Compartilhe:

GovTech em pauta: confira um resumo dos textos de fevereiro de Letícia Piccolotto no UOL

Acesso democrático à cultura por meio da tecnologia, ensino de inovação e cidades brasileiras do futuro foram alguns dos temas abordados.
Em 31 de March de 2020

A Founder do BrazilLAB, Letícia Piccolotto, tem um blog no UOL que é totalmente dedicado à pauta de GovTech. Com postagens semanais, o espaço se tornou parada obrigatória para quem quiser ficar em dia com o que acontece de mais relevante no campo da inovação no setor público, com o diferencial de trazer o ponto de vista de quem conhece o segmento fundo. 

E todo mês, nós preparamos para um resumo dos artigos do mês anterior. Confira abaixo as postagens de fevereiro:

 

Netflix, Abbey Road, Masp: tecnologia veio ajudar a democratizar a cultura

Neste artigo, Letícia reflete sobre como a inovação está facilitando o acesso à arte e à cultura. Ela destacou soluções que democratizam o acesso a museus e outros equipamentos de cultura, bem como o papel de startups neste movimento tão importante. 

Clique aqui para conferir o artigo na íntegra.

 

Universidades apostam no ensino de inovação. Brasil seria uma referência?

Já não é novidade que o modelo de ensino tradicional está ultrapassado e precisa se adaptar às mudanças tecnológicas e à demanda por novas habilidades e competências dos profissionais. Considerando tal contexto, neste artigo, a Founder do BrazilLAB traça um panorama do cenário atual de ensino de inovação no país, apontando os desafios e dando destaque a iniciativas bem-sucedidas.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra

 

Startups bilionárias: vocação do Brasil favorece crescimento de unicórnios

No jargão do empreendedorismo, unicórnios são as chamadas as startups avaliadas em US$ 1 bilhão ou mais – e elas têm se tornado cada vez mais presentes em todo o mundo. Somente em 2019, o Brasil teve cinco unicórnios. A partir desses fatos, Letícia Piccolotto comenta como o país pode gerar um número crescente de empresas dentro desses padrões.

Clique aqui e leia o artigo na íntegra

 

O que já está sendo criado para construir as cidades do futuro brasileiras?

Com base na pesquisa "Desafios da Gestão Municipal", que analisa as 100 maiores cidades brasileiras (municípios com mais de 273 mil habitantes) e que avalia as dimensões de saneamento e sustentabilidade, saúde, educação e segurança, Letícia lista algumas soluções de inovação que já ajudam, hoje, os municípios brasileiros a superarem esses desafios.

Clique aqui para ler o texto na íntegra.

 

Games também podem contribuir para a atuação dos governos; entenda

No último texto do mês, Letícia Piccolotto explica como conceitos de gamificação ajudam governos a se atualizarem em várias áreas de gestão.

Clique aqui para ler o texto na íntegra.

Relacionados