Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
Força-Tarefa Covid-19 BrazillAB GovTech B2G Programa de Aceleração Startups Tecnologia PMEs Pequenas e Médias Empresas Inovação em Governos

DemoDay: conheça as Startups e PMEs vencedoras da Força-Tarefa Covid-19 do BrazilLAB

16/12/2020

Em formato 100% online, o DemoDay contou com apresentação das seis melhores Startups e PMEs da Força-Tarefa Covid-19

Enfim, chegou o grande dia. Após meses de preparação, muitas horas de mentorias, palestras, workshops, etapas eliminatórias e a conclusão de dois Ciclos de Aceleração, as seis Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs) finalistas apresentaram suas soluções de inovação para o setor público no DemoDay, o evento que concluiu a Força-Tarefa Covid-19.

Em formato totalmente online, com transmissão pelo Youtube, o evento premiou em 1º lugar a Árvore, representada por João Leal. O 2º lugar ficou com a  Shopping do Cidadão, representada por Vinicius Silva, e o 3º lugar ficou a Jovens Gênios, representada por Bernard Caffé. Participaram também da grande final as startups Dados Legais, Lys Aprendizagem Simplificada e Schoolastic. O evento contou com a apresentação das 6 melhores startups e PMEs do Programa de Aceleração para uma banca de gestores públicos, prefeitos, especialistas em tecnologia e inovação, empreendedores e investidores.

Parabéns a todas as 30 Startups e PMEs envolvidas nos dois ciclos da Aceleração, pela dedicação e enorme evolução apresentada durante todo o processo. O sucesso da Aceleração reforça a nossa tese de que o ecossistema empreendedor das startups GovTechs está preparado para responder às demandas mais urgentes da sociedade, especialmente aos desafios que surgirão no pós-pandemia, e de que as parcerias entre setor público e privado podem trazer resultados muito positivos para toda a população. Temos a certeza que demos um passo importante rumo a um Brasil mais digital!

 

Conheça mais sobre as iniciativas vencedoras:

1º LUGAR - Árvore

Tem como propósito democratizar e disseminar o acesso à leitura de forma dinâmica, atualizada, sustentável e econômica, por todo o país através da flexibilidade da tecnologia. É a maior plataforma de leitura digital do Brasil, atuando em centenas de escolas e bibliotecas, com mais de 35.000 obras em nosso acervo. Oferece ferramentas de suporte pedagógico ao desenvolvimento do trabalho do professor e relatórios com dados de comportamento leitor. Além disso, disponibiliza função offline.

 

2º LUGAR - Shopping do Cidadão

Solução integrada de atendimento ao cidadão, que auxilia tecnologia de ponta para identificação do cidadão, facilidade de uso, simplificação de processos, integração com sistemas públicos, ampliando a capilaridade de atuação do poder público. O modelo integrado prevê o atendimento de forma híbrida (presencial e digital) conforme a necessidade e conveniência do cidadão. Com 12 anos de experiência em atendimento, entende as necessidades dos cidadãos e a melhor forma de ofertar os serviços públicos.

 

3º LUGAR - Jovens Gênios

As Plataformas Jovens Gênios, voltadas para os anos finais do ensino fundamental, usam algoritmos de inteligência artificial para individualizar o aprendizado e a gamificação para torná-lo mais divertido para os alunos; transformam o processo de ensino-aprendizagem utilizado pelos educadores ao disponibilizar as principais metodologias ativas de aprendizagem; evidenciam os indicadores de aprendizagem e engajamento dos estudantes para os gestores com relatórios em tempo real.

 

Conheça mais sobre as outras 3 finalistas do DemoDay: 

Dados Legais - Plataforma de gestão dos direitos dos titulares de dados. O valor da Dados Legais está em automatizar todo o processo de busca dos dados nos bancos da instituição e entregar isso em minutos para o titular, além de realizar o data mapping de forma automatizada e o inventário de dados. Em um mesmo canal, é possível mapear, buscar, gerir e entregar os dados pessoais de forma barata e eficiente, cumprindo todos os requisitos da LGPD.

Lys Aprendizagem Simplificada - Curso à distância, totalmente via Whatsapp (presente em 95% dos lares). A "fábrica de conteúdo" desenvolve o plano de aula, com linguagem empática, motivacional e prática, com videos curtos (cerca de 3 minutos), incentivando que o jovem reflita e desenvolva projetos de vida. Sistema exclusivo envia os conteúdos de forma espaçada e individual, diretamente ao WhatsApp dos participantes, com atividades práticas e interação híbrida, via sistema e tutores humanos.

Schoolastic - Uma Inteligência artificial 100% desenvolvida com finalidade educacional, capaz de gerar indicadores sobre o desenvolvimento de competências e habilidades de estudantes. Mediamos de uma matriz observatória comportamental e de interesses do estudantes, cientificamente fundamentada, através da qual educadores e famílias compartilham suas visões, colocando assim as habilidades no centro processo, como orienta a BNCC, gerando automaticamente planos de ação e acolhimento, específicos para cada aluno.

 

Assista ao DemoDay da Força-Tarefa Covid-19 na íntegra

 

Veja Também:

Inovação no Setor Público Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: Govtechs e as previsões do setor para 2021

Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: Govtechs e as previsões do setor para 2021

Relatório mostra que há 80 startups no Brasil que são consideradas GovTechs relevantes; confira o artigo da CEO do BrazillAB

Inovação no Setor Público Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

O estudo de caso do OPSI relata a trajetória e destaca as principais iniciativas do BrazilLAB

Programa de Aceleração Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Em 2020, o BrazilLAB concluiu 3 ciclos de Aceleração, 2 DemoDays e acelerou 58 Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs)