Compartilhe:

Aceleração: DemoDay BrazilLAB terá palestra internacional de especialista em GovTech

Beth Blauer é Diretora Executiva e Founder do GovEx - Centro de Excelência para Governos da Universidade Johns Hopkins
Em 11 de March de 2019

Foi em 2015 que Michael Bloomberg, empresário e ex-prefeito de Nova York, lançou a iniciativa “What Works Cities”, projeto cujo objetivo era promover o uso de dados e evidências em 100 cidades de médio porte nos Estados Unidos até 2018. Bloomberg entendeu que um suporte organizado a esses municípios poderia ajudar a resolver problemas de serviços aos cidadãos.


--> Inscreva-se no DemoDay <--

Como resultado, a Bloomberg Philanthropies forneceu financiamento a startups e criou o que hoje é o GovEx dentro da universidade onde Bloomberg se formou, a celebradíssima Johns Hopkins. Quem assumiu a liderança da iniciativa, então, foi Beth Blauer, hoje uma referência quando se fala em transformação de políticas públicas por meio de uso de dados.

Agora, é a vez do BrazilLAB trazer para perto toda a experiência de Beth Blauer – e oferecer seus conceitos e ideias aos brasileiros. Blauer é nossa convidada para contar casos de sucesso em cidades de todo o mundo e levantar muitas outras questões no DemoDay do Programa de Aceleração 2018/2019, que será realizado no dia 28 de março, em São Paulo.

 

Especialista em cidades melhores

Beth Blauer e o GovEx são uma fonte de inspiração para o BrazilLAB quando se fala em reunir iniciativas, ideias e liderar ações que evoluam a vida dos cidadãos em cidades de médio e grande porte pelo planeta. A entidade, segundo ela, tem como uma das principais metas criar estratégias para suprir a capacidade de prefeituras de trabalhar com dados de maneira barata, escalável e útil.

“Nosso objetivo é ajudar os governos a melhorar seus programas para que eles possam levar qualidade de vida aos residentes, sendo que a maioria de nossos recursos é oferecido de forma gratuita – para que qualquer governo possa usá-los ou adequá-los às suas próprias necessidades”, diz Blauer.

As cidades precisam ser preparadas para as pessoas viverem melhor; o sistema de saúde deve funcionar em tempo hábil, as escolas precisam ensinar as crianças a lidar com o futuro, o lixo precisa ser coletado, a iluminação deve levar conforto e segurança. Beth Blauer, como especialista, levantará tudo isso e muito mais no DemoDay, evento que conclui a 3ª Edição do Programa de Aceleração do BrazilLAB.


--> Inscreva-se no DemoDay <--

DemoDay BrazilLAB - 3º Ciclo de Aceleração

O DemoDay BrazilLAB é o evento que conclui a 3ª Edição do Programa de Aceleração do BrazilLAB. Nele, as seis startups que mais se destacaram apresentarão suas soluções para gestores públicos de todo o país, que irão avaliar e eleger os três vencedores desta edição.

Após a recepção dos convidados, a Fundadora do BrazilLAB, Letícia Piccolotto, irá realizar a abertura do evento, e em seguida dará lugar à apresentação das startups. Após o fim das apresentações, Beth Blauer, Diretora Executiva e Fundadora do Centro de Excelência Governamental da Universidade Johns Hopkins (GovEx), fará uma breve apresentação relacionada ao tema (haverá tradução simultânea), e por fim, serão anunciadas as três Startups vencedoras do Programa de Aceleração.

O objetivo do evento é aproximar soluções de Startups construídas para o setor público aos governantes mais inovadores do país.

 

Aceleração em Números

O BrazilLAB recebeu 265 inscritos para a terceira edição do Programa de Aceleração. Foram, então, selecionadas 33 Startups em dezembro passado. Foram realizados três módulos presenciais e mentorias on-line -- que passaram por temas como experiência do usuário, aspectos jurídicos de serviços para governos e geração de impacto no setor público, entre outros. Ao todo, já aceleramos 55 Startups em três edições do nosso programa.

 

Data: 28 de março de 2019, das 10h às 14h

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo - SP, 05409-012

Inscrições: http://bit.ly/DemoDayLAB2019

Relacionados