No próximo dia 9 de março, a partir de 9h30, o BrazilLAB, primeiro hub de inovação GovTech do Brasil, que acelera e conecta startups e órgãos públicos, para fomentar a inovação e a transformação digital no Poder Público, realizará o DemoDay da Turma 6 do seu Programa de Aceleração. Essa é a segunda edição do Programa que está sendo realizada de forma 100% online e a primeira que teve um enfoque especial em Cidades Inteligentes e Sustentabilidade.
>> Inscreva-se no DemoDay da #Turma 6 neste link <<
Após os módulos de conteúdo técnico em temas como compras públicas e avaliação de impacto, além das mentorias individuais e coletivas e dos encontros virtuais com especialistas, empreendedores e gestores públicos, as 6 finalistas definidas se apresentarão para uma banca de especialistas e autoridades do ecossistema GovTech, que definirá as vencedoras do Programa. Além disso, o evento contará com uma palestra do advogado e especialista em tecnologia Ronaldo Lemos, falando sobre GovTech e Eleições 2022.
Segundo o Cofundador e CEO do BrazilLAB, Guilherme Dominguez, o mercado GovTech deixou de ser assunto de nicho e virou mainstream. E agora se abre para novas oportunidades “O avanço do ecossistema GovTech no Brasil já é uma realidade. Existe um grande número de aceleradoras e iniciativas voltadas para os chamados negócios de impacto, mas precisamos ampliar ainda mais a conexão dos programas especializados em soluções GovTech com outras agendas, como a de sustentabilidade. Essa foi a grande marca das empresas que participaram desta edição do programa, que tem um alcance que vai além de melhorar serviços públicos simplesemente”, avalia Guilherme.
O DemoDay marca o encerramento do Programa de Aceleração do BrazilLAB e tem como resultado o anúncio das 3 vencedoras da atual edição. Das 18 startups selecionadas para participar da Turma 6, apenas 10 chegaram à Banca Pitch e 6 delas vão participar do evento final. São elas:
Horus - Smart Detections: – desenvolve soluções de digitalização e inspeção de ativos, obras irregulares e desmatamento usando drones, software e inteligência artificial;
LurbSolution – especializada na fabricação e venda de contêineres semienterrados (papa-lixos), que otimizar os serviços de acondicionamento e coleta de resíduos sólidos urbanos;
PWTech – oferece como principal solução um purificador de água capaz de transformar água contaminada em potável com baixo custo, eficiência e portabilidade levando água potável às regiões mais remotas do país;
Sala do Empreendedor Digital –auxilia as Prefeituras de todos os tamanhos do Brasil no processo de transformação digital dos serviços de suporte, relacionamento e capacitação das micro e pequenas empresas;
SmartTour – atua com a criação de soluções inovadoras e disruptivas para a gestão pública do turismo com foco na implantação de Destinos Turísticos Inteligentes utilizando Internet das Coisas, Geolocalização e Inteligência Artificial;
YURYS – trabalha com o mapeamento do conhecimento jurídico e sua disponibilização organizada e fragmentada na forma de conteúdo.
As finalistas vão apresentar os seus pitches e serão avaliadas por uma banca composta por apoiadores e patrocinadores do BrazilLAB, prefeitos, prefeitas e líderes públicos dos diversos poderes e esferas, além de investidores e especialistas em tecnologia e governo. Ao final, 3 startups serão escolhidas como as grandes vencedoras do Programa.
Por fim, fecha a programação do evento a palestra do advogado e especialista em tecnologia Ronaldo Lemos, que é sócio do escritório Rennó Penteado Advogados e professor da Universidade de Columbia, em Nova York, e do Schwarzman College na Universidade de Tsinghua, em Pequim. Lemos é, também, fundador do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio) e membro do conselho de várias organizações, incluindo o Conselho de Supervisão Independente do Facebook (agora Meta) e da Fundação Stellar. Ele é graduado e doutorado em direito pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito pela Universidade de Harvard. Em 2015, foi eleito pelo Fórum Econômico Mundial como um dos "Jovens Líderes Globais".
“O Programa reforça a nossa tese de que o ecossistema empreendedor das startups GovTech está preparado para responder às demandas mais urgentes da sociedade e de que, portanto, as parcerias entre setor público e privado podem trazer resultados muito positivos para toda a população”, finaliza Dominguez.
O BrazilLAB é o primeiro hub de inovação GovTech do Brasil, que acelera e conecta startups e órgãos públicos, com o objetivo de fomentar a cultura de inovação e a transformação digital no Poder Público. Por meio de pesquisas, eventos, certificações e de um programa de aceleração de startups, buscamos engajar líderes públicos e empreendedores em prol de uma agenda de transformação digital para os governos, acreditando no potencial e contribuição da tecnologia para enfrentar os desafios mais complexos vividos pela sociedade nos dias de hoje.
DemoDay 2022 Turma do BrazilLAB
Data: 9 de março de 2022 (quarta-feira)
Horário: 9h30 às 12h30
Link para inscrição: https://bityli.com/JtuZW
Transmissão pelo youtube: https://bityli.com/cIdAn