Compartilhe:

Das 100 startups mais desejadas pelas empresas, três são aceleradas pelo BrazilLAB

Ranking anual elaborado por rede global destaca as jovens empresas que são mais atrativas para grandes corporações.
Em 26 de July de 2019

Acabou de sair a nova edição do ranking 100 Open Starups, que lista os negócios escaláveis e inovadores mais atrativos do país. A pesquisa envolve mais de 8,6 mil startups cadastradas, considerando a opinião de 15 mil executivos de mais de 2,2 mil empresas com faturamento de 100 milhões de reais ou mais. Entre as 100, estão três empresas aceleradas pelo BrazilLAB: Syntecsis, Kriativar e Linte.

Trata-se de uma notícia que merece ser comemorada, porque o principal objetivo do ranking é medir negócios escaláveis e inovadores mais atrativos para corporações e para investidores anjo. O estudo é feito a partir de critérios bastante rígidos, como posicionamento da startup, plataforma e parcerias, desenvolvimento de fornecedores e investimento. 

No levantamento, são considerados contratos ativos entre junho de 2018 e maio de 2019. O limite de faturamento em 2018 ou investimento recebido deve ser de 10 milhões de reais por cada startup. Confira a lista completa aqui.

 

As startups aceleradas pelo BrazilLAB

As três empresas participaram de programas de aceleração do BrazilLAB. Enquanto a Linte foi a grande vencedora do Segundo Ciclo, em 2017, a Kriativar e e a Sintecsys foram selecionadas para a terceira edição do programa. Conheça mais sobre cada uma delas:

 Linte: Desenvolve softwares de automação de atividades jurídicas que permite aos advogados elaborarem documentos jurídicos com eficiência, velocidade e segurança, além de fazerem de forma inteligente a gestão de todas as informações constantes nos documentos. 

Kriativar: Plataforma digital que tem o objetivo de aproveitar todo o potencial criativo de uma criança, estimulando a criação e a cocriação de conteúdo e fomentando o seu aprendizado. Nela, as crianças podem escrever textos, publicar desenhos e compartilhar livros.

Sintecsys: Sistema de detecção automática de incêndios. Funciona por meio de um sistema proprietário com algoritmo de detecção automática de fumaça em seus estágios iniciais e detecção de movimento para vigilância no campo.

 

Seja parte da rede do BrazilLAB!

Conheça o Selo GovTech do BrazilLAB, que certifica startups como capacitadas e aptas a trabalharem e venderem para diferentes órgãos do governo. Ao ser aprovada no processo e obter o Selo GovTech, sua startup passará a fazer parte de uma rede de empreendedores que possuem soluções tecnológicas para diversos desafios dos governos! Clique aqui e saiba mais.

Relacionados