Conheça as 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020

Em 2020, o BrazilLAB concluiu 3 ciclos de Aceleração, 2 DemoDays e acelerou 58 Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs)
Em 30 de December de 2020

O BrazilLAB tem muito orgulho dos números obtidos pelos nossos programas de aceleração, ao longo dos quase cinco anos de atuação. Realizamos ao todo cinco grandes ciclos de Aceleração, sendo quatro programas regulares e a iniciativa da Força-Tarefa Covid-19, que contou com dois batches. Ao todo, recebemos mais de 1.000 inscrições para os programas e aceleramos 111 Startups e Pequenas e Médias Empresas, que estão em busca de atuar com o poder público e melhorarem os serviços prestados à população. O destaque positivo é que 49% do portfólio de aceleradas pelo BrazilLAB já atuam com governos.

Apesar das dificuldades apresentadas no ano de 2020, o BrazilLAB tem a convicção de que conseguiu se reinventar neste tempo de pandemia e manteve a sua contribuição para que a transformação digital desse importantes saltos em busca de um Brasil mais conectado, eficiente e igualitário. Neste ano repleto de desafios, concluímos 3 ciclos de Aceleração, 2 DemoDays (4º Ciclo de Aceleração e Força-Tarefa Covid-19) e aceleramos 58 Startups e Pequenas e Médias Empresas (PMEs), com mais de 200 horas de conteúdos e mentorias realizadas.

Queremos agradecer e parabenizar a todas as 58 Startups e PMEs envolvidas nos ciclos de Aceleração realizados em 2020, pela dedicação e enorme evolução apresentada durante todo o processo. O sucesso dos nossos programas reforça a nossa tese de que o ecossistema empreendedor das startups GovTechs está preparado para responder às demandas mais urgentes da sociedade, especialmente aos desafios que surgirão no pós-pandemia, e de que as parcerias entre setor público e privado podem trazer resultados muito positivos para toda a população.

 

Confira abaixo um resumo das 58 Startups e PMEs aceleradas pelo BrazilLAB no ano de 2020:

 

 

4º Ciclo de Aceleração - 28 Startups Aceleradas

Eficiência na Gestão Pública:

Atlas.IA: A startup criou a MAIA, uma solução de TI que faz uso de IA para identificar demandas repetitivas para aumentar a aplicação do IRDR (Incidente de resolução de demandas repetitivas) nos Tribunais. Ela identifica quali e quantitativamente as discussões repetitivas, ou seja, quais são as discussões que se repetem e em que processos estão contidas. Esta inteligência de informação é entregue para os Tribunais clientes por meio de uma plataforma WEB. Dessa forma os Desembargadores podem propor mais IRDRs e realizar a prestação jurisdicional mais rápida para os cidadãos.

Acordo Certo: Em um país com mais de 62 milhões de endividados, de acordo com o SPC Brasil, a alternativa digital para negociação de dívidas tem sido a mais procurada pelos brasileiros por oferecer em uma única plataforma a possibilidade de acertar os atrasos com mais de uma empresa, além de garantir melhores descontos e evitar o desconforto de interagir com alguém. É esta solução que a Acordo Certo oferece.

Coteaqui: Lentidão na identificação de fornecedores e preços para compras ou orçamentos: a plataforma Coteaqui apresenta fornecedores e preços para demandas industriais 66% mais rápido que as ferramentas tradicionais (telefone, e-mail e planilhas). Estouro de orçamento e erros de precificação: a plataforma Coteaqui gera em média 15% de economia em compras da curva ABC na indústria da construção.

DBJus.comO DBJus auxilia a união utilizando suas tecnologias para resolver problemas conhecidos do governo, como acesso a pedidos de medicamentos de doenças raras, conhecimento de prazos, analytics, gestão jurídica interna, relatórios estatísticos, elaboração de teses para melhoria de leis, entre outros.

Fleeter App: A startup otimiza as frotas de organizações públicas, fazendo com que, através de uma gestão mais eficiente, a frota possa ser reduzida, mesmo assim aumentando a disponibilidade de viagens para colaboradores, gerando transparência e economia. Através do sistema, os fluxos saem do analógico e passam para o digital, com livro de bordo digital, informações em tempo real, otimização e compartilhamento, reduzindo assim também a emissão de gases poluentes.

OriginalMyA startup resolve o problema de burocracia disfuncional e falta de transparência em processos. Somente o mercado notarial no Brasil representa R$15 bilhões. O mercado de identidade digital no mundo chegará a valer US$1.3 trilhões em 2030, e no Brasil será uma oportunidade de 13% do PIB, de acordo com uma pesquisa recente da McKinsey. Com uma plataforma de governança digital de ponta-a-ponta, a empresa eliminamos desde a burocracia para o registro de identidade digital, até a autenticação de documentos e autorizações.

RevelaGov: Uma plataforma que transforma dados públicos em informações tratadas, comparadas de forma descomplicada para que qualquer cidadão possa entender para onde e como está sendo gasto o seu dinheiro pelos órgãos públicos. Através da plataforma, é possível identificar indícios de irregularidade, comparar as cidades, detalhar e consolidar todas as despesas da cidade e acompanhar a efetividade dos gastos municipais.

Fonte de Preços: Atualmente, 18 mil órgãos públicos no Brasil precisam realizar cotações de preços para realizar seu processo licitatório. Essa etapa de cotação de preços é a mais lenta de toda a fase interna da licitação, chegando a durar 60 dias. O Fonte de Preços apresenta preços homologados de outros entes públicos de todas as esferas, onde os preços podem ser utilizados como valores referenciais para definição do valor estimado da licitação. O Fonte de Preços realiza essa atividade em cinco minutos.

LegalBot: Sistema de gestão do fluxo de normativos na indústria financeira que proporciona controle efetivo do risco regulatório. Através de uma solução inovadora, LegalBot democratiza o acesso à inteligência regulatória.

Licite LegalPlataforma que oferece celeridade no processo licitatório, maior envolvimento dos agentes nas compras públicas, identificação de problemas para que o gestor possa resolver sem a necessidade de realizar reuniões, além de controle maior sobre os processos e transparência nas aquisições.

Percept Gestão e Desenvolvimento: A solução organiza os procedimentos do Instituto de Previdência que demoram a ser prestados à sociedade, em face da má gestão da qualidade de documentos e prazos. Com isso, garante a continuidade do serviço, cria uma identidade e uma memória institucional, orienta o gestor para prestação de contas aos órgãos de controle externo, proporciona segurança e transparência nos processos, orienta para a constituição de reserva financeira, e permite a sustentabilidade do ente.

ProsasO Prosas torna digital e mais eficiente a gestão das parcerias entre governos e sociedade civil, que principalmente em estados e municípios ainda é feita de forma analógica - gerando ineficiência e toneladas de papel. Uma das mudanças trazidas pelos artigos 65 e 81 da Lei 13.019/2014 é a adoção de plataformas eletrônicas em municípios acima de 100 mil habitantes para seleção e monitoramento dos projetos. O Prosas é uma solução pronta e experimentada para esse fins.

Sinn Tecnologia: Sistema que realiza análise prévia de editais em processos licitatórios, com foco na detecção de inconsistências e prevenção de fraudes, utilizando Data e Text Mining, Inteligência Artificial e Machine Learning, com o objetivo de criar uma cadeia de validação distribuída (Blockchain) para garantir que o processo licitatório ocorra dentro da legalidade.

 

Habilidades para a Sociedade 5.0:

Tamandua-edu: Trata-se de uma plataforma de filmes na escola, ou seja, um streaming de filmes e séries destinada aos alunos do ensino fundamental I, II e ensino médio. Uma plataforma colaborativa que utiliza conteúdos audiovisuais como material pedagógico e integra escolas, gestores, professores, alunos e respectivas famílias, por meio de um sistema que promove o uso de filmes em sala de aula ou para assistir em casa. Um "Educaflix" que irá ajudar a transformar Educação Brasileira.

Eu Ensino: Plataforma online de desenvolvimento e conexão de educadores. O sistema utiliza tecnologia para potencializar o aprendizado de técnicas e melhores práticas em gestão de sala de aula e habilidades sócio-emocionais, alinhadas com as diretrizes da BNCC. É possível capacitar virtualmente o Coordenador Pedagógico como multiplicador do conhecimento nas reuniões pedagógicas coletivas da escola. Todos os materiais seguem a metodologia do ciclo de aprendizagem de adultos.

NTU: Plataforma robótica em nuvem que contempla um Laboratório Virtual de Robótica (LVR) para que cada estudante possa desenvolver atividades personalizadas em torno de uma gama variada de situações, aplicando diferentes tipos de robôs (virtuais – modelos 3D de robôs reais). As práticas de aprendizagem têm maior grau de sensibilização se o estudante tiver acesso aos robôs físicos. Além disso, oferece inúmeros recursos online para capacitação e treinamento de professores em escala.

{Parças} Developers School: Startup que implementa a Justiça Restaurativa com tecnologia, com educação e empregabilidade, trazendo acesso a oportunidades iguais para todos e todas. {Parças} Developers School vem dirigir um olhar para o futuro em busca de um país mais eficiente e capaz de construir consensos.

Inteceleri Soluções: A startup criou o Matematicando, solução que contribui de forma rápida e eficiente para que o aluno aprenda a matemática básica com uma metodologia que usa a cor com uma gatilho de memória e promove exercício neurolinguístico, tudo isso embarcado em jogo educativo digital proporcionando sua prática em qualquer lugar.

MetaMaker: A MetaMaker existe para ajudar crianças e jovens a se expressarem como cientistas, inventores ou até mesmo como pequenos inovadores. E a startup faz isso através do ensino da Robótica, de forma acessível.

 

Smart Cities e Urban Techs:

Infra Solar: Soluções de pontos de recarga sustentável para veículos elétricos que utilizam um software de Inteligência Artificial para fazer otimização do uso desses pontos (logística), que devem ser instalados em locais estratégicos, trazendo eficiência energética. Há uma “Base Checkpoint” para patinetes e bicicletas elétricas e o Hub de Compartilhamento, em que é instalado em locais estratégicos das cidades para recarregar e organizar os modais elétricos, facilitando o acesso dos usuários.

Sipremo: A Sipremo desenvolveu uma inteligência artificial capaz de monitorar e prever com horas de antecedência onde e quando um desastre natural pode acontecer. O resultado das análises é apresentado em nossa plataforma on cloud, onde se oferece uma forma de vincular informações de forma geolocalizada e em tempo real.

Bright CitiesÉ uma plataforma exclusiva de diagnóstico de cidades para gestão pública. A ferramenta tem o objetivo de proporcionar otimização da gestão pública, resultando em melhor qualidade e menor custo de execução dos serviços públicos e aceleração do uso de soluções inteligentes benchmarks contribuindo significativamente para a evolução das cidades.

CONFIRM8: Sistema web e aplicativo móvel possui três lógicas de coleta de dados para absorver qualquer tipo de processo técnico (inspeções, auditorias, fiscalizações, manutenções, etc), fornecendo diferentes tipos de gestão, como: equipes técnicas, gestão eletrônica de documentos, gestão de chamados, gestão de ativos, gestão de não conformidade, gestão de múltiplas bases operacionais e gestão de insumos.

NoLeak: Solução que utiliza câmeras/vídeos para extrair uma "impressão digital" do modo de andar de uma pessoa. Com isso, é possível identificar esta pessoa mesmo sem a face visível e a longas distâncias (100 metros), pois apenas utiliza-se o movimento corporal e o modo de a pessoa andar para gerar esta "impressão digital".

Atman SystemsProdutos e serviços com foco no gerenciamento de trânsito, controle de tráfego e mobilidade urbana. Atualmente, a startup conta com controladores semafóricos instalados em mais de quatro estados, 207 interseções e software de gestão.

ColabHá um enorme vale no relacionamento entre governo e cidadão. Os canais de comunicação do cidadão para o governo, ou eram muito demorados, ou extremamente burocráticos, ou ainda mais: sem nenhuma inteligência de dados por trás deles. O Colab nasce pra simplificar esse relacionamento, construindo uma ponte para trazer mais voz ao cidadão nas decisões do setor público e para trazer mais inteligência nas tomadas de decisão do governo, se baseando em dados.

ONCASENo Brasil, em média, 38,3% da água distribuída é perdida, em parte devido a submedição e vazamentos. Isso equivale a 6,5 trilhões de litros de água. Para resolver os problemas de perdas aparentes de submedição, a startup desenvolveu o SCORA ACQUA, uma solução de IA que analisa e seleciona medidores de água prioritários para troca, com a redução de perdas e aumento do ROI.

Wifi.fiTotens publicitários inteligentes que fornecem Wi-Fi Grátis, democratizando o acesso a Internet em locais de grandes fluxos de pessoas como: praças, parques, pontos turísticos, etc. Além de realizar o projeto de Wi-Fi Livre das cidades, a startup cria comunicação direta do poder público com a população.

 

Startups e PMEs Aceleradas no 1º Batch da Força-Tarefa Covid-19 - 15 Aceleradas:

 

Digitalização do Poder Público

Clicksign - Através da Clicksign, assinatura eletrônica e Fluxia by Clicksign, é possível transformar processos de formalização. Desde um documento comercial até ordens de serviço ou demais documentos públicos, como portaria e OSs. A Clicksign tem histórico comprovado de inovação e operacionalização de assinaturas tornando desnecessário o certificado digital, bem como a guarda de documentos em plataforma SaaS contextualizada e personalizada para os órgãos públicos.

Facilit Tecnologia - Por ser um conjunto de funcionalidades que melhoram a comunicação interna, a Plataforma Target gera mais produtividade e engajamento nos colaboradores e departamentos. Reduz o tempo perdido com reuniões improdutivas, institucionaliza as demandas virtuais, por meio dos encaminhamentos, e entrega diversas outras soluções para mitigar custos. 

MuniDigital Startup argentina, com escritório também em Maringá (PR), que possui soluções que  permitem o gerenciamento de serviços públicos, monitorando os incidentes relatados por cidadãos e servidores através de aplicação móvel. A plataforma permite um controle integral de todo o processo de resolução do incidente, desde a reclamação até a conformidade. Graças a sua versatilidade e solidez, os usuários usam a ferramenta em uma ampla variedade de áreas, incluindo obras e serviços público, saúde, serviços sociais, inspeção e gestão ambiental.

Shopping do Cidadão -  Solução integrada de atendimento ao cidadão, que auxilia tecnologia de ponta para identificação do cidadão, facilidade de uso, simplificação de processos, integração com sistemas públicos, ampliando a capilaridade de atuação do poder público. O modelo integrado prevê o atendimento de forma híbrida (presencial e digital) conforme a necessidade e conveniência do cidadão. Com 12 anos de experiência em atendimento, entende as necessidades dos cidadãos e a melhor forma de ofertar os serviços públicos.

VU Security - Startup argentina que oferece uma plataforma de autenticação de identidade robusta e segura, que permite identificar um cidadão por diversos canais, como ferramentas de comunicação já conhecidas (Whatsapp e Telegram), além de integração por API e SDK. A plataforma também conta com reconhecimento facial contínuo que pode ser integrado em ferramentas de vídeo conferência como Zoom e Teams. Também dispõe de reconhecimento por voz, análise de geolocalização e de validação de RG e CNH com tecnologia de machine learning.

 

Educação

Agenda Edu - A Agenda Edu é uma plataforma (SaaS) de gestão de comunicação em ambientes educacionais. A plataforma funciona como um elo: unindo alunos, responsáveis e escolas, de forma eficiente, prática e segura. Inova ao trazer a comunicação em ambientes educacionais comumente feita por meio de impressos (agenda impressa e bilhetes) para o meio digital (ambiente web e aplicativo mobile), estreitando a relação entre os atores do processo educacional e centralizando a comunicação de forma a facilitá-la.

Árvore de Livros - Tem como propósito democratizar e disseminar o acesso à leitura de forma dinâmica, atualizada, sustentável e econômica, por todo o país através da flexibilidade da tecnologia. É a maior plataforma de leitura digital do Brasil, atuando em centenas de escolas e bibliotecas, com mais de 35.000 obras em nosso acervo. Oferece ferramentas de suporte pedagógico ao desenvolvimento do trabalho do professor e relatórios com dados de comportamento leitor. Além disso, disponibiliza função offline.

Filho sem Fila - Além de organizar e registrar os fluxos de entrada e saída de alunos, reduz drasticamente as aglomerações entre alunos dentro da escola e a permanência de pais do lado de fora, em 75%. O Filho sem Fila ganhou um questionário interativo de sintomas de COVID-19, tanto para alunos como para colaboradores, que permite que a Escola e os responsáveis saibam se os alunos devem ou não ir para a aula, de acordo com os sintomas. O mesmo vale para equipes e para os dias de rodízios de aulas. 

Prova Fácil - A plataforma acompanha o processo de avaliação das instituições do começo ao fim, possibilitando insights e melhorias a cada passo. Ajuda na evolução contínua de todos dentro da instituição com base nas informações obtidas a partir das provas aplicadas no dia-a-dia. Atua além da criação e correção de provas, desenvolve processos para selecionar candidatos, avaliar, treinar e medir resultados.

Tamboro - Tamboro é uma plataforma virtual que avalia e desenvolve as competências do século 21, por meio de desafios e cursos online baseados em uma aprendizagem através da experiência prática e da gamificação. A experiência na plataforma traz atividades avaliativas que avaliam o desejo/perfil do profissional e informam o quão distante ele se encontra do nível necessário para atingir o seu objetivo profissional. A partir desse momento, a plataforma oferece uma experiência personalizada de aprendizagem.

 

Inclusão Produtiva

Digital Innovation One - Plataforma gamificada de educação online com mais de 2.000 experiências educacionais em desenvolvimento de software entre cursos, desafios de codificação e projetos práticos onde toda comunidade de estudantes colaboraram entre si e as empresas tem acesso aos melhores talentos para recrutamento.

Lys Aprendizagem Simplificada - Curso à distância, totalmente via Whatsapp (presente em 95% dos lares). A "fábrica de conteúdo" desenvolve o plano de aula, com linguagem empática, motivacional e prática, com videos curtos (cerca de 3 minutos), incentivando que o jovem reflita e desenvolva projetos de vida. Sistema exclusivo envia os conteúdos de forma espaçada e individual, diretamente ao WhatsApp dos participantes, com atividades práticas e interação híbrida, via sistema e tutores humanos.

Mei Fácil - Neon Pagamentos - A solução é uma plataforma completa que resolve as principais dores do MEI, atacando 3 frentes: 1) Burocracia - o MEI consegue criar seu CNPJ MEI em 4 minutos e fazer toda a gestão de uma forma simples e fácil, como pagamento de impostos e emissão de NFs; 2) Educação - mais de 200mil MEIs treinados via Whatsapp, melhorando a performance e dando mais autonomia a esse empreendedor; 3) Serviços Financeiros - conta digital gratuita e serviços simples e de fácil acesso que aumentam a bancarização desse público.

Taqe - A Taqe provê uma identidade profissional para o candidato, permitindo que: 1) empresas tenham critérios mais amplos e objetivos para realizar a triagem como perfil comportamental, habilidades, conhecimento, entre outros; 2) candidatos possam se diferenciar para as empresas e tenham acesso a diversas vagas a partir de um único processo seletivo. Por meio de testes interativos, o algoritmo da plataforma identifica o perfil dos candidatos para realizar o match com as vagas e cultura das empresas. 

Worc - Plataforma de empregabilidade para digitalização e educação de pessoas de renda baixa para inclusão em empregos operacionais nas empresas clientes e parceiras. Benefícios integrados por meio de parcerias para suporte da base B2C. Não só ajudam pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho, e nem só ajudam estabelecimentos a encontrarem os melhores fits para suas vagas. Fornecem para aqueles que querem, um dos bens mais antigos da humanidade: o trabalho.

 

 

Startups e PMEs Aceleradas no 2º Batch da Força-Tarefa Covid-19 - 15 Aceleradas:

 

Digitalização do Poder Público

Dados Legais - Plataforma de gestão dos direitos dos titulares de dados. O valor da Dados Legais está em automatizar todo o processo de busca dos dados nos bancos da instituição e entregar isso em minutos para o titular, além de realizar o data mapping de forma automatizada e o inventário de dados. Em um mesmo canal, é possível mapear, buscar, gerir e entregar os dados pessoais de forma barata e eficiente, cumprindo todos os requisitos da LGPD.

Datasketch - Um marketplace de dados de código aberto acessível por meio de um navegador web, com visualização de dados e acesso aos dados para usuários não técnicos. Com os aplicativos da web baseados em dados localizados, os usuários têm uma série de ferramentas para resolver seus problemas específicos, como um analisador de PDF para encontrar preços em contratos ou uma ferramenta de arrastar e soltar para fazer mapas das favelas no Rio.

Dr.Kids - Aplicativo de atendimento domiciliar pediátrico e telemedicina 24h por geolocalização. A real necessidade dos pais não precisarem sair de casa quando o assunto é consulta de seus filhos. Mais de 90% das patologias de urgência são resolvidas com uma consulta, prescrição e monitoramento (desafogando emergências e postos de saúde). Temos consulta de urgência de baixa complexidade, de rotina e telemedicina onde, nas nossas métricas, resolvemos 97% da demanda em domicílio.

GoLedger - O GoFabric é uma plataforma de orquestração de redes blockchains permissionadas que vai muito além da tradicional gerência de infraestrutura de rede, ele possibilita, de forma intuitiva, que os usuários criem suas próprias aplicações sem que o mesmo seja um especialista na tecnologia. O usuário pode escolher "templates" disponíveis na nuvem ou configurar seus ativos e respectivos atributos, além de definir a permissão de escrita/leitura que cada organização da rede blockchain possuirá.

Lemobs - O App Minha Saúde (www.appminhasaude.com.br) integra diversos dados de saúde do cidadão: sintomas, doenças pré-existentes, alergias, documentos, fotos, laudos de exames. Integrado a um prontuário e a uma área de gestão de saúde, permite realizar triagens, priorizar atendimentos relacionados à Covid-19, agendar consultas, testes e, em breve, vacinas. A solução possui usuários em 670 cidades e seu uso se estenderá no pós-pandemia, uma vez que possibilita o acompanhamento de diversas comorbidades.

Sonner - A plataforma PDF permite a digitalização de processos, a geração automática de documentos eletrônicos, gestão de processos de protocolo e ouvidoria, acompanhamento de trâmites de movimentações, agendamento de serviços e solicitações via Portal do Cidadão e aplicativo, assinatura com certificação digital (disponível também via aplicativo), notificações para o cidadão quanto a movimentações, teleatendimento via aplicativo. Mais de 10 serviços foram disponibilizados digitalmente durante a pandemia.

Telavita - A Telavita é uma solução completa de teleatendimento primário e secundário. A Telavita desenvolve e administra programas de telemedicina, telepsicologia e telenutrição para nossos clientes no setor público, e com operadoras de saúde, redes de hospitais, empresas farmacêuticas e mais. Além de teleconsultas a Telavita oferece mapeamentos populacionais, a fim de identificar potenciais riscos e tomar medidas preventivas, e conteúdo educativo para conscientização e mudança de comportamento.

 

Educação

Educarebox - Busca resolver problemas subjetivos e de difícil embasamento em dados, dentre eles: a frustração com a falta de informação e o baixo envolvimento dos pais na educação dos filhos (o que reduz o potencial de aprendizado dos alunos); o trabalho manual e ineficiente que os professores têm para registrar e comunicar as informações; a dificuldade de gerenciamento das escolas, seja pedagógico (falta de informações precisas) ou de receita (envios de boletos/lembretes, inadimplência). Trata o distanciamento atual que os pais têm da educação dos filhos, fornecendo informações de forma organizada, segura e fácil aos responsáveis.

Jovens Gênios - As Plataformas Jovens Gênios, voltadas para os anos finais do ensino fundamental, usam algoritmos de inteligência artificial para individualizar o aprendizado e a gamificação para torná-lo mais divertido para os alunos; transformam o processo de ensino-aprendizagem utilizado pelos educadores ao disponibilizar as principais metodologias ativas de aprendizagem; evidenciam os indicadores de aprendizagem e engajamento dos estudantes para os gestores com relatórios em tempo real.

Schoolastic - Uma Inteligência artificial 100% desenvolvida com finalidade educacional, capaz de gerar indicadores sobre o desenvolvimento de competências e habilidades de estudantes. Mediamos de uma matriz observatória comportamental e de interesses do estudantes, cientificamente fundamentada, através da qual educadores e famílias compartilham suas visões, colocando assim as habilidades no centro processo, como orienta a BNCC, gerando automaticamente planos de ação e acolhimento, específicos para cada aluno.

 

Inclusão Produtiva

Barkus Educacional - Programa de acompanhamento de finanças pessoais via Whatsapp, com duração total até 3 meses, dividido em trilhas de aprendizagem com conteúdo próprio e materiais complementares, baseado em microlearning e nudges. Durante o acompanhamento, realizamos plantões quinzenais online e ao vivo em grupo para sanar dúvidas gerais e criamos um canal de relacionamento para sanar dúvidas individuais. Acompanhamos indicadores-chave para, ao final, realizar uma análise de resultados e impacto da metodologia.

Cooltivando Vida - Plataforma de regularização e legalização de produção de alimentos de origem animal para a agricultura familiar. Agilizamos o processo de mitigação de riscos sanitários alimentares nas agroindústrias de pequeno porte da agricultura familiar.

Eunerd - A Tecnologia desenvolvida pela Eunerd permite que técnicos de informática e infraestrutura de redes ganhem dinheiro com liberdade de agenda e trabalhos que tem relevância social e profissional. Além disso, eles contam com auxílio em todo o processo de contratação, desde auxilio jurídico, atualizações de status dos serviços e antecipação de pagamentos. Tudo isso através de um aplicativo Mobile.

Labora - Conectamos competências aos desafios de negócios da sua empresa, com agilidade, inclusão em escala e inteligência nos resultados. Desenvolvemos uma solução com alguns elementos chave: (1) redesenhamos novas posições de trabalho que valorizem ativos e potências de seniores; (2) requalificamos e/ou atualizamos qualificações de pessoas acima de 50 anos; (3) certificamos suas competências comprovadas; (4) realizamos seleção de pessoas, sem viés inconsciente do idadismo, a partir de habilidades, competências e propósito; e (5) conectamos seniores aos desafios de empresas e organizações.

Meu Entrevistador - Busca resolver o problema da preparação para o mercado de trabalho e dos processos seletivos que eliminam muitos candidatos por falta de preparação. Busca ajudar por meio de uma plataforma online e com um serviço de streaming de vídeos direcionados para o tema empregabilidade e mercado de trabalho. A Meu Entrevistador é composta por uma série de vídeos onde o candidato pode navegar, aprender e saber mais sobre o processo seletivo pelos decisores da vaga com executivos, diretores, consultores de RH de grandes empresas e do mercado de outplacement.

Relacionados