Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
100 Startups Aceleração BrazilLAB Ranking Nacional Syntecsis Kriativar Linte

Das 100 startups mais desejadas pelas empresas, três são aceleradas pelo BrazilLAB

29/07/2019

Ranking anual elaborado por rede global destaca as jovens empresas que são mais atrativas para grandes corporações.

Acabou de sair a nova edição do ranking 100 Open Starups, que lista os negócios escaláveis e inovadores mais atrativos do país. A pesquisa envolve mais de 8,6 mil startups cadastradas, considerando a opinião de 15 mil executivos de mais de 2,2 mil empresas com faturamento de 100 milhões de reais ou mais. Entre as 100, estão três empresas aceleradas pelo BrazilLAB: Syntecsis, Kriativar e Linte.

Trata-se de uma notícia que merece ser comemorada, porque o principal objetivo do ranking é medir negócios escaláveis e inovadores mais atrativos para corporações e para investidores anjo. O estudo é feito a partir de critérios bastante rígidos, como posicionamento da startup, plataforma e parcerias, desenvolvimento de fornecedores e investimento. 

No levantamento, são considerados contratos ativos entre junho de 2018 e maio de 2019. O limite de faturamento em 2018 ou investimento recebido deve ser de 10 milhões de reais por cada startup. Confira a lista completa aqui.

 

As startups aceleradas pelo BrazilLAB

As três empresas participaram de programas de aceleração do BrazilLAB. Enquanto a Linte foi a grande vencedora do Segundo Ciclo, em 2017, a Kriativar e e a Sintecsys foram selecionadas para a terceira edição do programa. Conheça mais sobre cada uma delas:

 Linte: Desenvolve softwares de automação de atividades jurídicas que permite aos advogados elaborarem documentos jurídicos com eficiência, velocidade e segurança, além de fazerem de forma inteligente a gestão de todas as informações constantes nos documentos. 

Kriativar: Plataforma digital que tem o objetivo de aproveitar todo o potencial criativo de uma criança, estimulando a criação e a cocriação de conteúdo e fomentando o seu aprendizado. Nela, as crianças podem escrever textos, publicar desenhos e compartilhar livros.

Sintecsys: Sistema de detecção automática de incêndios. Funciona por meio de um sistema proprietário com algoritmo de detecção automática de fumaça em seus estágios iniciais e detecção de movimento para vigilância no campo.

 

Seja parte da rede do BrazilLAB!

Conheça o Selo GovTech do BrazilLAB, que certifica startups como capacitadas e aptas a trabalharem e venderem para diferentes órgãos do governo. Ao ser aprovada no processo e obter o Selo GovTech, sua startup passará a fazer parte de uma rede de empreendedores que possuem soluções tecnológicas para diversos desafios dos governos! Clique aqui e saiba mais.

Veja Também:

Inovação no Setor Público Govtechs, para além dos governos - artigo de Lucas Prado, Co-founder da Meritocracity

Govtechs, para além dos governos - artigo de Lucas Prado, Co-founder da Meritocracity

Como as GovTechs podem aprimorar seus modelos de negócios para garantir maior sustentabilidade, independência e escalabilidade, buscando novos clientes e estratégias de monetização híbridas.

Programa de Aceleração Foi dada a largada: confira destaques do 1º módulo presencial da quarta turma da Aceleração do BrazilLAB

Foi dada a largada: confira destaques do 1º módulo presencial da quarta turma da Aceleração do BrazilLAB

Representantes das 26 startups selecionadas reuniram-se em São Paulo para trocar experiências e para uma imersão em UX

Inovação no Setor Público Inovação GovTech: conheça os cases de destaques de Barcelona, Zâmbia e Cingapura

Inovação GovTech: conheça os cases de destaques de Barcelona, Zâmbia e Cingapura

Todos os meses selecionaremos os exemplos mais inspiradores da recém-criada biblioteca de cases do BrazilLAB