BrazilLAB marca presença no Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility 2021

O BrazilLAB realizou dois painéis no Evento Nacional Connected Smart Cities e Mobility 2021
Em 07 de October de 2021

Este ano, o BrazilLAB realizou 2 painéis no Evento Nacional Connected Smart Cities e Mobility. Tivemos a oportunidade de debater sobre duas pautas muito importantes para o nosso país. A primeira foi como tornar as Cidades Inteligentes mais sustentáveis, ampliando o uso de fontes de energia renovável, que contou com a participação de Raquel Cardamone – CEO e Fundadora da Bright Cities, uma das startups vencedoras do DemoDay da Turma 4 da Aceleração do BrazilLAB, Claudio Ribeiro, Diretor Presidente da 2W Energia, e Cris Alessi – Presidente da Agência Curitiba e do Fórum Inova Cidades.

Já o segundo painel falou sobre como as startups podem aumentar a eficiência de serviços públicos e a segurança das Cidades Inteligentes. Neste debate, tivemos a presença de Luiza Leite, CEO da Dados Legais, Raffael Escarpini, CEO da Fonte de Preços, e Rafael Libardi, CEO da NoLeak

A moderação dos dois painéis foi feita pelo nosso CEO e Cofundador, Guilherme Dominguez.

"Precisamos levar a mesma revolução que aconteceu nos meios de transportes com a chegada dos aplicativos individuais para a pauta de cidades inteligentes. Aumentar a eficiência dos serviços públicos requer também iniciativas individuais para potencializar esse movimento", afirma Guilherme Dominguez.

 

Ranking Connected Smart Cities 2021 aponta São Paulo como a cidade mais inteligente e conectada do País

Ao longo do Evento Nacional Connected Smart Cities e Mobility, foi anunciado o resultado do Ranking Connected Smart Cities 2021, estudo elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta, foi apresentado durante a Cerimônia de Abertura do evento para autoridades, empresários e especialistas nacionais e internacionais. O ranking mapeia todos os 677 municípios com mais de 50 mil habitantes. O objetivo é definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil. A edição 2021 do estudo conta com 75 indicadores (5 a mais que o ano anterior), que atestam serviços inteligentes nas cidades.

A divulgação dos resultados do Ranking Connected Smart Cities 2021 consolidou a cidade de São Paulo (SP) como a primeira colocada, pelo segundo ano consecutivo,  e também entre as cidades com mais de 500 mil habitantes e as cidades na região Sudeste. O segundo lugar ficou com Florianópolis (SC), seguido por Curitiba (PR), Brasília (DF) e Vitória (ES). Na sexta posição está São Caetano do Sul (SP), seguida por Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Niterói (RJ) e Salvador (BA). A capital paulista lidera também pelo segundo ano consecutivo os eixos de Mobilidade e Acessibilidade.

Em relação aos demais eixos temáticos, o primeiro lugar em Urbanismo foi para Curitiba; Meio Ambiente: Balneário Camboriú (SC); Empreendedorismo: Curitiba (PR); Economia: Barueri (SP); Tecnologia e Inovação: Rio de Janeiro (RJ); Saúde: Belo Horizonte (MG); Educação: Vitória (ES); Segurança: São Caetano do Sul (SP); e Governança: Niterói (RJ).

Saiba mais sobre o Ranking Connected Smart Cities 2021 neste link.

Relacionados