Startups e PMEs vencedoras da Força-Tarefa Covid-19 do BrazilLAB ganham destaque no O Globo

Árvore, Shopping do Cidadão e Jovens Gênios foram as grades vencedoras do Programa de Aceleração e ganharam destaque em artigo do O Globo
Em 18 de December de 2020

O BrazilLAB concluiu a Força-Tarefa Covid-19, no último dia 16 de dezembro, com a realização do DemoDay do Programa de Aceleração, que acelerou 30 Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs), em dois ciclos realizados em 2020. Em formato totalmente online, com transmissão pelo Youtube, o evento premiou em 1º lugar a Árvore, representada por João Leal. O 2º lugar ficou com a  Shopping do Cidadão, representada por Vinicius Silva, e o 3º lugar ficou a Jovens Gênios, representada por Bernard Caffé. As empresas vencedoras do DemoDay ganharam destaque no blog "O Capital", do jornal "O Globo", que reforçou o potencial das Startups e PMEs em encontrar soluções para ajudar estados e municípios a enfrentar os problemas decorrentes da pandemia do coronavírus.

Além do reconhecimento pela qualidade das suas soluções, as três Startups e PMEs vencedoras ganharão assessoria técnica do BrazilLAB para apoio em negociação com governos e participarão de eventos para exposição da suas soluções junto à investidores e líderes do poder público.

Parabenizamos todas as 30 Startups e PMEs envolvidas nos dois ciclos da Força-Tarefa Covid-19 do BrazilLAB, pela dedicação e enorme evolução apresentada durante todo o processo. O sucesso do programa reforça a nossa tese de que o ecossistema empreendedor das startups GovTechs está preparado para responder às demandas mais urgentes da sociedade, especialmente aos desafios que surgirão no pós-pandemia. Confira abaixo o artigo do O Globo sobre as vencedoras do DemoDay:

 

Conheça três “govtechs” que podem ajudar o poder público a enfrentar os desafios da Covid

Por Mariana Barbosa, O Capital / O Globo

As empresas Árvore, Shopping do Cidadão e Jovens Gênios foram as vencedoras de uma força tarefa criada pelo BrazilLAB para encontrar soluções para ajudar estados e municípios a enfrentar os problemas decorrentes da pandemia do coronavírus.

Aceleradora de soluções para o setor público e que conecta empreendedores a prefeituras e governos estaduais, o BrazilLAB lançou em julho um programa para identificar “GovTechs” e pequenas e médias empresas que desenvolvem soluções para as áreas de educação pública, inclusão produtiva e digitalização de serviços públicos.

O BrazilLAB mapeou 217 soluções em 18 estados. Destas, 30 foram selecionadas para participar de um programa de aceleração, com mentorias e encontros virtuais com gestores públicos. 

Nesta quarta-feira, as seis start-ups que mais se destacaram no programa de aceleração fizeram uma apresentação para uma banca integrada por membros do BrazilLAB, prefeitos, gestores públicos das esferas estadual e federal, além de investidores e especialistas em tecnologia e governo. Ao final do Demoday, a Árvore, start-up carioca fundada por João Leal e que usa gamificação para estimular a leitura na sala de aula, foi selecionada como a grande campeã do programa. 

Com seis anos de estrada, a Árvore está presente em 3300 escolas públicas e funciona como uma assinatura de Netflix, com um catálogo de livros das maiores editoras do país.

O Shopping do Cidadão, empresa que ajuda prefeituras a agilizar a prestação de serviços ao cidadão e que é responsável por administrar, entre outros, os postos do Poupatempo de São Paulo, ficou em segundo lugar.

O terceiro colocado foi o Jovens Gênios, plataforma digital de aprendizagem e de avaliação que permite identificar as dificuldades individuais de cada aluno, oferecendo trilhas de aprendizagem personalizadas.

Confira o artigo na íntegra no blog "O Capital", do "Jornal O Globo".

 

Assista ao DemoDay da Força-Tarefa Covid-19 na íntegra

 

Relacionados