DemoDay: conheça as Startups vencedoras da #Turma 6 do Programa de Aceleração do BrazilLAB

Em formato 100% online, o DemoDay contou com apresentação das seis melhores Startups e participação especial de Ronaldo Lemos
Em 09 de March de 2022

Enfim, chegou o grande dia. Após meses de preparação, muitas horas de mentorias, palestras, workshops, etapas eliminatórias e a conclusão de mais um Ciclo de Aceleração, as seis Startups finalistas apresentaram, nesta quarta-feira (09/03), suas soluções de inovação para o setor público no DemoDay, o evento que concluiu a #Turma 6 da Acelaração do BrazilLAB.

Em formato totalmente online, com transmissão pelo Youtube, o evento premiou em 1º lugar a PWTech, representada por Michel Balassiano. O 2º lugar ficou com a Horus - Smart Detections, representada por Fabrício Hertz, e o 3º lugar ficou a Smart Tour, representada por Jucelha Carvalho.

Participaram também da grande final as startups Lurb SolutionSala do Empreendedor Digital e YURYS. O evento contou com a apresentação das 6 melhores startups da #Turma6 do Programa de Aceleração para uma banca de gestores públicos, prefeitos, especialistas em tecnologia e inovação, empreendedores e investidores.

Tivemos a oportunidade também de ouvir o advogado e especialista em tecnologia Ronaldo Lemos, que falou sobre os avanços do ecossistema GovTech e a importância da pauta ganhar destaque nas Eleições de 2022 (assista abaixo).

Parabéns a todas as 17 Startups e PMEs envolvidas na #Turma6 da Aceleração, pela dedicação e enorme evolução apresentada durante todo o processo. O sucesso do Programa reforça a nossa tese de que o ecossistema empreendedor das startups GovTechs está preparado para responder às demandas mais urgentes da sociedade e de que as parcerias entre setor público e privado podem trazer resultados muito positivos para toda a população. Temos a certeza que demos um passo importante rumo a um Brasil mais digital! 👏🚀

 

Conheça mais sobre as iniciativas vencedoras:

1º LUGAR - PWTech

Oferece como principal solução um purificador de água capaz de transformar água contaminada em potável com baixo custo, eficiência e portabilidade levando água potável às regiões mais remotas do país. Atualmente, mais de 5 milhões de litros de água já foram transformadas em potável.

 

2º LUGAR - Horus - Smart Detections

Desenvolve soluções de digitalização e inspeção de ativos, obras irregulares e desmatamento usando drones, software e inteligência artificial. Com algoritmos de inteligência artificial desenvolvidos pela Horus, o Sistema combina informações de satélites e drones com o Banco de Dados da Prefeitura.

 

3º LUGAR - Smart Tour

Atua com a criação de soluções inovadoras e disruptivas para a gestão pública do turismo com foco na implantação de Destinos Turísticos Inteligentes utilizando Internet das Coisas, Geolocalização e Inteligência Artificial. Atualmente é representante das startups de turismo brasileiras na Câmara Turismo 4.0 junto ao MTur e MCTI.

 

Conheça mais sobre as outras 3 finalistas do DemoDay: 

Lurb Solution: é especializada na fabricação e venda de contêineres semienterrados (papa-lixos), que otimizar os serviços de acondicionamento e coleta de resíduos sólidos urbanos, atendendo as necessidades de grandes geradores, cidades e prefeituras que sofrem com o problema do descarte irregular.

Sala do Empreendedor Digital: ajuda a acelerar o crescimento de PMEs de todo o Brasil, por meio de workshops práticos ministrados de forma on-line e disponibilizados por uma robusta plataforma com Inteligência Artificial.

YURYS: trabalha com o mapeamento do conhecimento jurídico e sua disponibilização organizada e fragmentada na forma de conteúdo. Possuem um enorme banco de dados de fragmentos de decisões jurídicas estruturadas e classificadas com base em Engenharia Jurídica. Tem o foco em ajustar a padronização das decisões, em otimizar a capacitação de credenciados com grande rotatividade (estagiários e juízes leigos) e a manutenção da qualidade técnica das decisões minutadas.

 

Assista ao DemoDay da #Turma6 na íntegra

 

Relacionados