DemoDay: conheça as Startups e PMEs vencedoras da Força-Tarefa Covid-19 do BrazilLAB

Em formato 100% online, o DemoDay contou com apresentação das seis melhores Startups e PMEs da Força-Tarefa Covid-19
Em 16 de December de 2020

Enfim, chegou o grande dia. Após meses de preparação, muitas horas de mentorias, palestras, workshops, etapas eliminatórias e a conclusão de dois Ciclos de Aceleração, as seis Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs) finalistas apresentaram suas soluções de inovação para o setor público no DemoDay, o evento que concluiu a Força-Tarefa Covid-19.

Em formato totalmente online, com transmissão pelo Youtube, o evento premiou em 1º lugar a Árvore, representada por João Leal. O 2º lugar ficou com a  Shopping do Cidadão, representada por Vinicius Silva, e o 3º lugar ficou a Jovens Gênios, representada por Bernard Caffé. Participaram também da grande final as startups Dados Legais, Lys Aprendizagem Simplificada e Schoolastic. O evento contou com a apresentação das 6 melhores startups e PMEs do Programa de Aceleração para uma banca de gestores públicos, prefeitos, especialistas em tecnologia e inovação, empreendedores e investidores.

Parabéns a todas as 30 Startups e PMEs envolvidas nos dois ciclos da Aceleração, pela dedicação e enorme evolução apresentada durante todo o processo. O sucesso da Aceleração reforça a nossa tese de que o ecossistema empreendedor das startups GovTechs está preparado para responder às demandas mais urgentes da sociedade, especialmente aos desafios que surgirão no pós-pandemia, e de que as parcerias entre setor público e privado podem trazer resultados muito positivos para toda a população. Temos a certeza que demos um passo importante rumo a um Brasil mais digital!

 

Conheça mais sobre as iniciativas vencedoras:

1º LUGAR - Árvore

Tem como propósito democratizar e disseminar o acesso à leitura de forma dinâmica, atualizada, sustentável e econômica, por todo o país através da flexibilidade da tecnologia. É a maior plataforma de leitura digital do Brasil, atuando em centenas de escolas e bibliotecas, com mais de 35.000 obras em nosso acervo. Oferece ferramentas de suporte pedagógico ao desenvolvimento do trabalho do professor e relatórios com dados de comportamento leitor. Além disso, disponibiliza função offline.

 

2º LUGAR - Shopping do Cidadão

Solução integrada de atendimento ao cidadão, que auxilia tecnologia de ponta para identificação do cidadão, facilidade de uso, simplificação de processos, integração com sistemas públicos, ampliando a capilaridade de atuação do poder público. O modelo integrado prevê o atendimento de forma híbrida (presencial e digital) conforme a necessidade e conveniência do cidadão. Com 12 anos de experiência em atendimento, entende as necessidades dos cidadãos e a melhor forma de ofertar os serviços públicos.

 

3º LUGAR - Jovens Gênios

As Plataformas Jovens Gênios, voltadas para os anos finais do ensino fundamental, usam algoritmos de inteligência artificial para individualizar o aprendizado e a gamificação para torná-lo mais divertido para os alunos; transformam o processo de ensino-aprendizagem utilizado pelos educadores ao disponibilizar as principais metodologias ativas de aprendizagem; evidenciam os indicadores de aprendizagem e engajamento dos estudantes para os gestores com relatórios em tempo real.

 

Conheça mais sobre as outras 3 finalistas do DemoDay: 

Dados Legais - Plataforma de gestão dos direitos dos titulares de dados. O valor da Dados Legais está em automatizar todo o processo de busca dos dados nos bancos da instituição e entregar isso em minutos para o titular, além de realizar o data mapping de forma automatizada e o inventário de dados. Em um mesmo canal, é possível mapear, buscar, gerir e entregar os dados pessoais de forma barata e eficiente, cumprindo todos os requisitos da LGPD.

Lys Aprendizagem Simplificada - Curso à distância, totalmente via Whatsapp (presente em 95% dos lares). A "fábrica de conteúdo" desenvolve o plano de aula, com linguagem empática, motivacional e prática, com videos curtos (cerca de 3 minutos), incentivando que o jovem reflita e desenvolva projetos de vida. Sistema exclusivo envia os conteúdos de forma espaçada e individual, diretamente ao WhatsApp dos participantes, com atividades práticas e interação híbrida, via sistema e tutores humanos.

Schoolastic - Uma Inteligência artificial 100% desenvolvida com finalidade educacional, capaz de gerar indicadores sobre o desenvolvimento de competências e habilidades de estudantes. Mediamos de uma matriz observatória comportamental e de interesses do estudantes, cientificamente fundamentada, através da qual educadores e famílias compartilham suas visões, colocando assim as habilidades no centro processo, como orienta a BNCC, gerando automaticamente planos de ação e acolhimento, específicos para cada aluno.

 

Assista ao DemoDay da Força-Tarefa Covid-19 na íntegra

 

Relacionados