Compartilhe:

BrazilLAB lança selo de GovTech para conectar mais startups ao setor público

Objetivo da iniciativa é ampliar o número de startups capacitadas a vender inovação para governos
Em 27 de March de 2019

Além de ser a grande final do 3º ciclo de aceleração do BrazilLAB, o DemoDay também trouxe importantes novidades. A principal delas foi apresentada por Letícia Piccolotto: o novo Selo GovTech do BrazilLAB. A ideia é ampliar, com essa iniciativa, o portfólio de startups que participam do hub - reunindo ainda mais empresas que possam solucionar desafios da gestão pública brasileira.

O selo funcionará como uma certificação independente concedida pelo BrazilLAB. Foi criado com base em experiências e conhecimentos acumulados pela equipe ao longo de três anos de trabalho. Também contribuíram, para sua criação, os conselhos de consultores e especialistas externos.


--> Conheça o Selo GovTech <--

 

Como funciona?

Letícia Piccolotto

As startups interessadas terão acesso a uma plataforma de inscrição (disponível aqui). Após o pagamento de taxa e a aplicação por meio de formulário com perguntas sobre a atuação da empresa, haverá um procedimento de avaliação completo.

Caso sejam aprovadas para receber o Selo GovTech do BrazilLAB, essas startups passarão a fazer parte de uma rede e terão acesso a diversas conexões e benefícios. O objetivo é dar apoio ao seus relacionamentos com gestores e governos parceiros do hub, de modo a abrir novos caminhos para seus negócios. Do lado do setor público, a intenção é oferecer opções seguras e capacitadas para os governantes.

De acordo com Letícia Piccolotto, o Selo GovTech vai muito além de um ícone visual. “Trata-se de uma plataforma online em que estarão estarão os empreendimentos que podem solucionar os desafios da gestão pública. As startups poderão se inscrever e ficarão nessa plataforma como em uma vitrine, um market place”. E conclui: “queremos chegar a cem startups inscritas e aprovadas ainda neste ano”.

Relacionados