Compartilhe:

Inovação Pública em Destaque: Descubra as Startups Vencedoras do DemoDay da #Turma 7

Confira como foi a transmissão completa e saiba tudo sobre as 6 startups participantes, além das 3 vencedoras!
Equipe BrazilLAB Em 30 de June de 2023

O dia de hoje, sem dúvida alguma, foi o mais aguardado do ano para o BrazilLAB: o DemoDay da #Turma 7! Após meses de intenso trabalho repletos de preparação, módulos de formação, mentorias individuais e coletivas, palestras, workshops e etapas eliminatórias, as seis Startups finalistas brilharam ao apresentar suas soluções inovadoras para o setor público, encerrando com chave de ouro o Ciclo de Aceleração de Startups desta turma excepcional.

 

À semelhança dos anos anteriores, o evento ocorreu de forma completamente online, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Com mais de 100 inscrições prévias, o DemoDay contou com uma audiência de mais de 170 espectadores em tempo real, incluindo mais de 30 representantes do Poder Público que participaram ativamente como parte da banca de avaliação. A competição pelas primeiras colocações das startups foi acirrada, com o resultado final sendo decidido ao vivo durante a emocionante realização do evento. A grande vencedora, conquistando o primeiro lugar, foi a startups Place, representada brilhantemente por Flávia Tissot. O segundo lugar foi merecidamente conquistado pela startup Quasar Soluções de Gestão, com representação impecável de Lucas Guimarães. Por fim, o terceiro lugar foi alcançado pela startup ToGov, representada com maestria por Diego Falquetto.

 

Além das vencedoras, também tivemos a honra de contar com a participação das startups Clurb, Eagle Care e Tuxtu, que tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções para uma banca composta por gestores públicos, prefeitos, especialistas em tecnologia e inovação, empreendedores e investidores, que participaram ativamente da banca de avaliação mandando perguntas e questionamentos para os empreendedores. Sem dúvidas, esse encontro promoveu um ambiente rico em troca de conhecimentos e experiências, consolidando ainda mais o papel transformador das startups GovTechs.

 

Durante o evento, ainda tivemos a oportunidade de desfrutar de um bate-papo inspirador com Camila Medeiros, Diretora de Inovação no GNova-ENAP, no qual foram abordadas, principalmente, as novas tendências em inovação no setor público. Partindo do relatório anual de tendências da OCDE, a discussão passou pelo desafio do ônus demográfico e suas soluções inovadoras, pela transversalidade entre proteção da identidade e preservação do meio ambiente, pela participação social digital com facilitação de soluções de inteligência artificial e pelos novos planos e projetos da ENAP para o futuro próximo.  

 

Gostaríamos de parabenizar calorosamente todas as 17 Startups e PMEs envolvidas na #Turma7 da Aceleração pelo empenho, dedicação e evolução impressionantes que demonstraram ao longo de todo o processo. O sucesso do Programa reforça de forma contundente nossa convicção de que o ecossistema empreendedor das startups GovTechs está preparado para atender às demandas mais urgentes da sociedade. Acreditamos firmemente que as parcerias entre o setor público e privado têm o poder de gerar resultados extremamente positivos para toda a população. Estamos avançando a passos largos em direção a um Brasil cada vez mais digital!

 

Conheça um pouco mais sobre as iniciativas vencedoras:

 

1º LUGAR - Place 

A partir da parametrização da legislação e a compilação de dados do mercado imobiliário, a Place possibilita a realização de estudos de viabilidade financeiros e volumétricos automáticos, otimização da prospecção de terrenos, tomada de decisões assertivas data driven e insights de produtos.

 

2º LUGAR - Quasar Soluções de Gestão 

A Quasar Soluções de Gestão esenvolve sistemas voltados para a gestão pública, com os principais focos de aumento de receitas de forma sustentável e experiência dos usuários, tanto servidores quanto cidadãos. A proposta vai além da entrega de sistemas, visando entender a real necessidade de cada cliente para desburocratizar processos, resolver problemas e melhorar o dia a dia dos municípios.

 

3º LUGAR - ToGov 

Na interseção das mais altas tecnologias e dos problemas mais comuns nas prefeituras, a ToGov desenvolve soluções adaptadas à realidade da de cada município, levando como objetivo a melhoria contínua e a minimização de riscos.



E não deixe de conferir também as outras 3 finalistas do DemoDay:

Clurb: Simplificam e digitalizam ferramentas complexas para apoiar as cidades, organizações e comunidades a agir contra suas questões mais urgentes, fazendo o melhor uso dos conhecimentos e recursos já existentes.

Eagle Care: Aplicativo de telemedicina voltado para os setores público e privado, que permite o monitoramento e o atendimento online dos usuários.

Tuxtu: Cria soluções com alto nível de qualidade e segurança, incluindo informatização, como meio de apoiar na resolução dos problemas e demandas socioambientais dos clientes, para a melhoria dos seus negócios, do meio ambiente e da qualidade de vida.

 

Assista ao DemoDay completo da #Turma7

 

 

Obviamente, não poderíamos deixar de agradecer pela participação de todos os envolvidos, especialmente aos que dedicaram seu tempo, concentração e emoção para compor a banca de avaliação. Um muitíssimo obrigado do BrazilLAB para:


Adão Júnior Rodrigues de Paula (Superintendente da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município de Araguaína), Ana Alvarenga (Procurada de Belo Horizonte), Ana Claudia Mendonça (Secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral), Andrea Motta (Diretora da UK Tech Hub), Adriana Flosi (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação de Campinas), Cinara Vila (Procuradora do Município de Novo Hamburgo), Ciro de Alencar Souza (Procurador do Município do Município de Araguaína), Cláudio Maia (Assessoria de Projetos Especiais da Prefeitura de São José dos Campos), Denimarcio Borges (Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo de Rio Verde - GO), Eduardo Bittencourt (Presidente do Parque Tecnológico de Santos), Fabiano Francisco Souza (Secretário Municipal da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação do Município de Araguaína), Felipe Cruz (Gerente de Projetos Gov.Br), Gustavo Ferenci (Secretário de Transparência e Controladoria do Município de Porto Alegre), Hugo Medeiros (Diretor de Inovação na Secretaria de CTI de Pernambuco), Igor Lins (Recife/PE), Izaias Santana (Prefeito de Jacareí - São Paulo), Jean Mattos (Diretor Presidente da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel)), Kátia Bertol (Diretora Parque Tecnológico Pato Branco - PR), Laryssa Almeida (Secretária de Desenvolvimento Econômico e Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande), Luciana Mendes Lobo (Secretária do Urbanismo e Meio ambiente de Fortaleza), Luiz Carlos Pinto da Silva Filho (Secretário de Inovação do Município de Porto Alegre), Marcelo Facchina - Exectivo Principal em Cidades Inteligentes e Município Digitais no CAF, Oto Buregio de Lima (Coordenador Geral de Projetos Estratégicos | Líder em Transformação Digital do Governo Federal), Paulo Cardoso (Prefeitura de Campo Grande (AGETEC)), Rafael Figueiredo (CTO da Prefeitura do Recife), Rafael Wanderley (Diretor do Laboratório de Inovação da SMDEIS da Prefeitura do Rio de Janeiro), Rogério Amarante (Diretor do departamento de Informatização da Secretaria de chefia de gabinete do Prefeito de Campinas), Sheila Oliveira Pires (Subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás), Tércio Brandão (Consultor e Ex-Secretário Nacional do Cadastro único), Thiago Da Hora - Arquiteto de soluções de parceiros AWS, Tony Chalita (Secretário Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública do RJ) e Walter Pereira Andrade (Diretor do Núcleo de Inovação de Aracajú - SE).

Relacionados