Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
DemoDay BrazilLAB Programa de Aceleração GovTech B2G Fonte de Preços NoLeak Bright Cities

Demoday 2020: conheça as Startups vencedoras do 4º Ciclo do Programa de Aceleração do BrazilLAB

21/08/2020

Pela primeira vez em formato 100% online, o DemoDay contou com apresentação das seis melhores Startups do 4º Ciclo de Aceleração

Enfim, chegou o grande dia. Depois de meses de mentorias, palestras, workshops e muito trabalho, as seis startups finalistas apresentaram suas soluções de inovação para o setor público no DemoDay, o evento que concluiu o 4º Ciclo de Aceleração do BrazilLAB. Em formato totalmente online, com transmissão pelo Youtube, o evento premiou em 1º lugar a startup Fonte de Preços, representada por Raffael Escarpini. O 2º lugar ficou com a NoLeak, representada por Rafael Libardi, e o 3º lugar ficou a Bright Cities, representada por Raquel Cardamone. Participaram também da grande final as startups Eu EnsinoInteceleri Soluções e LegalBot.

O evento contou com a apresentação das 6 melhores startups do programa para uma banca de gestores públicos, prefeitos, especialistas em tecnologia e inovação, empreendedores e investidores. O DemoDay também teve palestra internacional sobre o cenário GovTech na Ibero-América, realizada por Carlos Santiso, Diretor de Inovação Digital para Governo no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), eleito pelo Apolitical umas 100 personalidades mundiais mais influentes em temas de Governo Digital.

Além do reconhecimento pela qualidade das suas soluções, as três Startups vencedoras ganharão assessoria técnica do BrazilLAB para apoio em negociação com governos e participarão de eventos para exposição da suas soluções junto à investidores e líderes do poder público. Parabéns a todas as Startups envolvidas em nossa Aceleração, pela dedicação e enorme evolução durante o processo. Temos a certeza que demos um passo importante rumo a um Brasil mais digital!

 

Conheça mais sobre as iniciativas vencedoras:

1º LUGAR - Fonte de Preços

Atualmente, 18 mil órgãos públicos no Brasil precisam realizar cotações de preços para realizar seu processo licitatório. Essa etapa de cotação de preços é a mais lenta de toda a fase interna da licitação, chegando a durar 60 dias. O Fonte de Preços apresenta preços homologados de outros entes públicos de todas as esferas, onde os preços podem ser utilizados como valores referenciais para definição do valor estimado da licitação. O Fonte de Preços realiza essa atividade em cinco minutos.

 

2º LUGAR - NoLeak

Solução que utiliza câmeras/vídeos para extrair uma "impressão digital" do modo de andar de uma pessoa. Com isso, é possível identificar esta pessoa mesmo sem a face visível e a longas distâncias (100 metros), pois apenas utiliza-se o movimento corporal e o modo de a pessoa andar para gerar esta "impressão digital".

 

3º LUGAR - Bright Cities

É uma plataforma exclusiva de diagnóstico de cidades para gestão pública. A ferramenta tem o objetivo de proporcionar otimização da gestão pública, resultando em melhor qualidade e menor custo de execução dos serviços públicos e aceleração do uso de soluções inteligentes benchmarks contribuindo significativamente para a evolução das cidades.

 

Assista ao DemoDay na íntegra

 

Veja Também:

Inovação no Setor Público Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: Govtechs e as previsões do setor para 2021

Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: Govtechs e as previsões do setor para 2021

Relatório mostra que há 80 startups no Brasil que são consideradas GovTechs relevantes; confira o artigo da CEO do BrazillAB

Inovação no Setor Público Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

O estudo de caso do OPSI relata a trajetória e destaca as principais iniciativas do BrazilLAB

Programa de Aceleração Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Em 2020, o BrazilLAB concluiu 3 ciclos de Aceleração, 2 DemoDays e acelerou 58 Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs)