Aceleração do BrazilLAB ganha destaque na PEGN: hub focado em govtechs abre inscrições

Abertura das inscrições para Turma 6 do Programa de Aceleração ganhou destaque em matéria no site da Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Em 25 de August de 2021

O Programa de Aceleração do BrazillAB está com inscrições abertas para Turma 6 e a nossa busca por acelerar Startups e PMEs que podem ajudar a transformar o Poder Público ganhou destaque no site da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Na última quinta-feira (19/08), anunciamos os três desafios da Turma 6 do Programa de Aceleração: Inovação em Legistech, Cidades Inteligentes e Sustentabilidade; além de Digitalização de Serviços Públicos e Inclusão Produtiva. O lançamento da nova Turma do Programa de Aceleração aconteceu durante a 4ª edição do BrazilLAB Talks, evento que marcou também o anúncio da nossa nova identidade visual. Confira abaixo a matéria da PEGN.

 

BrazilLAB, hub focado em govtechs, abre inscrições para novo programa de aceleração

O BrazilLAB, hub de inovação focado em govtechs, está com inscrições abertas para o seu programa de aceleração, divulgado com exclusividade a PEGN. Para a nova turma, a iniciativa está em busca de startups com soluções que atendam os desafios nas áreas de legislação, cidades inteligentes, sustentabilidade, digitalização de serviços públicos e inclusão produtiva.

As inscrições vão desta quinta-feira (19/8) até o dia 20 de setembro. Para realizar o cadastro, a startup deve acessar este link. O programa será dividido em três tipos de desafio: o primeiro voltado para inovação em legistechs, o segundo a cidades inteligentes e sustentabilidade, e o terceiro a digitalização de serviços públicos.

No primeiro, o BrazilLAB busca empresas com soluções que possam ajudar o poder legislativo a ter mais transparência e eficiência por meio da tecnologia. O objetivo é que as startups possam apoiar não só Câmara e o Senado Federal, mas também as Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas.

No segundo, a iniciativa vai analisar empresas que possam auxiliar o poder público a usar mais energia de fontes renováveis. O terceiro é voltado a startups com tecnologias capazes de apoiar a criação de empregos no mercado digital ou que promovam transformação digital na educação pública.

 

Confira a matéria na íntegra no site da PEGN.

Relacionados