Compartilhe:

Mais boa notícia: Prefeitura de Petrópolis vai implantar plataforma de startup acelerada pelo BrazilLAB

Acordo assinado entre a gestão municipal e o GESUAS, que foi a grande vencedora do 3º Ciclo de Aceleração do BrazilLAB, vai melhorar o serviço de assistência social prestado a 25 mil pessoas.
Em 26 de July de 2019

As parcerias entre Prefeituras e startups aceleradas pelo BrazilLAB seguem a todo vapor. Depois do acordo assinado entre a gestão municipal de Teresópolis e a Fábrica de Negócio, agora foi a vez de a plataforma do GESUAS ser implementada na cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

A startup de Minas Gerais foi a grande vencedora do 3º Ciclo de Aceleração do BrazilLAB, cujo DemoDay aconteceu no começo deste ano. Liderada pelo empreendedor Igor Coelho, o GESUAS desenvolveu uma plataforma para gestão integrada do prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com a solução, é possível fazer o registro de todas as informações de atendimentos a famílias, gerando insumos em tempo real e de forma territorializada para a gestão pública.

 

“Grande contribuição”

O acordo de cooperação foi assinado na quarta-feira, 24/07, pelo prefeito Bernardo Rossi. O projeto é uma parceria do BrazilLAB,  Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Prefeitura de Petrópolis. O objetivo é unificar e consolidar todas as informações cadastradas pelos equipamentos dos Sistema de Assistência Social da cidade, de modo que esses dados possam ser acessados em qualquer lugar pelos técnicos. Isso vai agilizar o serviço da assistência, que atende em média 25 mil pessoas por mês. 

O programa contribuirá para o mapeamento dos usuários dos serviços sociais, além de identificar demandas dos territórios de maior risco social. “A implantação desta plataforma na secretaria, além de criar um banco de dados informatizado dos serviços prestados e dos assistidos, irá mapear as demandas. É uma grande contribuição para a gestão”, frisou a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, também destacou a importância da tecnologia para o município. “Conseguimos intermediar a aquisição da plataforma que é voltada para o serviço de Assistência, já que é uma pasta com uma grande demanda de ações. Assim, irá informatizar todo o sistema, facilitando o trabalho final”, reforçou o secretário.

 

“Já deu certo”

“Este acordo é mais uma boa notícia para o nosso município”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi. “O BrazilLab nos auxiliou nesta inovação que irá compilar as informações do SUAS, agilizando e informatizando os dados dos atendimentos. Estamos confiantes nos bons resultados e tenho certeza de que já deu certo”.

O empreendedor Igor Coelho também se mostrou bastante otimista. “Estou muito feliz por iniciar o trabalho. Tivemos ótimas referências da assistência social do município e acreditamos que podemos somar muito para ajudar a população e fazer uma política do SUAS ainda melhor”, afirmou ele.

 

Quer ficar por dentro das implementações e outras iniciativas do BrazilLAB? Nos siga em nossa página do Instagram

 

Você também pode trabalhar com o setor público!

Conheça o Selo GovTech do BrazilLAB, que certifica startups como capacitadas e aptas a trabalharem e venderem para diferentes órgãos do governo. Ao ser aprovada no processo e obter o Selo GovTech, a startup passará a fazer parte de uma rede de empreendedores que possuem soluções tecnológicas para diversos desafios dos governos! Clique aqui e saiba mais!

Relacionados