Compartilhe:

Treinamento ‘Mulheres na Ciência e Inovação’: como tecnologia e igualdade de gênero podem andar juntas

O Programa é voltado para pesquisadoras em áreas de ciência, tecnologia, engenharias e matemática que desejam inovar e empreender.
Em 06 de June de 2019

O BrazilLAB tem como uma de suas grande pautas o incentivo ao empreendedorismo feminino principalmente no ramo da tecnologia. Ao longo dos últimos três anos, viemos incentivando projetos que tratam dessa pauta com relevância, conscientizando a população, e as próprias mulheres, de que, embora ainda haja muitos desafios por elas enfrentados para conciliar aspirações, carreira e maternidade, é possível ser uma empreendedora de sucesso.

Pensando em fortalecer a liderança feminina na inovação de base científica e tecnológica, nossa Founder, Letícia Piccolotto, acaba de entrar para o conselho do Programa Mulheres na Ciência e Inovação, que é fruto da parceria entre o British Council e o Museu do Amanhã. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até dia 30 de junho.

 

Sobre o curso

O programa de formação consiste num curso de uma semana (26 a 31 de agosto de 2019), em tempo integral, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com noções de estruturação de modelo de negócios, branding, direito intelectual, características necessárias às empreendedoras, entre outros. O curso é voltado para mulheres pesquisadoras, que estejam cursando no mínimo a graduação, desenvolveram alguma inovação de base científica e/ou tecnológica e desejam empreender. O curso tem 35 vagas.

Dentre as participantes do programa de formação, serão selecionadas duas pesquisadoras que demonstrem maior potencial de sucesso em sua inovação para participar de um estágio de dez dias no Reino Unido em instituições ou empresas relacionadas ao objeto da inovação.

 

Datas importantes

Inscrição: 31 de maio a 30 de junho de 2019

Anúncio das selecionadas: a partir de 29 de julho de 2019

Realização do curso: 26 a 31 de agosto de 2019

Realização das study missions: fevereiro de 2020

 

Para mais informações sobre quem pode participar, como será  andamento do curso e quais os compromissos das participantes, clique aqui ou envie seu e-mail para  [email protected].

Relacionados