Compartilhe:

Conheça as 9 Startups e PMEs que seguem para a Banca Pitch da Força-Tarefa Covid-19

Próxima etapa da Aceleração acontecerá na quarta-feira (23/09) e definirá as Startups e PMEs finalistas para o DemoDay
Em 18 de September de 2020

O BrazilLAB recebeu 131 inscrições para o 1º Batch da Força-Tarefa Covid-19. Foram, então, selecionadas 15 Startups e PMEs em agosto deste ano. Após a conclusão dos módulos e mentorias on-line - que passaram por temas como experiência do usuário, aspectos jurídicos de serviços para governos e geração de impacto no setor público, entre outros -, os empreendedores selecionados concluíram a primeira etapa da Aceleração. Nesta sexta-feira, temos o prazer de apresentar as nove startups selecionadas para a próxima fase, que apresentarão suas soluções a uma banca de especialistas.

A Banca Pitch do BrazilLAB acontecerá no próximo dia 23 de setembro – e as nove selecionadas para essa fase terão 5 minutos para explicar do que se trata a sua solução, qual o seu modelo de negócio, como operam suas inciativas e quais oportunidades de inovação que oferecerão à prefeituras e demais órgãos de governo. Será o momento ideal para conquistar a atenção dos jurados e um espaço valioso no DemoDay da Força-Tarefa Covid-19 e, mais do que tudo, uma oportunidade de abrir os caminhos para a inovação de processos e serviços em todo o país.

 

Confira a lista das Startups e PMEs Selecionadas para a Banca Pitch:

 

Digitalização do Poder Público

Clicksign - Através da Clicksign, assinatura eletrônica e Fluxia by Clicksign, é possível transformar processos de formalização. Desde um documento comercial até ordens de serviço ou demais documentos públicos, como portaria e OSs. A Clicksign tem histórico comprovado de inovação e operacionalização de assinaturas tornando desnecessário o certificado digital, bem como a guarda de documentos em plataforma SaaS contextualizada e personalizada para os órgãos públicos.

Facilit Tecnologia - Por ser um conjunto de funcionalidades que melhoram a comunicação interna, a Plataforma Target gera mais produtividade e engajamento nos colaboradores e departamentos. Reduz o tempo perdido com reuniões improdutivas, institucionaliza as demandas virtuais, por meio dos encaminhamentos, e entrega diversas outras soluções para mitigar custos. 

MuniDigital - Startup argentina, com escritório também em Maringá (PR), que possui soluções que  permitem o gerenciamento de serviços públicos, monitorando os incidentes relatados por cidadãos e servidores através de aplicação móvel. A plataforma permite um controle integral de todo o processo de resolução do incidente, desde a reclamação até a conformidade. Graças a sua versatilidade e solidez, os usuários usam a ferramenta em uma ampla variedade de áreas, incluindo obras e serviços público, saúde, serviços sociais, inspeção e gestão ambiental.

Shopping do Cidadão -  Solução integrada de atendimento ao cidadão, que auxilia tecnologia de ponta para identificação do cidadão, facilidade de uso, simplificação de processos, integração com sistemas públicos, ampliando a capilaridade de atuação do poder público. O modelo integrado prevê o atendimento de forma híbrida (presencial e digital) conforme a necessidade e conveniência do cidadão. Com 12 anos de experiência em atendimento, entende as necessidades dos cidadãos e a melhor forma de ofertar os serviços públicos.

VU Security - Startup argentina que oferece uma plataforma de autenticação de identidade robusta e segura, que permite identificar um cidadão por diversos canais, como ferramentas de comunicação já conhecidas (Whatsapp e Telegram), além de integração por API e SDK. A plataforma também conta com reconhecimento facial contínuo que pode ser integrado em ferramentas de vídeo conferência como Zoom e Teams. Também dispõe de reconhecimento por voz, análise de geolocalização e de validação de RG e CNH com tecnologia de machine learning.

 

Educação

Árvore de Livros - Tem como propósito democratizar e disseminar o acesso à leitura de forma dinâmica, atualizada, sustentável e econômica, por todo o país através da flexibilidade da tecnologia. É a maior plataforma de leitura digital do Brasil, atuando em centenas de escolas e bibliotecas, com mais de 35.000 obras em nosso acervo. Oferece ferramentas de suporte pedagógico ao desenvolvimento do trabalho do professor e relatórios com dados de comportamento leitor. Além disso, disponibiliza função offline.

 

Inclusão Produtiva

Digital Innovation One - Plataforma gamificada de educação online com mais de 2.000 experiências educacionais em desenvolvimento de software entre cursos, desafios de codificação e projetos práticos onde toda comunidade de estudantes colaboraram entre si e as empresas tem acesso aos melhores talentos para recrutamento.

Lys Aprendizagem Simplificada - Curso à distância, totalmente via Whatsapp (presente em 95% dos lares). A "fábrica de conteúdo" desenvolve o plano de aula, com linguagem empática, motivacional e prática, com videos curtos (cerca de 3 minutos), incentivando que o jovem reflita e desenvolva projetos de vida. Sistema exclusivo envia os conteúdos de forma espaçada e individual, diretamente ao WhatsApp dos participantes, com atividades práticas e interação híbrida, via sistema e tutores humanos.

Taqe - A Taqe provê uma identidade profissional para o candidato, permitindo que: 1) empresas tenham critérios mais amplos e objetivos para realizar a triagem como perfil comportamental, habilidades, conhecimento, entre outros; 2) candidatos possam se diferenciar para as empresas e tenham acesso a diversas vagas a partir de um único processo seletivo. Por meio de testes interativos, o algoritmo da plataforma identifica o perfil dos candidatos para realizar o match com as vagas e cultura das empresas.

Relacionados