Colab: startup Acelerada pelo BrazilLAB entra na lista das GovTechs de destaque do relatório StateUp 21

Relatório mapeou 21 Startups ao redor do mundo que possuem grande potencial na atuação junto a governos
Em 02 de February de 2021

A StateUp, consultoria britânica focada em inovação digital com propósito público e fundada pela professora de Oxford Tanya Filer, publicou na última semana de janeiro o relatório StateUp 21 - Data-driven insights into global GovTech, que mapeou 21 Startups ao redor do mundo que possuem grande potencial na atuação junto a governos. O estudo, que inicialmente mapeou mais de 450 empresas que atuam com as principais áreas e segmentos de GovTechs, incluiu entre as 21 Startups o Colab, que participou do 4º Ciclo do Programa de Aceleração do BrazilLAB.


BAIXE O RELATÓRIO COMPLETO

O relatório também lista 8 empresas para ficarmos de olho em 2021, com destaque para a inclusão de outra Startup que também já passou pela nossa Aceleração: a Muni Digital, fundada na Argentina, mas que possui atuação no Brasil. Outra brasileira que marcou presença na lista foi a Gove, que no fim de 2020 recebeu aporte de R$ 8 milhões da Astella Investimentos.

Dentre as Startups consideradas mais promissoras, as características mais comuns são: resolver um grande problema; ajudam o setor público a criar confiança nas instituições; acreditar que a sua tecnologia deve servir de apoio a politicas públicas (e não que resolva sozinha os problemas); e enfrentar as barreiras nas Compras Públicas de forma inteligente.

O relatório StateUp 21 fornece uma análise independente e especializada do setor global #GovTech detalhando as principais tendências e tecnologias, bem como 21 startups líderes do setor que você deve conhecer. Os resultados são muito animadores para a pauta GovTech e reforça o protagonismo das startups brasileiras na transformação dos serviços públicos.

Conheça a lista das 21 Startups mais promissoras:

COMMONPLACE (Londres - Inglaterra)
AMP ROBOTICS (Colorado - Estados Unidos)
SPACEPT (Estocolmo - Suécia)
PRIVITAR (Londres - Inglaterra)
HEALTHY.IO (Tel Aviv - Israel)
IRYS (México)
TRAFI (Vilnius - Lituânia)
CERA
LOGISTIMO (Bangalore - Índia)
ELEMENT (Londres - Inglaterra)
INFOGRID (Londres - Inglaterra)
CITIZENLAB (Bruxelas - Bélgica)
LOGICALLY (Brighouse - Inglaterra)
REMIX (San Francisco - Estados Unidos)
ACCURX (Londres - Inglaterra)
COLAB (Brasil)
YOTI (Londres - Inglaterra)
ZENCITY (Tel Aviv - Israel)
CYAN FORENSICS (Edimburgo - Escócia)
CHAINALYSIS (Nova York - Estados Unidos)
EDGYBEES (Palo Alto - Estados Unidos)


Confira 8 Startups para ficarmos de olho em 2021:

Aleph Alpha (Alemanha)
Asteroid Technologies (Argentina)
B2Gov (Argentina)
Continuum Industries (Reino Unido)
Gove (Brasil)
Munidigital (Argentina
Recycleye (Reino Unido)
Toka (Israel)

 


BAIXE O RELATÓRIO COMPLETO

Sobre a StateUp

A StateUp é uma empresa de consultoria e insights multidisciplinares focada em inovação digital com propósito público. Sua experiência consiste em preencher a lacuna entre os mundos do governo e da tecnologia com o objetivo de melhorar a vida dos cidadãos. Trabalham com governos, organizações internacionais, startups e institutos de pesquisa, fornecendo consultoria especializada e serviços de treinamento e percepções do setor GovTech.

Relacionados