio de US$ 5 mil para dar início à implementação do seu projeto a partir de fevereiro de 2017.

O BrazilLAB é um programa do CLP (Centro de Liderança Pública) em parceria com a Endeavor e patrocinado pelo Bank of America Merrill Lynch e o Instituto Betty e Jacob Lafer. Além do desafio para empreendedores, a programação do BrazilLAB inclui uma série de discussões sobre como a inovação e tecnologia podem impactar e provocar mudanças positivas no setor público.

Conheça os 11 projetos participantes.

REVERSE

DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES COLABORATIVAS PARA A GESTÃO DE RESÍDUOS

Com o intuito de ser o elo entre pessoas, empresas e cidades, a Reverse é uma plataforma online de gestão compartilhada de resíduos que integra o poder público, consumidores, comerciantes, empresas de coleta, transporte, destinação, reciclagem e disposição de resíduos. Para as cidades está sendo desenvolvido um sistema online de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, visando o controle do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e o acompanhamento de múltiplos indicadores para a criação de estratégias eficientes para a gestão ambiental pública. Para pessoas está sendo desenvolvido um mapa, o qual através geolocalização, informa os pontos de descarte correto de resíduos mais próximos. Para empresas, em paralelo com o mapa, está sendo desenvolvido um Market Place para divulgação de suas atividades diretamente para os usuários.(Acesse o Vídeo e conheça mais sobre o projeto)

 

SALUZ

FERRAMENTA PARTICIPATIVA E TRANSPARENTE DO SISTEMA DE SAÚDE: CONHEÇA E AVALIE A QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO SUS

Com o intuito de solucionar o problema da falta de avaliações completas e participativas dos estabelecimentos de saúde do território brasileiro, a Saluz permite que o usuário avalie por meio do celular ou de um computador diferentes aspectos dos hospitais através de perguntas de satisfação após seu atendimento ter sido realizado. Possibilita, também, a avaliação em tempo real de aspectos da organização geral e infraestrutura dos serviços; do tempo da fila de espera; da humanização dos serviços; do apoio recebido as questões emocionais relacionados a seus problemas de saúde, entre outros. (Acesse o Vídeo e conheça mais sobre o projeto)

 

DR. CUCO

PLATAFORMA DE ENGAJAMENTO DE PACIENTES EM TRATAMENTOS MÉDICOS COM O OBJETIVO DE ACOMPANHAR DOENTES CRÔNICOS

O Dr. CUCO é uma plataforma que se conecta aos softwares de prontuários médicos, recebendo a prescrição no aplicativo do paciente, a qual é convertida em avisos para que o paciente se lembre de tomar os medicamentes na hora certa.  Além de medicamentos, é possível cadastrar lembretes para medições relevantes a pacientes crônicos como pressão arterial, por exemplo. A medida em que o paciente se engaja no tratamento, ele acumula pontos que podem ser revertidos em benefícios relacionados a saúde e bem estar.  O app possibilita ainda cotar preços de medicamentos e compartilhar o tratamento com cuidadores.(Acesse o Vídeo e conheça mais sobre o projeto)

 

TAGFIT

REDE SOCIAL QUE AJUDA AS PESSOAS A SEREM MAIS SAUDÁVEIS A PARTIR DA MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES

A partir do uso do aplicativo, os usuários registram e compartilham suas rotinas de alimentação e atividade física através de fotos. Utiliza-se inteligência artificial combinada com a análise manual de imagens para criar planos personalizados de mudança de hábito para cada usuário. A construção do aplicativo tendo como base uma rede social é especialmente efetiva para o atendimento de grandes populações, permitindo a escalabilidade do projeto. Além disso, o aplicativo também tem potencial para ser utilizado como canal de comunicação para outras ações da saúde, como por exemplo campanhas contra Dengue e Zika. (Acesse o Vídeo e conheça mais sobre o projeto)

 

APPPROVA

FERRAMENTA QUE AJUDA OS ALUNOS A ENCONTRAREM O CAMINHO PARA DAR O PRÓXIMO PASSO EM SUA VIDA ESCOLAR

O AppProva é uma plataforma para acompanhamento do desenvolvimento acadêmico de alunos e colaboradores. Através de seu sistema, o AppProva é capaz de identificar os gaps educacionais dos indivíduos bem como avaliar os processos pedagógicos utilizados pelo conhecimento adquirido pelos alunos. O sistema funciona por meio de um banco classificado de questões que pode ser próprio (ENEM/OAB) ou alimentado pelos clientes (ENADE e Corporativo) a partir do qual, baseado nos padrões de acertos e erros dos alunos é capaz de identificar de maneira assertiva os pontos que devem ser retrabalhados ou abordagens que devem ser corrigidas. (Acesse o Vídeo e conheça mais sobre o projeto)

 

 

OLÁ, PAIS!

CONEXÃO ENTRE PAIS, EDUCADORES, ALUNOS E COMUNIDADE EM PROL DA EDUCAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Com a plataforma de comunicação e interatividade milhares de crianças, seus pais e educadores estarão conectados. É possível realizar análises de comportamentos diários e do desenvolvimento pedagógico e social das crianças, reduzir o tempo com atividades operacionais (como agenda, solicitações, reuniões, eventos e etc) e ainda interagir facilmente com os pais, integrando-os ao ambiente escolar. (Acesse o Vídeo e conheça mais sobre o projeto)

 

  

CLEVERCARE

SISTEMA QUE AUXILIA PACIENTES QUE NECESSITAM DE ACOMPANHAMENTO MÉDICO CONTÍNUO DE FORMA HUMANIZADA E ESCALÁVEL

O sistema permite a comunicação com o paciente de forma personalizada e ativa, proporcionando um cuidado mais próximo. Através da troca de mensagens, inicia-se um diálogo com o paciente para gerenciar atividades rotineiras, como avaliação de sintomas, lembrete de medicamentos, entre outras. Ao receber uma resposta do paciente, esta é classificada em categorias, como: positiva, negativa e numérica. Em seguida, o sistema envia mensagens ou realiza ações como, por exemplo, alertar o médico. Se a resposta do paciente não puder ser classificada, ela é enviada para um especialista, que define sua categoria e permite a continuação do diálogo. (Acesse o Vídeo e conheça mais sobre o projeto)

 

 

SMS BEBÊ

PLATAFORMA DE ACOMPANHAMENTO, MONITORAMENTO E INTERAÇÃO INTELIGENTE: DO INÍCIO DA GESTAÇÃO ATÉ 1.000 DIAS DO BEBÊ

O sistema é automatizado e especializado na ciência do comportamento em gestão populacional, destinado a instituições de saúde pública ou privada, pelo qual um "robô amigo virtual" desenvolve conversas interativas  e educativas via celular com seus usuários, auxiliando-os nos cuidados de crianças de 0 a 3 anos de idade (fase essencial para o desenvolvimento da arquitetura, estruturas e circuitos cerebrais, aquisição de capacidades fundamentais e aprimoramento de habilidades futuras).  Este amigo virtual acompanha, monitora, coordena, educa, interage e orienta, atuando diretamente nos sistemas de prevenção e indução. O recebimento e retorno de respostas são gratuitos, não requerem a instalação de nenhum aplicativo e não necessitam de acesso a internet. (Acesse o Vídeo e conheça mais sobre o projeto)

 

SAFETY

APP QUE DETECTA COLISÕES ATRAVÉS DO SMARTPHONE ACIONANDO IMEDIATAMENTE A CENTRAL DE EMERGÊNCIA

O aplicativo consiste em um sistema de chamada de emergência ativado automaticamente através da detecção de colisão via smartphones. O sistema informará a localização do sinistro durante a ligação automática de emergência, agilizando assim o envio da equipe de resgate e possibilitando a comunicação imediata entre vítimas do acidente e o profissional da central de emergência. (Acesse o Vídeo e conheça mais sobre o projeto)

 

 

MOBIEDUCA.ME

PLATAFORMA DE MONITORAMENTO PARA DIMINUIR DA EVASÃO ESCOLAR E INTEGRAR A FAMÍLIA NA ESCOLA

O MobiEduca.Me é um projeto técnico/pedagógico de monitoramento escolar que disponibiliza consultoria, equipamentos, tecnologias e acompanhamento pedagógico diário com o objetivo de diminuir a evasão escolar, integrar a família na escola, aumentar a segurança dos alunos, combater a violência/bullying e tornar a escola ainda mais democrática e participativa. (Acesse o Vídeo e conheça mais sobre o projeto)

 

 

SO+MA

PLATAFORMA DE ENGAJAMENTO QUE EMPODERA O CIDADÃO E USA O RESÍDUO COMO MOEDA

O projeto atua na mudança de atitude e empoderamento, valorizando o resíduo e, ao mesmo tempo, trazendo benefício real para o cidadão. Através de um sistema de pontuação online, todos os resíduos entregues são computados, transformados em pontos e trocados por produtos alimentícios e itens de cuidados básicos. Ao participar do projeto, além de receber tais produtos de troca, os participantes conseguem ter controle sobre a economia gerada em sua renda familiar, pois após a entrega de seus resíduos é gerado um relatório com todo o impacto ambiental positivo causado. (Acesse o Vídeo e conheça mais sobre o projeto)

 

 

Relacionados