Aceleração 2018: conheça as startups selecionadas para o challenge de Gestão de Pessoas - BrazilLAB
PT EN
Logo BrazilLAB
Programa de Aceleração BrazilLAB Startups Selecionadas YggBoard Pólen Digital Juntos Campus Fábrica de Negócio Entria

Aceleração 2018: conheça as startups selecionadas para o challenge de Gestão de Pessoas

11/12/2018

Mineração de dados para auditoria em folha de pagamentos e plataforma de cursos de inovação para gestores públicos estão entre as soluções.

Muitos funcionários e uma qualidade de serviços que, em geral, não atende a população de forma satisfatória. O tamanho real desse setor, de acordo com a FGV/DAPP, aumentou 42% entre 2000 e 2014, chegando a 44 funcionários públicos para cada 1000 habitantes. Para você ter uma ideia, entre os países membros da OCDE, a média é de 14 a 22 funcionários. E mais: de acordo com o Banco Mundial, mais funcionários significa mais burocracia, o que prejudica enormemente o desenvolvimento do país.


--> Baixe a lista completa das Starups Selecionadas <--

Para responder a este desafio, o BrazilLAB buscou startups que tragam inovações tecnológicas para aprimorar processos e controles internos, inclusive aqueles de seleção, monitoramento e desenvolvimento dos funcionários públicos.  Conheça agora quais foram as empresas selecionadas para o challenge de Gestão de Pessoas.

 

Gestão de Pessoas:

Fábrica de Negócio: a startup criou o FN Payroll Audit, uma solução de Mineração de Dados que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial para realizar auditoria na folha de pagamento de órgãos públicos. O objetivo contribuir para melhores práticas e garantir o bom uso dos recursos públicos.

Feedback House: startup que desenvolve aplicativos customizados para empresas e órgãos públicos utilizando inteligência artificial e algoritmos de big data para facilitar a tomada de decisões por parte de gestores.

Juntos Campus: suíte de ferramentas para treinamento corporativo distribuídas em uma plataforma online e em um aplicativo privado para o cliente.

Pólen Digital: plataforma de cursos e conteúdos voltados para gestores públicos e organizações da sociedade civil com o objetivo de promover a transformação digital no governo.

Solides: software para gestão de pessoas sob a perspectiva comportamental, com análise preditiva e inteligência artificial que permite ao software automatizar processos de recrutamento e seleção, montagem de plano de desenvolvimento e otimizar a gestão de forma a reduzir custos com rotatividade e aumentar a produtividade da equipe.

YggBoard: plataforma digital de gestão de habilidades. A solução permite que órgãos públicos possam criar planos detalhados e eficientes de desenvolvimento de capital humano, reduzindo gastos e fazendo investimentos exatos e fundamentados.

 

Selecionamos as 33 Startups… E o que acontece agora?

Os empreendedores dessas startups terão meses de atividades intensas pela frente. De dezembro a março do ano que vem, eles vão receber mentoria e apoio de especialistas para desenvolver e validar seus modelos de negócio. Além disso, irão entrar em contato com gestores públicos, investidores e startups que já atuam em GovTech.

E em março de 2019 acontecerá o DemoDay, com algumas das startups que se destacaram durante o programa. O evento será aberto para a comunidade, e nele serão anunciadas as vencedoras, que receberão um contrato de investimento que pode variar de R$ 50 mil a R$ 200 mil, além de apoio do BrazilLAB para a implementação de um piloto de 180 dias gratuitos em governos parceiros.


--> Baixe a lista completa das Starups Selecionadas <--

Veja Também:

Inovação no Setor Público Inovação no setor público: quais desafios esperar em 2019?

Inovação no setor público: quais desafios esperar em 2019?

De acordo com o portal Government Technology, 5G, blockchain e micromobilidade serão alguns dos temas em alta no ano que vem

Inovação no Setor Público Inovação: o caminho para Detroit dar a volta por cima

Inovação: o caminho para Detroit dar a volta por cima

Quebrada em 2013, a cidade sediou um importante evento de GovTech em 2018. Em entrevista à Bloomberg Cities, jornalista local conta detalhes dessa recuperação

Inovação no Setor Público 5 startups que prometem levar inovações ao setor público

5 startups que prometem levar inovações ao setor público

Modelo Business to Governement (B2G) é aposta de algumas empresas iniciantes