Força-Tarefa Covid-19: conheça as startups e PMEs do 1º Batch selecionadas para o DemoDay

Árvore, Lys Aprendizagem Simplificada e Shopping do Cidadão foram selecionadas para o DemoDay da Força-Tarefa Covid-19, a grande final do Programa de Aceleração
Em 25 de September de 2020

O primeiro batch da Força-Tarefa Covid-19 passou por mais uma fase. Após a conclusão da Banca Pitch, realizada no último dia 23 de setembro de 2020, foram definidas as três primeiras finalistas que seguem para o DemoDay, evento de finalização do Programa de Aceleração. Das 15 Startups e PMEs selecionadas para o 1º ciclo, 9 puderam apresentar seus pitchs para a banca avaliadora. Após um criterioso e difícil processo de escolha, o BrazilLAB chegou aos 3 selecionados: Árvore, Lys Aprendizagem Simplificada e Shopping do Cidadão.

Conheça mais sobre as selecionadas:

Árvore - Tem como propósito democratizar e disseminar o acesso à leitura de forma dinâmica, atualizada, sustentável e econômica, por todo o país através da flexibilidade da tecnologia. É a maior plataforma de leitura digital do Brasil, atuando em centenas de escolas e bibliotecas, com mais de 35.000 obras em nosso acervo. Oferece ferramentas de suporte pedagógico ao desenvolvimento do trabalho do professor e relatórios com dados de comportamento leitor. Além disso, disponibiliza função offline.

Lys Aprendizagem Simplificada - Curso à distância, totalmente via Whatsapp (presente em 95% dos lares). A "fábrica de conteúdo" desenvolve o plano de aula, com linguagem empática, motivacional e prática, com videos curtos (cerca de 3 minutos), incentivando que o jovem reflita e desenvolva projetos de vida. Sistema exclusivo envia os conteúdos de forma espaçada e individual, diretamente ao WhatsApp dos participantes, com atividades práticas e interação híbrida, via sistema e tutores humanos.

Shopping do Cidadão -  Solução integrada de atendimento ao cidadão, que auxilia tecnologia de ponta para identificação do cidadão, facilidade de uso, simplificação de processos, integração com sistemas públicos, ampliando a capilaridade de atuação do poder público. O modelo integrado prevê o atendimento de forma híbrida (presencial e digital) conforme a necessidade e conveniência do cidadão. Com 12 anos de experiência em atendimento, entende as necessidades dos cidadãos e a melhor forma de ofertar os serviços públicos.

 

Como foi a Banca Pitch

Nove startups e Pequenas e Médias Empresas se apresentaram na Banca Pitch, realizada novamente 100% à distância, conforme os protocolos de segurança. Um conjunto de gestores públicos federais, estaduais e municipais, além de investidores, empreendedores e especialistas, fizeram parte da banca de jurados que avaliaram todas as soluções semifinalistas.

Cada empreendedor dispôs de cinco minutos para o pitch, e em seguida dez minutos para a sabatina da banca. As apresentações ocorreram em dois turnos: pela manhã, se apresentaram as empresas com soluções para digitalização do poder público. Já pela tarde foi a vez das startups e PMEs de educação e inclusão produtiva. 

Os critérios avaliados foram a qualidade do pitch, o modelo de negócio apresentado, o potencial de impacto e escala e a viabilidade da solução.

 

Experiência Surpreendente

Os quinze jurados participantes se mostraram muito satisfeitos com a qualidade das soluções. “Destaco aqui a maturidade das empresas que se apresentaram”, afirmou Cristina Alessi, Presidente da Agência de Desenvolvimento de Curitiba. Renato Dias, empreendedor semifinalista e CEO da TAQE, frisou que a experiência na aceleração do BrazilLAB foi “surpreendente” e destacou o benefício de poder apresentar as soluções para gestores tão qualificados.

 

DemoDay

As três startups selecionadas apresentarão suas soluções no DemoDay, que ocorrerá em dezembro. As outras três finalistas serão definidas ao final da segunda onda da Força-Tarefa Covid-19, que está com inscrições abertas até 13 de outubroConfira aqui mais informações sobre os desafios da aceleração.

O DemoDay ocorrerá de forma totalmente online, com uma banca composta principalmente por gestores públicos de diferentes órgãos e de todas as esferas do governo.

Relacionados