Compartilhe:

Programa de Aceleração: conheça as 6 startups e PMEs selecionadas para o DemoDay da Turma 6

Próxima etapa da Aceleração acontecerá na quarta-feira (09/03) e definirá as três Startups e PMEs vencedoras do DemoDay da #Turma 6
Em 25 de February de 2022

Depois de meses de preparação, dedicação, mentorias, módulos e fases eliminatórias, temos a alegria de anunciar as startups selecionadas para a última etapa da #Turma 6 do nosso Programa de Aceleração: o DemoDay. 🚀

Das 18 startups e PMEs aprovadas, 10 puderam se apresentar na Banca Pitch da última quarta-feira (23/02), quando foram definidas as 6 finalistas da #Turma 6 da Aceleração, após um difícil e criterioso processo de escolha. Agora, elas disputarão o título de vencedoras do Programa no dia 9 de março, das 9h30 às 12h30, quando se apresentarão para uma banca de especialistas e autoridades do ecossistema.

O BrazilLAB parabeniza as finalistas: Horus - Smart DetectionsLurb SolutionsPWTechSala do Empreendedor DigitalSmart Tour e YURYS! 👏👏👏

 

Conheça mais sobre as finalistas do DemoDay:

Horus - Smart Detections: desenvolve soluções de digitalização e inspeção de ativos, obras irregulares e desmatamento usando drones, software e inteligência artificial. Com algoritmos de inteligência artificial desenvolvidos pela Horus, o Sistema combina informações de satélites e drones com o Banco de Dados da Prefeitura.

Lurb Solutions: é especializada na fabricação e venda de contêineres semienterrados (papa-lixos), que otimizar os serviços de acondicionamento e coleta de resíduos sólidos urbanos, atendendo as necessidades de grandes geradores, cidades e prefeituras que sofrem com o problema do descarte irregular.

PWTech: oferece como principal solução um purificador de água capaz de transformar água contaminada em potável com baixo custo, eficiência e portabilidade levando água potável às regiões mais remotas do país. Atualmente, mais de 5 milhões de litros de água já foram transformadas em potável.

Sala do Empreendedor Digital: ajuda a acelerar o crescimento de PMEs de todo o Brasil, por meio de workshops práticos ministrados de forma on-line e disponibilizados por uma robusta plataforma com Inteligência Artificial.

Smart Tour: atua com a criação de soluções inovadoras e disruptivas para a gestão pública do turismo com foco na implantação de Destinos Turísticos Inteligentes utilizando Internet das Coisas, Geolocalização e Inteligência Artificial. Atualmente é representante das startups de turismo brasileiras na Câmara Turismo 4.0 junto ao MTur e MCTI.

YURYS: trabalha com o mapeamento do conhecimento jurídico e sua disponibilização organizada e fragmentada na forma de conteúdo. Possuem um enorme banco de dados de fragmentos de decisões jurídicas estruturadas e classificadas com base em Engenharia Jurídica. Tem o foco em ajustar a padronização das decisões, em otimizar a capacitação de credenciados com grande rotatividade (estagiários e juízes leigos) e a manutenção da qualidade técnica das decisões minutadas.

 

DemoDay #Turma 6

O tradicional DemoDay do BrazilLAB é o evento que coroa o final de mais um ciclo do Programa de Aceleração. Desde 2016, inúmeros gestores públicos, especialistas, academia, investidores e atores estratégicos do ecossistema de inovação, empreendedorismo e transformação digital estiveram presentes na banca avaliadora para contribuir com a seleção das melhores soluções govtech que passaram pelo período de aceleração!

Neste ano, na sexta edição do Programa, a #Turma6 foi formada por empreendedores e empreendedoras que oferecem soluções para os seguintes desafios enfrentados pelo Poder Público: 

  • Inovação no Legislativo;
  • Cidades Inteligentes e Sustentabilidade;
  • Digitalização de Serviços Públicos e Inclusão Produtiva.

Após três meses de imersão em conteúdos de formação e aperfeiçoamento, as seis startups chegaram a grande final do Programa e se apresentarão neste importante evento, que será realizado no dia 9 de março, das 9h30 às 12h30. Faça sua inscrição e acompanhe o rico conteúdo oferecido gratuitamente durante a sessão. 

 

Relacionados