PT EN
Logo BrazilLAB
DemoDay Programa de Aceleração GovEx Beth Blauer Universidade Johns Hopkins GovTech

Aceleração: DemoDay BrazilLAB terá palestra internacional de especialista em GovTech

12/03/2019

Beth Blauer é Diretora Executiva e Founder do GovEx - Centro de Excelência para Governos da Universidade Johns Hopkins

Foi em 2015 que Michael Bloomberg, empresário e ex-prefeito de Nova York, lançou a iniciativa “What Works Cities”, projeto cujo objetivo era promover o uso de dados e evidências em 100 cidades de médio porte nos Estados Unidos até 2018. Bloomberg entendeu que um suporte organizado a esses municípios poderia ajudar a resolver problemas de serviços aos cidadãos.


--> Inscreva-se no DemoDay <--

Como resultado, a Bloomberg Philanthropies forneceu financiamento a startups e criou o que hoje é o GovEx dentro da universidade onde Bloomberg se formou, a celebradíssima Johns Hopkins. Quem assumiu a liderança da iniciativa, então, foi Beth Blauer, hoje uma referência quando se fala em transformação de políticas públicas por meio de uso de dados.

Agora, é a vez do BrazilLAB trazer para perto toda a experiência de Beth Blauer – e oferecer seus conceitos e ideias aos brasileiros. Blauer é nossa convidada para contar casos de sucesso em cidades de todo o mundo e levantar muitas outras questões no DemoDay do Programa de Aceleração 2018/2019, que será realizado no dia 28 de março, em São Paulo.

 

Especialista em cidades melhores

Beth Blauer e o GovEx são uma fonte de inspiração para o BrazilLAB quando se fala em reunir iniciativas, ideias e liderar ações que evoluam a vida dos cidadãos em cidades de médio e grande porte pelo planeta. A entidade, segundo ela, tem como uma das principais metas criar estratégias para suprir a capacidade de prefeituras de trabalhar com dados de maneira barata, escalável e útil.

“Nosso objetivo é ajudar os governos a melhorar seus programas para que eles possam levar qualidade de vida aos residentes, sendo que a maioria de nossos recursos é oferecido de forma gratuita – para que qualquer governo possa usá-los ou adequá-los às suas próprias necessidades”, diz Blauer.

As cidades precisam ser preparadas para as pessoas viverem melhor; o sistema de saúde deve funcionar em tempo hábil, as escolas precisam ensinar as crianças a lidar com o futuro, o lixo precisa ser coletado, a iluminação deve levar conforto e segurança. Beth Blauer, como especialista, levantará tudo isso e muito mais no DemoDay, evento que conclui a 3ª Edição do Programa de Aceleração do BrazilLAB.


--> Inscreva-se no DemoDay <--

DemoDay BrazilLAB - 3º Ciclo de Aceleração

O DemoDay BrazilLAB é o evento que conclui a 3ª Edição do Programa de Aceleração do BrazilLAB. Nele, as seis startups que mais se destacaram apresentarão suas soluções para gestores públicos de todo o país, que irão avaliar e eleger os três vencedores desta edição.

Após a recepção dos convidados, a Fundadora do BrazilLAB, Letícia Piccolotto, irá realizar a abertura do evento, e em seguida dará lugar à apresentação das startups. Após o fim das apresentações, Beth Blauer, Diretora Executiva e Fundadora do Centro de Excelência Governamental da Universidade Johns Hopkins (GovEx), fará uma breve apresentação relacionada ao tema (haverá tradução simultânea), e por fim, serão anunciadas as três Startups vencedoras do Programa de Aceleração.

O objetivo do evento é aproximar soluções de Startups construídas para o setor público aos governantes mais inovadores do país.

 

Aceleração em Números

O BrazilLAB recebeu 265 inscritos para a terceira edição do Programa de Aceleração. Foram, então, selecionadas 33 Startups em dezembro passado. Foram realizados três módulos presenciais e mentorias on-line -- que passaram por temas como experiência do usuário, aspectos jurídicos de serviços para governos e geração de impacto no setor público, entre outros. Ao todo, já aceleramos 55 Startups em três edições do nosso programa.

 

Data: 28 de março de 2019, das 10h às 14h

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo - SP, 05409-012

Inscrições: http://bit.ly/DemoDayLAB2019

Veja Também:

Connected Smart Cities: a inovação no setor público também foi destaque no evento

Connected Smart Cities: a inovação no setor público também foi destaque no evento

Especialistas e empreendedores reuniram-se no espaço do BrazilLAB no evento para trocar ideias e aprendizados de GovTech

Programa de Aceleração BrazilLAB realiza evento gratuito em São Paulo para debater inovação no setor público

BrazilLAB realiza evento gratuito em São Paulo para debater inovação no setor público

Empreendedores de startups aceleradas pelo BrazilLAB vão trocar experiências sobre trabalhar com governos. O evento também marca o lançamento da quarta edição do programa de aceleração.

Mapa Para Simplificação: guia elaborado pela Endeavor destaca iniciativa de São Paulo

Mapa Para Simplificação: guia elaborado pela Endeavor destaca iniciativa de São Paulo

Conheça o programa Empreenda Fácil, que simplificou processos de abertura e licenciamento de empresas na capital paulista.