Aceleração: conheça as 10 Startups e PMEs que seguem para a Banca Pitch da Turma 6

Próxima etapa da Aceleração acontecerá na quarta-feira (23/02) e definirá as seis Startups e PMEs finalistas para o DemoDay
Em 17 de February de 2022

Após a conclusão dos módulos e mentorias on-line - que passaram por temas como aspectos jurídicos de serviços para governos, experiência do usuário, e geração de impacto no setor público, entre outros -, os empreendedores selecionados concluíram a primeira etapa da Aceleração do BrazilLAB. Nesta quinta-feira (17/02), temos o prazer de apresentar as dez startups que avançam para a próxima fase da Turma 6 e que apresentarão suas soluções a uma banca de especialistas (confira a lista completa abaixo).

A Banca Pitch do BrazilLAB acontecerá na próxima quarta-feira (23/02) e é a etapa do Programa em que são definidas as 6 finalistas para o DemoDay. As dez selecionadas para esta fase terão 5 minutos para explicar do que trata a sua solução, qual o seu modelo de negócio, como operam suas inciativas e quais oportunidades de inovação que oferecerão às prefeituras e aos demais órgãos de governo. 

A banca avaliadora será composta por gestores públicos de todos os poderes e esferas, investidores, especialistas e outros atores estratégicos do ecossistema GovTech. Será o momento ideal para conquistar a atenção dos jurados e um espaço valioso no DemoDay - a grande final que definirá as 3 vencedoras da Aceleração -, que será realizado no próximo dia 09 de março, às 09h30: faça sua inscrição aqui.

O anúncio das selecionadas para a Banca Pitch contou também com a participação especial do CEO da 2W Energia, Claudio Ribeiro, que conversou com os empreendedores sobre carreira, liderança, inovação e gestão.

 

Confira a lista das Startups e PMEs Selecionadas para a Banca Pitch:

Aceleradora de PMEs: ajuda a acelerar o crescimento de PMEs de todo o Brasil, por meio de workshops práticos ministrados de forma on-line e disponibilizados por uma robusta plataforma com Inteligência Artificial.

Charly.io: é uma Govtech que oferece soluções de digitalização para o Estado e a inclusão produtiva, pois permite ampliar o escopo e medir melhor o impacto dos programas. É um marketplace para conexão entre MPMEs e programas públicos que permite integrar a política pública de empreendedorismo, aumentando o alcance, melhorando a gestão e qualidade dos dados, e medir o impacto dos programas.

Desenvolve: a Desenvolve GovTech é especializada na transformação digital de prefeituras do país. O foco é promover a inovação e a disrupção digital na área pública municipal visando desburocratizar a abertura de empresas e o cumprimento das obrigações tributárias municipais para melhorar o ambiente de negócio no Brasil. A ideia é realizar a transformação de jornadas físicas, presenciais e analógicas por serviços públicos digitais isonômicos, impessoais, transparentes e eficientes.

Horus - Smart Detections: desenvolve soluções de digitalização e inspeção de ativos, obras irregulares e desmatamento usando drones, software e inteligência artificial. Com algoritmos de inteligência artificial desenvolvidos pela Horus, o Sistema combina informações de satélites e drones com o Banco de Dados da Prefeitura.

Lurb Solutions: é especializada na fabricação e venda de contêineres semienterrados (papa-lixos), que otimizar os serviços de acondicionamento e coleta de resíduos sólidos urbanos, atendendo as necessidades de grandes geradores, cidades e prefeituras que sofrem com o problema do descarte irregular.

Ouvidor Digital: empresa que combina tecnologia e atendimento de excelência para fortalecer a cultura ética nas organizações. Sua solução de canal de denúncias é pioneira na utilização de automação conversacional (IA e chatbot) para otimizar a captação de incidentes e minimizar riscos de compliance.

PWTech: oferece como principal solução um purificador de água capaz de transformar água contaminada em potável com baixo custo, eficiência e portabilidade levando água potável às regiões mais remotas do país. Atualmente, mais de 5 milhões de litros de água já foram transformadas em potável.

Smart Tour: atua com a criação de soluções inovadoras e disruptivas para a gestão pública do turismo com foco na implantação de Destinos Turísticos Inteligentes utilizando Internet das Coisas, Geolocalização e Inteligência Artificial. Atualmente é representante das startups de turismo brasileiras na Câmara Turismo 4.0 junto ao MTur e MCTI.

T&D Sustentável: oferece um modelo completo de gestão do consumo de água, remunerado por eficiência, que utiliza tecnologia e metodologia próprias e totalmente focado no combate ao desperdício.

YURYS: trabalha com o mapeamento do conhecimento jurídico e sua disponibilização organizada e fragmentada na forma de conteúdo. Possuem um enorme banco de dados de fragmentos de decisões jurídicas estruturadas e classificadas com base em Engenharia Jurídica. Tem o foco em ajustar a padronização das decisões, em otimizar a capacitação de credenciados com grande rotatividade (estagiários e juízes leigos) e a manutenção da qualidade técnica das decisões minutadas.

Relacionados