Projeto de sustentabilidade vence 1ª edição do BrazilLAB - BrazilLAB
PT EN
VENCEDORES DEMODAY DR CUCO APP PROVA SOMA

Projeto de sustentabilidade vence 1ª edição do BrazilLAB

28/11/2016

Plataforma de engajamento que empodera o cidadão e usa o resíduo como moeda leva 1º lugar. Aplicativo de saúde ficou em 2º e solução para escolas públicas em 3º. As 3 melhores iniciativas agora serão aplicadas em prefeituras parceiras a partir de 2017.

PLATAFORMA DE ENGAJAMENTO QUE EMPODERA O CIDADÃO E USA O RESÍDUO COMO MOEDA LEVA 1º LUGAR. APLICATIVO DE SAÚDE FICOU EM 2º E SOLUÇÃO PARA ESCOLAS PÚBLICAS EM 3º. AS 3 MELHORES INICIATIVAS AGORA SERÃO APLICADAS EM PREFEITURAS PARCEIRAS A PARTIR DE 2017

 

SO+MA foi a grande vencedora da 1ª edição do BrazilLAB, programa que acelera ideias de startups e conecta os empreendedores digitais com o poder público. Os vencedores foram escolhidos nesta quinta-feira (24/11), em São Paulo. Em 2º lugar ficou a plataforma para a área de saúde Dr. Cuco, de acompanhamento de tratamentos médicos de pacientes com doenças crônicas. E o 3º escolhido foi o AppProva, criado para o acompanhamento do desenvolvimento acadêmico de alunos e colaboradores. As 3 iniciativas serão implementadas em três prefeituras a partir do próximo ano. Além disso, o primeiro colocado recebeu um prêmio de US$ 5 mil.

O BrazilLAB selecionou as melhores soluções nas áreas de educação, saúde e sustentabilidade ambiental. Foram mais de 600 projetos inscritos de todo o país, sendo que 11 foram escolhidos para participarem do laboratório. Após quatro meses de mentoria, workshops, visitas em campo e palestras, os empreendedores passaram pela avaliação de uma banca composta por prefeitos, gestores públicos, especialistas e investidores.

Para Cláudia Pires, fundadora do SO+MA, muitos empreendedores querem contribuir com o poder público para a transformação da sociedade, mas não sabem como. "Nesse sentido, o BraziLAB pra mim foi como uma luva, porque me trouxe uma perspectiva de como trabalhar efetivamente com isso. Foi um casamento perfeito."

O presidente do Bank of America Merrill Lynch Brasil, Rodrigo Xavier, aproveitou o evento para anunciar a renovação da parceria para a 2ª edição do BrazilLAB. "O poder público é o canal que pode gerar o maior impacto e o setor privado é o canal que gera a maior inovação. Nesse contexo, o BrazilLAB, como um hub de conexão entre as ideias inovadoras e a capilaridade do setor público, provou ser uma forma ousada e inovadora de melhorar a eficiência do setor público e a vida das pessoas."

Segundo o diretor-presidente do CLP, Luiz Felipe d'Ávila, a ideia nasceu da urgência de se criar inovação nos governos. "Hoje, os governos tem enorme dificuldade de encontrar espaço para inovar. Portanto, o BrazilLAB foi uma experiência muito importante para fazer com que a inovação pudesse ser implementada em Estados e Municípios."

 

BrazilLAB

O BrazilLAB é um programa do CLP (Centro de Liderança Pública), patrocinado pelo Bank of America Merrill Lynch e Instituto Betty e Jacob Lafer, e em parceria com a Endeavor, Comunitas, Microsoft, entre outras organizações.O objetivo é estimular no Brasil uma cultura voltada para inovação na área pública. A iniciativa dá apoio a empreendedores engajados em soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atualmente.

Veja Também:

Inovação e empreendedorismo no setor público são temas de evento gratuito do BrazilLAB

Realizado pelo BrazilLAB, encontro reunirá startups, governo e academia no Google Campus

O que vem por aí? As propostas de candidatos à presidência que se apresentaram no GovTech Brasil

No encerramento da convenção, cinco presidenciáveis subiram ao palco para compartilhar suas visões sobre inovação no setor público. Confira aqui um resumo de cada um

GovTech Brasil: de acordo com especialistas, a inovação na segurança pública é “para ontem”

Especialistas reuniram-se em São Paulo para debater desafios e soluções para a área. Veja agora os destaques desse encontro