Rede - BrazilLAB
PT EN
REDE

REDE

Conheça nossos embaixadores e mentores

Saiba mais

Embaixadores

Assim como nós, os embaixadores do BrazilLAB são pessoas que acreditam que é necessário estimular, no Brasil, uma cultura voltada para a inovação no setor público, a partir do apoio a empreendedores de alto impacto. Eles nos representam por meio de seus valores. E também apoiam as realizações e a divulgação do BrazilLAB, além de se engajarem para maximizar os nossos alcance e impacto.

José Roberto Marinho

José Roberto Marinho é formado em História pela PUC Rio e Geografia pela UFRJ. Filho do jornalista Roberto Marinho, ele e seus dois irmãos dividem o controle da Rede Globo. Foi Vice Presidente do Sistema Globo de Rádio e lançou em 1991 a CBN (Central Brasileira de Notícias), a primeira emissora de rádio a transmitir 24 horas por dia de jornalismo. No ano seguinte fundou o Instituto Acqua, organização não-governamental voltada para questões ambientais.

José Roberto Marinho

Presidente da Fundação Roberto Marinho

Luiz Felipe D’Avila

Luiz Felipe D’Avila atua como professor, palestrante e coach em Liderança Pública. Estudou Ciências Políticas na American University in Paris e Administração Pública na Harvard Kennedy School. É autor de vários livros de história e política.

Luiz Felipe D’Avila

Diretor Presidente Centro de Liderança Pública

Letícia Piccolotto

Letícia é mestre em Ciências Sociais e bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Possui especialização em Liderança pela Harvard Business School e em administração pública pela Harvard Kennedy School. Com o intuito de promover uma agenda positiva no país, em 2016, Letícia fundou o BrazilLAB – www.brazillab.org.br – hub de inovação que tem como objetivo apoiar e desenvolver empreendedores que tenham soluções eficazes para os problemas do Brasil e que queiram trabalhar em parceria com o setor público. Letícia também participa de diferentes projetos como consultora, palestrante, Professora e Coach em Empreendedorismo, Gestão e Liderança Pública, após ter atuado nos últimos 15 anos em diferentes organizações como o Banco Goldman Sachs, o Instituto Empreender Endeavor, a Fundação BRAVA, o Centro de Liderança Pública e a Fundação Bloomberg.

Letícia Piccolotto

Founder BrazilLAB

 Ronaldo Lemos

Ronaldo Lemos é advogado, especialista em tecnologia. Sócio do escritório PNM Advogados. É mestre em direito pela universidade de Harvard e doutor em direito pela USP. É pesquisador visitante e representante no Brasil do MIT Media Lab. É um dos criadores do Marco Civil da Internet. Foi pesquisador e professor visitante nas Universidades de Oxford, Princeton e Columbia. É Membro do Conselho de Administração da Mozilla, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e de outras organizações sem fins lucrativos na área de inovação. Foi eleito em 2015 pelo Fórum Econômico Mundial como um dos "Jovens Líderes Globais". Professor da cadeira de Direito da Internet da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). É fellow da Ashoka. Parecerista e autor de livros, artigos publicados no Brasil e no exterior. Foi vice-presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional e já integrou o Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça.

Ronaldo Lemos

Diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio

Pedro Paulo Diniz

Pedro Paulo Diniz é empresário e ex-corredor de Formula 1. Transformou a fazenda de sua família na Fazenda da Toca: um local de conexão e co-criação de iniciativas que regenerem o sistema em que vivemos. Localizada em Itirapina, a 200km de São Paulo, mantém uma produção de frutas, ovos e grãos 100% orgânicos e dedica-se a pesquisa e desenvolvimento de abordagens agroflorestais em larga escala, com cultivo de diversas variedades de plantas que ajudam a balancear a produção de biomassa com a necessidade nutricional do solo, das lavouras e animais. Pedro almeja que, através da produção orgânica e biodinâmica sistematizada e organizada para atuar em larga escala, a Fazenda da Toca seja um catalisador para o desenvolvimento agrícola e para a regeneração ambiental, no Brasil e além.

Pedro Paulo Diniz

Founder and CEO at Fazenda da Toca Organicos

Manoel Lemos

Manoel Lemos é formado em Engenharia da Computação pela Unicamp. Atualmente é Diretor Geral da RedPoint eventures, o primeiro fundo de Venture Capital brasileiro patrocinado por fundos do Vale do Silício. Anteriormente, trabalhou na Abril como Chief Digital Officer. É fundador do Fazedores, uma iniciativa dedicada ao Movimento Maker no Brasil e foi criador do BlogBlogs, o maior indexador de blogs em língua Portuguesa do mundo. Manoel adora empreender, ajudar outros empreendedores e também atua como investidor anjo em startups que queiram mudar o mundo.

Manoel Lemos

Diretor Geral da Redpoint Eventures

Thiago Fernandes

Thiago Fernandes é formado em Relações Internacionais pela PUC/SP e pós-graduado em Project Management pela Fundação Vanzolini – USP/SP. Trabalhou como Coordenador Geral na United Nations Association e como Strategic Planning no Instituto Plural, o qual implementa programas para empoderar adolescentes de escolas públicas em São Paulo. Atualmente, é Head de ESG do Bank of America Merrill Lynch para América Latina.

Thiago Fernandes

Head de ESG do Bank of America Merrill Lynch para América Latina

Lúcia Dellagnelo

Lúcia Dellagnelo é Diretora e Presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira – CIEB, uma associação sem fins lucrativos criada para impulsionar uma transformação sistêmica, por meio da inovação e tecnologia, promovendo maior equidade, qualidade e contemporaneidade na educação pública brasileira.

Lúcia Dellagnelo

Diretora e Presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira – CIEB

André Barrence

André Barrence é o Diretor do Campus São Paulo e lidera o Google for Entrepreneurs no Brasil para fortalecer uma vibrante comunidade de startups e inovadores. Ele possui formação em direito (UFMG) e administração pública (Escola de Governo de Minas Gerais), além de mestrado pela London School of Economics and Political Science e programas de educação executiva pela Harvard University. André conhece intimamente muitos aspectos do ecossistema de startups e atuou em quase todas as etapas da jornada de um empreendedor. Foi co-fundador e diretor do SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, um dos mais bem-sucedidos programas de aceleração do país, e sócio-diretor da Geekie, uma startup de educação e aprendizado personalizado. Também é um defensor ativo de novas políticas públicas para empresas em estágio de crescimento, mentor e empreendedor. Em 2014, foi vencedor do prêmio Jovens Inspiradores da Revista Veja como um dos novos líderes para futuro do Brasil.

André Barrence

Head do Campus São Paulo

Emília Paiva

Emília Paiva é formada em economia pela UFMG, com mestrado em planejamento urbano na Universidade da Pensilvânia e doutorado em geografia na PUC de Minas Gerais. Emília começou sua carreira no mercado financeiro em uma multinacional da área de higiene e limpeza em São Paulo. Trabalhou no setor público como empreendedora pública e diretora vice-presidente no Escritório de Prioridades Estratégicas do governo de Minas Gerais. Atualmente é sócia- diretora da Innpact.

Emília Paiva

Sócia- diretora da Innpact

Mentores

O time de mentores do BrazilLAB é o grande responsável por guiar os empreendedores em suas jornadas, que, como se pode imaginar, não são fáceis. Afinal, trata-se de oxigenar o setor público e aliar diferentes atores na implementação de soluções de problemas da sociedade moderna. Para exercerem esse papel, os mentores congregam conhecimentos distintos e complementares, o que representa perfeitamente os objetivos do BrazilLAB. São pessoas de governos, setor privado e terceiro setor, com diferentes experiências e que, unidas, formarão o pilar essencial para levar os empreendedores selecionados a alcançarem seus objetivos.

Juliano Seabra

Juliano Seabra é Head de Inovação e Novos Negócios na TOTVS. Foi Diretor Geral da Endeavor por 5 anos, onde também já ocupou o cargo de diretor de Educação e Pesquisa. É mestre em administração pública e governo pela FGV-EAESP, especialista em gestão de negócios e operações pelo Insper e graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP.

Juliano Seabra

Head de Inovação e Novos Negócios na TOTVS

Diego Barreto

Mestre pelo IMD (Suíça), com foco em estratégia e liderança, é especialista em finanças pela Fipecafi/USP, e também bacharel em direito pela PUC-SP. É atualmente CFO da Ingresso Rápido e foi executivo da Lopes, AES, OAS e Suzano, tendo construído sua experiência nas seguintes vertentes: estratégia, finanças e desenvolvimento de novos negócios. Também é mentor de mais de 20 startups em diferentes países e membro do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores. É professor de Liderança, Estratégia e Economia da casa do saber e foi professor da FGV e FIA/USP, além de ter publicado dois livros.

Diego Barreto

CFO da Ingresso Rápido

Sérgio Póvoa

Sérgio Póvoa é Arquiteto e Urbanista graduado na UFPR. Especialista em Planejamento Regional e Urbano (Alemanha) e em Técnicas de Qualidade e Produtividade pelo Japan International Cooperatioon Agency (Japão). Possui mais de 41 anos de experiência na IPPUC – Inst. de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba. Foi conselheiro da Sec. de Cultura do Paraná, Diretor de Operações da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba e coordenador do Movimento pela Produtividade do Inst. Brasileiro de Qualidade e Produtividade.

Sérgio Póvoa

Arquiteto e Urbanista

TADEU BARRETO

Economista com pós graduação em Economia Regional pela UFMG, MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC Educacional. Skill, Tools and Competence, da Fund. Dom Cabral com a Kellogg School of Management. Integra desde 1986 a equipe do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG. Foi Subsecretário e Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais de 2003 a 2006. Secretário de Estado de 2007 a 2011. Em 2011 atuou como Diretor-Presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas.

TADEU BARRETO

Economista

Mônica Coutinho

Mônica é atualmente Gerente de País na Technoserve atuando em programas de desenvolvimento socioeconômico local com foco em empreendedorismo urbano e rural, iniciativas de shared value, e desenvolvimento de jovens rurais. Antes da TechnoServe, Mônica atuou como consultora na empresa McKinsey & Company no Brasil e trabalhou na melhoria das áreas de marketing e vendas de grandes multinacionais dos segmentos de bebidas, alimentos, eletrodomésticos, entre outras. Ela possui também experiência no setor público durante seu trabalho na Comissão Europeia - Joint Research Center, em Bruxelas, e no setor privado durante seu trabalho na consultoria Competitiveness voltada ao desenvolvimento socioeconômico de clusters. Ela possui mestrado em Economia Agrícola pela Universidade de Hohenheim, Alemanha, e bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo.

Mônica Coutinho

Gerente de País na TechnoServe Brasil

Roberto Sekiya

Roberto Sekiya é Subsecretário da Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de SP. É administrador formado pela FAAP com MBA pela FGV em Tecnologia da Informação aplicada a Gestão Estratégica de Negócios. Foi chefe de gabinete na Câmara dos Deputados e também foi empresário no Ramo Joalheiro. É fundador e membro de ONGs sociais e culturais: Causas Justas, Festival do Japão, Rotary Club Brasil-Taiwan, Soc. Brasileira de Cultura Japonesa e Pelo Fim da Impunidade.

Roberto Sekiya

Subsecretário da Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado

Franklin Luzes

Franklin Luzes é Diretor de Operações da Microsoft Participações, uma subsidiária da Microsoft Brasil, que foi criada com o objetivo de gerar oportunidades de crescimento para startups. Iniciou sua carreira na Microsoft em 2002 na área de Development Platform and Evangelism e desde então já passou pela área de Parceiros de Desenvolvedores de Software e liderou o ProgramaInnovAction no Brasil. Antes de ingressar na Microsoft, Franklin foi o co-fundador e CEO de uma empresa de Internet, a MHW.

Franklin Luzes

Diretor de Operações da Microsoft Participações

Guilherme Coelho

Formou-se em economia pela Universidade Stanford, onde também estudou jornalismo, documentário e teatro. É diretor e roteirista da Matizar Filmes, produtora de cinema e vídeo criada em 2002, para onde dirigiu os documentários "Um domingo com Frederico Moraes" (2011), "PQD" (2007), "Fernando Lemos, Atrás da Imagem" (2005) e "Fala Tu" (2003), além de ter produzido os filmes. Desde 2000 trabalha como voluntário no Instituto São Fernando, fundação privada com atuação na região do Vale do Café, RJ, nas áreas de educação, agroecologia e patrimônio histórico. Atualmente trabalha no Instituto República, uma nova e independente organização cujo objetivo é fortalecer e dar mais efetividade ao Estado brasileiro, atuando junto a profissionais públicos e fazendo advocacy em questões de governança de pessoas.

Guilherme Coelho

Founder do Instituto República

ccc