Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
Força-Tarefa Covid-19 BrazilLAB Árvore João Leal Shopping do Cidadão Vinicius Silva Jovens Gênios Bernard Caffé Programa de Aceleração O Globo

Startups e PMEs vencedoras da Força-Tarefa Covid-19 do BrazilLAB ganham destaque no O Globo

18/12/2020

Árvore, Shopping do Cidadão e Jovens Gênios foram as grades vencedoras do Programa de Aceleração e ganharam destaque em artigo do O Globo

O BrazilLAB concluiu a Força-Tarefa Covid-19, no último dia 16 de dezembro, com a realização do DemoDay do Programa de Aceleração, que acelerou 30 Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs), em dois ciclos realizados em 2020. Em formato totalmente online, com transmissão pelo Youtube, o evento premiou em 1º lugar a Árvore, representada por João Leal. O 2º lugar ficou com a  Shopping do Cidadão, representada por Vinicius Silva, e o 3º lugar ficou a Jovens Gênios, representada por Bernard Caffé. As empresas vencedoras do DemoDay ganharam destaque no blog "O Capital", do jornal "O Globo", que reforçou o potencial das Startups e PMEs em encontrar soluções para ajudar estados e municípios a enfrentar os problemas decorrentes da pandemia do coronavírus.

Além do reconhecimento pela qualidade das suas soluções, as três Startups e PMEs vencedoras ganharão assessoria técnica do BrazilLAB para apoio em negociação com governos e participarão de eventos para exposição da suas soluções junto à investidores e líderes do poder público.

Parabenizamos todas as 30 Startups e PMEs envolvidas nos dois ciclos da Força-Tarefa Covid-19 do BrazilLAB, pela dedicação e enorme evolução apresentada durante todo o processo. O sucesso do programa reforça a nossa tese de que o ecossistema empreendedor das startups GovTechs está preparado para responder às demandas mais urgentes da sociedade, especialmente aos desafios que surgirão no pós-pandemia. Confira abaixo o artigo do O Globo sobre as vencedoras do DemoDay:

 

Conheça três “govtechs” que podem ajudar o poder público a enfrentar os desafios da Covid

Por Mariana Barbosa, O Capital / O Globo

As empresas Árvore, Shopping do Cidadão e Jovens Gênios foram as vencedoras de uma força tarefa criada pelo BrazilLAB para encontrar soluções para ajudar estados e municípios a enfrentar os problemas decorrentes da pandemia do coronavírus.

Aceleradora de soluções para o setor público e que conecta empreendedores a prefeituras e governos estaduais, o BrazilLAB lançou em julho um programa para identificar “GovTechs” e pequenas e médias empresas que desenvolvem soluções para as áreas de educação pública, inclusão produtiva e digitalização de serviços públicos.

O BrazilLAB mapeou 217 soluções em 18 estados. Destas, 30 foram selecionadas para participar de um programa de aceleração, com mentorias e encontros virtuais com gestores públicos. 

Nesta quarta-feira, as seis start-ups que mais se destacaram no programa de aceleração fizeram uma apresentação para uma banca integrada por membros do BrazilLAB, prefeitos, gestores públicos das esferas estadual e federal, além de investidores e especialistas em tecnologia e governo. Ao final do Demoday, a Árvore, start-up carioca fundada por João Leal e que usa gamificação para estimular a leitura na sala de aula, foi selecionada como a grande campeã do programa. 

Com seis anos de estrada, a Árvore está presente em 3300 escolas públicas e funciona como uma assinatura de Netflix, com um catálogo de livros das maiores editoras do país.

O Shopping do Cidadão, empresa que ajuda prefeituras a agilizar a prestação de serviços ao cidadão e que é responsável por administrar, entre outros, os postos do Poupatempo de São Paulo, ficou em segundo lugar.

O terceiro colocado foi o Jovens Gênios, plataforma digital de aprendizagem e de avaliação que permite identificar as dificuldades individuais de cada aluno, oferecendo trilhas de aprendizagem personalizadas.

Confira o artigo na íntegra no blog "O Capital", do "Jornal O Globo".

 

Assista ao DemoDay da Força-Tarefa Covid-19 na íntegra

 

Veja Também:

Inovação no Setor Público Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: Govtechs e as previsões do setor para 2021

Artigo de Letícia Piccolotto no JOTA: Govtechs e as previsões do setor para 2021

Relatório mostra que há 80 startups no Brasil que são consideradas GovTechs relevantes; confira o artigo da CEO do BrazillAB

Inovação no Setor Público Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE publica estudo de caso do BrazilLAB

O estudo de caso do OPSI relata a trajetória e destaca as principais iniciativas do BrazilLAB

Programa de Aceleração Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Em 2020, o BrazilLAB concluiu 3 ciclos de Aceleração, 2 DemoDays e acelerou 58 Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs)