Logo BrazilLAB Logo BrazilLAB
Cases de Inovação GovTech CPI Cingapura Zâmbia Laboratório Urbano de Barcelona E-GOV

Inovação GovTech: conheça os cases de destaques de Barcelona, Zâmbia e Cingapura

23/01/2020

Todos os meses selecionaremos os exemplos mais inspiradores da recém-criada biblioteca de cases do BrazilLAB

Você já conhece a biblioteca de cases de inovação do nosso portal? A área foi criada para ampliar ainda mais o poder de inspiração de iniciativas inovadoras. Lá, você encontra exemplos vindos de fora e de dentro do país, divididos em categorias como Economia e Finanças, Infraestrutura e Soluções urbanas. 

>> BrazilLAB cria biblioteca de cases de sucesso de GovTech <<

Os textos são apresentados de forma dinâmica, destacando-se o desafio e o impacto gerado, mas trazem aquilo que não funcionou, tendo como base relatórios de órgãos de controladoria e auditoria, como GAO (Government Accountability Office), dos EUA, e você pode fazer download de cada um dos cases. 

A partir de agora, todos os meses selecionaremos os exemplos mais inspiradores para compartilhar com você aqui no blog. Confira os cases que foram destaque em janeiro:

 

Tecnologias móveis para a saúde na Zâmbia

A Zâmbia, país da África, foi fortemente afetada por uma epidemia de HIV. A prevalência de infecção dentre zambianos - em 2013, 1,1 milhões estavam vivendo com a doença - exige um número de iniciativas coordenadas para conseguir uma redução. 

Uma dessas iniciativas é o Projeto Mwana, da UNICEF, que utiliza telefones móveis para ajudar a melhorar o tratamento de bebês infectados com HIV, trazendo resultados muito significativos.

Clique aqui e conheça o case completo.

 

Construindo um governo digital em Cingapura

 O governo de Cingapura há muito tem estado envolvido em fornecer serviços digitais a seus cidadãos, mas este era, em geral, um processo de uma via. Em seu Plano Mestre de e-Governo 2011-2015 (eGOV2015), o governo buscou envolver tanto cidadãos quanto organizações do setor público em um processo colaborativo que se beneficiou de avanços em tecnologia digital e dos princípios emergentes de dados abertos.

Clique aqui e conheça o case completo.

 

Laboratório Urbano de Barcelona: usando a cidade como campo de testes para inovação

Barcelona é um exemplo notório de arquitetura e design inovadores. Em 2008, a câmara municipal estabeleceu o Urban Lab, uma iniciativa de cidades inteligentes dentro do [email protected], um projeto de transformação urbana na área de El Poblenou. 

SMEs propõem ideias inovadoras e sustentáveis para melhorar a vida dos cidadãos locais, e o Urban Lab seleciona as mais promissoras, de iluminação inteligente a localização de vagas de estacionamento disponíveis, e elas são testadas nas ruas da cidade.

Clique aqui e conheça o case completo.

Veja Também:

Inovação no Setor Público Aceleradas do BrazilLAB dominam categoria de GovTechs do Ranking TOP 100 Open Startups

Aceleradas do BrazilLAB dominam categoria de GovTechs do Ranking TOP 100 Open Startups

Das 10 Startups premiadas na categoria GovTech, 7 são da Rede do BrazilLAB; No Ranking das 100 Startups, 8 já passaram pela nossa Aceleração

Inovação no Setor Público BrazilLAB participa de Semana Internacional de Inovação da ENAP com vitrine de startups GovTech

BrazilLAB participa de Semana Internacional de Inovação da ENAP com vitrine de startups GovTech

Maior evento de inovação da América Latina é liderado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e deverá reunir mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais

Inovação no Setor Público BrazilLAB, Fundação Brava e CPI lançam estudo sobre ecossistema de Profissionais Digitais

BrazilLAB, Fundação Brava e CPI lançam estudo sobre ecossistema de Profissionais Digitais

Relatório apresenta desafios e oportunidades de melhoria na formação de profissionais responsáveis por conduzir a transformação digital