BrazilLAB, IdeiaGov e InvestSP ganham Prêmio Internacional de Serviço Público Global: Time do Ano 2021

Por meio da iniciativa CivTech Alliance's Global Scale-Up Programme, BrazilLAB e parceiros ganharam reconhecimento internacional em iniciativa promovida pela plataforma Apolitical
Em 04 de March de 2022

É com muita alegria que anunciamos que o IdeiaGov, a InvestSP e o BrazilLAB ganharam o Prêmio Internacional Serviço Público Global: Time do Ano 2021 (Global Public Service Team of the Year 2021) promovido pela plataforma Apolitical, na categoria Heróis do Clima (Climate Heroes), através da iniciativa CivTech Alliance's Global Scale-Up Programme.

CivTech Alliance's Global Scale-Up Programme reuniu 8 governos e 3 organizações sem fins lucrativos de 10 países, entre eles o Brasil, em um programa inovador para a aceleração de empresas com soluções para desafios em mudança climática e carbono zero.

Foram 18 iniciativas selecionadas, sendo 5 delas brasileiras, para participarem de um programa verdadeiramente global de scale-up do setor público, networking e exposição de seus trabalhos inovadores entre governos e investidores internacionais. Além disso, as startups brasileiras puderam se apresentar na COP26.

 

Relembre o que rolou no no Safari Brasil do CivTech Alliance COP26 Global Scale-Up Programme

Entre os dias 19 e 22 de outubro de 2021, o BrazilLAB realizou, em parceria com a InvestSP e o IdeiaGov, o Safari Brasil do CivTech Alliance COP26 Global Scale-Up Programme. O programa foi uma iniciativa de diversas organizações, públicas e privadas, de 10 países, que se juntaram para selecionar scale-ups da América do Sul e do Norte, Europa e Austrália, com soluções para 3 desafios relacionados aos objetivos da COP26: resiliência ambiental, combate ao desperdício de alimentos e descarbonização dos transportes.

Após a fase de seleção, da qual saíram 18 startups, sendo 5 brasileiras, o programa promoveu um intercâmbio virtual das selecionadas por todos os países participantes, por meio do qual elas puderam conhecer e interagir com especialistas, autoridades e gestores públicos, tendo em vista explorar as oportunidades e o ecossistema local. No Brasil, a agenda durou 4 dias e abordou diversos temas de interesse das scale-ups, além de sessões de networking e pitch.

Durante os encontros virtuais, as 18 scale-ups se apresentaram e trocaram experiências entre si e com outras turmas de aceleração. Entre os especialistas e autoridades convidadas, estiveram presentes nomes como o CEO e Cofundador do BrazilLAB, Guilherme Dominguez; o Diretor Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira;  a Secretária Executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Marina Bragante; o Especialista do CAF, Marcelo Facchina; o Presidente do Conselho do IPT, Marcos Vinicius; o Coordenador Assistente da FAPESP, Eduardo Zancul; o Diretor de Operações da EMBRAPII, Carlos Pereira; dentre outros.

Relacionados