Guilherme Dominguez assume o cargo de CEO do BrazilLAB e anuncia novidades para o 2º semestre de 2021

Cofundador do BrazilLAB, Guilherme Dominguez assume a liderança da organização; após 5 anos à frente do BrazilLAB, Letícia Piccolotto reassume a presidência do Conselho
Em 24 de June de 2021

É com grande satisfação que o BrazilLAB compartilha as novidades anunciadas na 3ª edição do BrazilLAB Talks, realizada no último dia 28 de maio e que teve como tema central "Os Laboratórios de Inovação e sua importância para a digitalização de serviços públicos". A partir do dia 1º de junho, Guilherme Dominguez, até então diretor do Programa de Aceleração de Startups, assume o cargo de CEO do BrazilLAB com a missão de fortalecer a frente de produtos para Startups e conhecimento para o Poder Público. A fundadora do BrazilLAB, Letícia Piccolotto, se dedicará à presidência do Conselho, com a missão de pensar novos projetos em inovação e pesquisa, depois de 5 anos de realizações e conquistas à frente da organização.

"Tenho orgulho de ser o primeiro voluntário do BrazilLAB. É uma honra assumir esse novo papel na organização e poder seguir contribuindo com o crescimento da pauta GovTech no Brasil e no mundo, especialmente depois da trajetória brilhantemente conduzida pela Letícia. Agradeço a todos que nos ajudaram até aqui e aos patrocinadores que irão apoiar o novo ciclo de atividades: Itaú Unibanco, Amazon Web Services (AWS) Instituto Betty & Jacob Lafer e 2W Energia", destacou Guilherme Dominguez.

Para esse novo ciclo de gestão, Guilherme contará com o apoio de Fernando Rabelo, que assume o cargo de Gerente-Executivo, e da Natália Fregonesi, que irá liderar a área de Projetos e Inovação do BrazilLAB. Outra novidade apresentada no BrazilLAB Talks é a parceria entre o BrazilLAB e a Frente Nacional de Prefeitos - FNP, no contexto do Fórum Inova Cidades, grupo ligado à FNP que reúne os secretários e secretárias de inovação dos maiores municípios do nosso país.

Ainda em 2021, o BrazilLAB contará com muitas novidades e vai lançar iniciativas importantes para o avanço da pauta GovTech no Brasil, as mais relevantes delas serão o novo Ciclo do seu Programa de Aceleração, além de um Relatório de Impacto das Atividades da organização nos últimos 5 anos, o Selo GovTech 2.0 e um programa de formação em inovação e tecnologia voltado à gestão pública, em parceria com o ILDD - Instituto de Estudos em Liderança, Direito e Desenvolvimento.

A 3ª edição do BrazilLAB Talks marcou também o lançamento do estudo realizado pelo BrazilLAB, em parceria com a Fundação Brava e o Centre for Public Impact - CPI, denominado "Como os Laboratórios de Inovação podem impulsionar a digitalização do Governo?". O levantamento, que traz mais de 11 casos de laboratórios de inovação no Brasil e no mundo, identifica os desafios do governo do futuro e como a digitalização pode ajudar a superá-los, as oportunidades e os cases de sucesso em governo digital no mundo, o panorama atual no Brasil e o papel dos laboratórios. Confira o estudo aqui.

 

Conheça melhor a trajetória profissional da equipe do BrazilLAB

Guilherme Dominguez - CEO do BrazilLAB

Advogado, professor e empreendedor. Formado em Direito pela PUC/SP (2001), instituição pela qual obteve também os títulos de especialista (2005) e Mestre (2010) em Direito Administrativo. Cofundador e agora CEO do BrazilLAB, onde já tinha desempenhado antes as funções de Diretor Jurídico e Diretor do Programa de Aceleração de Startups. Professor de Direito Administrativo e de Direito Digital na Faculdade de Direito da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Sócio fundador de Dominguez Advogados (desde 2004). Fundador e Diretor-Executivo do ILDD – Instituto de Estudos em Liderança, Direito e Desenvolvimento. Palestrante em temas de transformação digital, inovação em governo e GovTech. Colunista da seção Inova&Ação do portal JOTA.

Fernando Rabelo - Gerente-Executivo

Bacharel em Administração Pública e pós-graduado em Direito Público, Fernando foi servidor da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do estado de Minas Gerais por 6 anos, acumulando 8 anos de experiência nos poderes legislativo e executivo, em áreas como planejamento, desenvolvimento, gestão, regionalização e participação social. Licenciou-se há 3 anos para atuar no terceiro setor, coordenando projetos como o Portal Meu Município da Brava e gerenciando a área de inovação e governo digital da organização, incluindo o relacionamento com o BrazilLAB e o ecossistema GovTech.

Natalia Fregonesi - Projetos e Inovação

Formada em Administração Pública pela UNESP, possui certificação internacional em gestão de projetos e programas sociais (Project DPro) pela INK e em Avaliação de Impacto pelo INSPER. Atuou na frente de inovação e governo digital da Fundação Brava, integrou o time de consultoria para novos negócios na incubadora de empresas da Prefeitura Municipal de Araraquara e é embaixadora do Movimento Choice desde 2017.

Relacionados