Treinamento ‘Mulheres na Ciência e Inovação’: como tecnologia e igualdade de gênero podem andar juntas - BrazilLAB
PT EN
Logo BrazilLAB
Empreendedorismo Feminino Tecnologia Mulheres na Ciência Letícia Piccolotto

Treinamento ‘Mulheres na Ciência e Inovação’: como tecnologia e igualdade de gênero podem andar juntas

06/06/2019

O Programa é voltado para pesquisadoras em áreas de ciência, tecnologia, engenharias e matemática que desejam inovar e empreender.

O BrazilLAB tem como uma de suas grande pautas o incentivo ao empreendedorismo feminino principalmente no ramo da tecnologia. Ao longo dos últimos três anos, viemos incentivando projetos que tratam dessa pauta com relevância, conscientizando a população, e as próprias mulheres, de que, embora ainda haja muitos desafios por elas enfrentados para conciliar aspirações, carreira e maternidade, é possível ser uma empreendedora de sucesso.

Pensando em fortalecer a liderança feminina na inovação de base científica e tecnológica, nossa Founder, Letícia Piccolotto, acaba de entrar para o conselho do Programa Mulheres na Ciência e Inovação, que é fruto da parceria entre o British Council e o Museu do Amanhã. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até dia 30 de junho.

 

Sobre o curso

O programa de formação consiste num curso de uma semana (26 a 31 de agosto de 2019), em tempo integral, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com noções de estruturação de modelo de negócios, branding, direito intelectual, características necessárias às empreendedoras, entre outros. O curso é voltado para mulheres pesquisadoras, que estejam cursando no mínimo a graduação, desenvolveram alguma inovação de base científica e/ou tecnológica e desejam empreender. O curso tem 35 vagas.

Dentre as participantes do programa de formação, serão selecionadas duas pesquisadoras que demonstrem maior potencial de sucesso em sua inovação para participar de um estágio de dez dias no Reino Unido em instituições ou empresas relacionadas ao objeto da inovação.

 

Datas importantes

Inscrição: 31 de maio a 30 de junho de 2019

Anúncio das selecionadas: a partir de 29 de julho de 2019

Realização do curso: 26 a 31 de agosto de 2019

Realização das study missions: fevereiro de 2020

 

Para mais informações sobre quem pode participar, como será  andamento do curso e quais os compromissos das participantes, clique aqui ou envie seu e-mail para  mulheresnaciencia@idg.org.br.

Veja Também:

Cidades Inteligentes Londres, Copenhague e Cingapura. O que faz dessas e mais outras sete cidades as mais inteligentes do mundo?

Londres, Copenhague e Cingapura. O que faz dessas e mais outras sete cidades as mais inteligentes do mundo?

Estudo do IESE Cities in Motion Index 2019 se utilizou de 9 categorias para ranquear os níveis de desenvolvimento de cidades ao redor do globo.

‘Cidade em Jogo’: Conheça o game educacional brasileiro finalista em competição da OCDE

‘Cidade em Jogo’: Conheça o game educacional brasileiro finalista em competição da OCDE

Iniciativa “Cidade em Jogo”, da Fundação BRAVA, é uma das seis finalistas da Chamada de Cases Inovadores de Governo Aberto da organização internacional.

Cidades Inteligentes ‘CopiCola’: conheça o programa da Prefeitura de SP que disponibiliza guias de boas práticas para inovação no setor público

‘CopiCola’: conheça o programa da Prefeitura de SP que disponibiliza guias de boas práticas para inovação no setor público

A iniciativa da prefeitura disponibiliza os guias para implementação de programas inovadores por ela realizados, a fim de que outras cidades sigam seu exemplo