BrazilLAB Talks #04: veja o resumo do evento que marcou o lançamento da Turma 6 da Aceleração e nova marca do BrazilLAB

O BrazilLAB Talks #04 marcou o início das inscrições para a próxima turma do Programa de Aceleração do BrazilLAB, que vai até o próximo dia 20 de setembro
Em 25 de August de 2021

 

O dia 19 de agosto de 2021 foi muito especial para o BrazilLAB. Realizamos a 4ª Edição do BrazilLAB Talks, evento que marcou o lançamento da Turma 6 do Programa de Aceleração e também a nossa nova identidade visual.

O CEO do BrazilLAB, Guilherme Dominguez, conduziu o evento, que contou com as participações de Claudio Ribeiro, da 2W Energia, e Leonardo Granja, da AWS - representando os patrocinadores do BrazilLAB -, e também dos empreendedores João Leal, CEO da Árvore, Bernard Caffé, CEO e Fundador da Jovens Gênios, e Vinicius Silva, CEO do Shopping do Cidadão, que foram os grandes vencedores da Força-Tarefa Covid-19 do BrazilLAB.

O BrazilLAB Talks #04:  "Lançamento da 6ª Turma de Aceleração de Startups - Legistech, Cidades Inteligentes e Digitalização de Serviços Públicos" contou com o apoio da 2W Energia, do Itaú, da AWS e do Instituto Betty & Jacob Lafer. Confira abaixo o resumo do evento e assista na íntegra.

 

Uma nova identidade visual para um novo ciclo

Há cinco anos, quando o BrazilLAB nasceu, pouco se falava em GovTech no Brasil e o impacto que as novas tecnologias desenvolvidas por startups poderiam ter para transformar a gestão pública no País. Mesmo assim, nós não deixamos de acreditar nessa pauta. Fomos pioneiros e corajosos, lidando com desafios desconhecidos, abrindo novos espaços de diálogo e colaboração público-privada, introduzindo termos técnicos pouco usados, disseminando conhecimento e lutando por melhorias legislativas nessa agenda, até chegarmos aqui, com a ajuda de uma equipe competente, apoiada por diferentes pessoas e organizações. 

Chegando ao marco de cinco anos de atuação, mais do que olhar para o que já foi realizado, o BrazilLAB busca olhar para frente, em um novo momento, em um novo ciclo que se inicia e como uma ótima oportunidade para mudarmos nossa identidade visual, refletindo as novas transformações que queremos promover no ecossistema govtech brasileiro.

Assim, o CEO do BrazilLAB, Guilherme Dominguez, apresentou a nova identidade visual e destacou que a aposta em uma cara nova surge com o desafio de manter a atuação e as mensagens do BrazilLAB consistentes em estabelecer uma cultura digital e inovadora no Poder Público. Saiba mais detalhes aqui.

 

Foi dada a largada: conheça os desafios da Turma 6

Mais uma vez cumprindo com nosso papel na promoção e evolução da agenda GovTech no Brasil, anunciamos o lançamento da Turma 6 do Programa de Aceleração do BrazilLAB e seus três desafios. Nesta edição, que está com inscrições abertas até o próximo dia 20 de setembro, a busca será por soluções nas temáticas de Inovação em Legistech, Cidades Inteligentes e Sustentabilidade; além de Digitalização de Serviços Públicos e Inclusão Produtiva.

"O BrazilLAB mais uma vez é pioneiro dentro da nossa missão de promover a inovação no setor público por meio da transformação digital, de fora para dentro, ao realizar o primeiro programa de aceleração no mundo voltado à Legistech, em busca de soluções tecnológicas que melhorem a qualidade do processo legislativo no País, em todos os níveis, que tenham força para deixar as nossas cidades mais inteligentes e ao mesmo tempo mais sustentáveis, pois é ano de Conferência Mundial do Clima (COP 26), além de encontrar meios para potencializar a digitalização nos serviços públicos de maneira a também gerar novas oportunidades de trabalho", comenta Guilherme Dominguez, CEO do BrazilLAB.

Conheça mais detalhes sobre os três desafios da Turma 6 e inscreva-se na Aceleração do BrazilLAB aqui.

 

Depoimentos de quem já passou pela Aceleração

Após o lançamento das novidades do BrazilLAB, o evento contou com um debate com os empreendedores João Leal, CEO da Árvore, Bernard Caffé, CEO e Fundador da Jovens Gênios, e Vinicius Silva, CEO do Shopping do Cidadão, que foram os grandes vencedores da Força-Tarefa Covid-19 do BrazilLAB.

Eles falaram sobre a experiência de terem participado da nossa Aceleração e também sobre os desafios e oportunidades em empreender no ecossistema GovTech. Foi uma troca muito rica de experiências que inspirou e reforçou o potencial que o Programa de Aceleração tem em gerar impacto. Assista ao painel a partir dos 48 minutos da transmissão.

 

Assista a 4ª Edição do BrazilLAB Talks na íntegra:

Relacionados