BrazilLAB participa de Semana Internacional de Inovação da ENAP com vitrine de startups GovTech

Maior evento de inovação da América Latina é liderado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e deverá reunir mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais
Em 11 de November de 2020

O BrazilLAB, primeiro hub GovTech do país, que tem como missão conectar o ecossistema de startups ao setor público, participará da Semana de Inovação,  evento liderado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), do Ministério da Economia, pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Faculdade LatinoAmericana de Ciências Sociais (Flacso), entre os dias 16 e 19 de novembro e que terá transmissão online. 


INSCREVA-SE AQUI

 Maior evento de inovação da América Latina, a Semana de Inovação tem a expectativa de que mais de 100 mil participantes possam assistir às 200 horas de programação, que devem incluir atividades conduzidas por mais de 150 palestrantes. O evento tem como mote “(re)imaginar e construir futuros” e propõe construir um espaço de reflexão sobre possíveis caminhos para superar desafios antigos do país, bem como os que surgiram em virtude da pandemia de coronavírus.  

Participando como um dos palestrantes do evento, o BrazilLAB terá muito a contribuir. Letícia Piccolotto, CEO e Fundadora do hub de inovação, participará da Arena Futuros, o palco principal da Semana de Inovação. Com sua fala “GovTech: startups e setor público gerando impacto social a partir da tecnologia”, Letícia Piccolotto compartilhará os resultados do BrazilLAB, a primeira e única aceleradora GovTech do país, que busca conectar startups e suas soluções, com o setor público. Ao longo de quase 5 anos de história, foram mais de 1.200 startups inscritas nas edições anuais do programa de aceleração, sendo que, até o final de 2020, mais de 100 terão sido formadas pelo BrazilLAB. 

Em 2020, o hub de inovação lançou o Programa Força-Tarefa Covid-19, voltado a selecionar e acelerar GovTechs, pequenas e médias empresas (PME) que tivessem soluções para enfrentar os desafios trazidos pelo Covid-19 nas áreas de inclusão produtiva, educação e digitalização do setor público. A iniciativa recebeu mais de 350 cadastros e, até o final do ano, terá acelerado mais de 30 organizações. 

Na “Vitrine de Startups”, evento que também fará parte da programação da conferência global “Government After Shock”, da OCDE, o BrazilLAB terá a oportunidade de compartilhar os aprendizados dessa jornada através da apresentação de apresentações - os chamados “pitches” - de GovTechs aceleradas ao longo de seus 5 anos de atuação no país. Dentre as confirmadas, está a GovTech Fonte de Preços, vencedora do 4º Ciclo de Aceleração, e que tem solução para as compras públicas, acelerando a pesquisa de preços homologados que podem servir como valores referenciais para processos de licitação.

“A Vitrine de Startups será um momento de celebração. Teremos a oportunidade de compartilhar com centenas de pessoas a potência que a colaboração entre setor público e o ecossistema de startups pode alcançar. Acreditamos que as experiências concretas e que trazem resultados efetivos são um importante motivador para a mudança que queremos materializar: um governo mais inovador e que tem na tecnologia uma importante aliada para enfrentar os desafios históricos, aqueles que surgiram em virtude da crise atual e também os que ainda virão”, afirma Letícia Piccolotto, Fundadora e CEO do BrazilLAB. 

Também no dia 17 de novembro, Guilherme Dominguez, Cofundador e Diretor do Programa de Aceleração do BrazilLAB, participará da mesa “Caminhos jurídicos para inovação aberta no setor público”, organizada em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Ao longo do debate, serão compartilhados os resultados de estudos que vêm sendo realizados em busca de caminhos jurídicos para viabilizar a inovação aberta no setor público. 

A Semana de Inovação é um evento gratuito e as inscrições para as palestras e para a Vitrine de Startups do BrazilLAB podem ser realizadas no site do evento: https://inscricao.gamifica.ai/semanadeinovacao2020.


INSCREVA-SE AQUI

Relacionados