Compartilhe:

Inovação GovTech: conheça os cases de destaques de Barcelona, Zâmbia e Cingapura

Todos os meses selecionaremos os exemplos mais inspiradores da recém-criada biblioteca de cases do BrazilLAB
Em 28 de January de 2020

Você já conhece a biblioteca de cases de inovação do nosso portal? A área foi criada para ampliar ainda mais o poder de inspiração de iniciativas inovadoras. Lá, você encontra exemplos vindos de fora e de dentro do país, divididos em categorias como Economia e Finanças, Infraestrutura e Soluções urbanas. 

>> BrazilLAB cria biblioteca de cases de sucesso de GovTech <<

Os textos são apresentados de forma dinâmica, destacando-se o desafio e o impacto gerado, mas trazem aquilo que não funcionou, tendo como base relatórios de órgãos de controladoria e auditoria, como GAO (Government Accountability Office), dos EUA, e você pode fazer download de cada um dos cases. 

A partir de agora, todos os meses selecionaremos os exemplos mais inspiradores para compartilhar com você aqui no blog. Confira os cases que foram destaque em janeiro:

 

Tecnologias móveis para a saúde na Zâmbia

A Zâmbia, país da África, foi fortemente afetada por uma epidemia de HIV. A prevalência de infecção dentre zambianos - em 2013, 1,1 milhões estavam vivendo com a doença - exige um número de iniciativas coordenadas para conseguir uma redução. 

Uma dessas iniciativas é o Projeto Mwana, da UNICEF, que utiliza telefones móveis para ajudar a melhorar o tratamento de bebês infectados com HIV, trazendo resultados muito significativos.

Clique aqui e conheça o case completo.

 

Construindo um governo digital em Cingapura

 O governo de Cingapura há muito tem estado envolvido em fornecer serviços digitais a seus cidadãos, mas este era, em geral, um processo de uma via. Em seu Plano Mestre de e-Governo 2011-2015 (eGOV2015), o governo buscou envolver tanto cidadãos quanto organizações do setor público em um processo colaborativo que se beneficiou de avanços em tecnologia digital e dos princípios emergentes de dados abertos.

Clique aqui e conheça o case completo.

 

Laboratório Urbano de Barcelona: usando a cidade como campo de testes para inovação

Barcelona é um exemplo notório de arquitetura e design inovadores. Em 2008, a câmara municipal estabeleceu o Urban Lab, uma iniciativa de cidades inteligentes dentro do 22@Barcelona, um projeto de transformação urbana na área de El Poblenou. 

SMEs propõem ideias inovadoras e sustentáveis para melhorar a vida dos cidadãos locais, e o Urban Lab seleciona as mais promissoras, de iluminação inteligente a localização de vagas de estacionamento disponíveis, e elas são testadas nas ruas da cidade.

Clique aqui e conheça o case completo.

Relacionados